Autor |
Mensagem |
phoenix-guitar Veterano |
# set/07
bom, eu toko hardcore e rock com minha banda uso dist da caixa (peavey bandit) e uma epiphone e em ksa eu toko oficina g3, mamonas(inclusive tenhu uma banda cover)
e equipamentos ateh agr eh a caixa e a guitarra, pq tou indeciso de pedias ou pedaleira(se kiser me dar uma opiniao aceito xD)
e vcs q q vc uso e curtem ??
|
CaioPrimo Veterano |
# set/07
· votar
phoenix-guitar eu toco HC, Punk ao vivo, uso Gdi21, Mt-2, Equalizer e 1 Chorus imprestado, ehehe e amp os ke tem nas casas, tiro 1 som legal com eles, em casa eu uso 1 Peavey rage 158 pra estudo eh bem legal, pedais e pedaleiras, depende mtu, eu so fascinado por pedais, porem pedaleira eh menos dor de cabeça, sem chiadeira, 2 cabos 1 fonte ehehe, eu so usaria pedaleira de fosse TOP Gt-8 Pods, etc fora isso axo besteira
|
# set/07
· votar
um q toka estilos msm q eu xD
eu tava pensando num set pequeno ou uma POD X3 LIVE a nova xD
|
Lak Lak Veterano |
# set/07
· votar
eu curto heavy metal, tenho uma les paul 1 meteoro vulcano g200 e 1 sd-1... e nao estou sartisfeito =P
|
# set/07
· votar
esse les paul eh epiphone tbm ?
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
Meu set
Guitarras Tagima 640 HSS e Gibson Nighthawk Standard. Eu toco Hard Rock, Fusion, Blues e Classic Rock.
|
# set/07
· votar
legal teu set xD
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
phoenix-guitar O meu? Valeu. =)
|
# set/07
· votar
sim xD
|
# set/07
· votar
kra e eu nao sei o q faço ;/
pedais ou pedaleira ;/
q merda!
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
phoenix-guitar Qual o seu amp?
|
# set/07
· votar
peavey bandit xD
tah la em cima xD
|
pierrex Veterano |
# set/07
· votar
eu toco rock e espeto minha telecaster squier custom (HH) num laney vc-30 212. costumo usar o canal limpo do amp no volume 7, dá um drive bem bom. se preciso de mais força aciono um ds-1 boss em linha no canal limpo. no canal sujo eu gosto de usar o pickup da ponte. no loop fica um chorus small clone, mas tenho usado pouco. um trêmolo pulsar-vintage efx eu uso numas viagens mais psicodélicas, em linha. uso também o reverb de mola do amp, cordas ernie ball 0.10, cabos santo ângelo e palhetas médias dunlop.
abs!
|
warmlock Veterano |
# set/07
· votar
Minow Desculpa ai a ignorancia.
Pq alguns pedais estão conectados em uma "entrada" e outros em outra??
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
phoenix-guitar Foi mal, nem li... Cara, o Bandit é um bom amp. Ele vai funcionar legal tanto com pedais analógicos como uma pedaleira. Se *EU* fosse você eu comprava um POD XTL, e mais nada. De novo, se ***EU*** fosse você. Antes que chegue alguém que acha que sabe de alguma coisa porque ouviu dizer, alegando que eu tou falando merda e que nunca experimentei um amp valvulado (sujo falando do mal lavado). Mas se você optar por pedais, ele vai responder bem também! =)
|
# set/07
· votar
Guitarra >> WahWah >> Compressao > Booster de Ganho >> Imput ...
SEND >> Pedal de Volume >> Envelopagem >>Modulações >> Ambiência >> RETURN ...
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
warmlock Os primeiros tão ligados no input, e os outros tão no loop do amp.
|
# set/07
· votar
poh kra ;/ q indecisao ;/
eu nao sei, gosto mto do sons de pedais, masi tpw eh mto caro pra compra pedais bons e fazer um set bom...
sei la ;/
tou indeciso msm q merda!
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
phoenix-guitar Além de ser caro, você tem que considerar que cada pedal precisa de alimentação, e um cabo pra cada. Eu particularmente acostumei com essa orgia de cabos e fonte e uso cabos de boa qualidade, o que não gera nada de ruído... mas já sofri muito com isso.
|
warmlock Veterano |
# set/07
· votar
Minow Mas pq isso?? naum poderia ser tudo em um soh?? qual a diferença??
e pq por exemplo o Equalizer tah conectado no pro drive e no noise supressor ao mesmo tempo??
valeu.
|
# set/07
· votar
minow, mais tem akeles negocio da landscape nao tme ?
um kra vai trazer as coisas do paragua pra mim xD
se ele achar la
http://img403.imageshack.us/my.php?image=set2gb2.jpg
olha pedais sao esses
soh q soh colei assim, nao tha na ordem nem nada xD
|
# set/07
· votar
up!
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
warmlock É que as vezes eu uso a distorção do amp junto, aí se eu botasse as modulações/ambiência no input ficaria antes da distorção do pré, e ficaria estranho. Assim fica mais 'limpo' e os efeitos ficam mais 'lá atrás' na minha opinião. O noise supressor tem um loop, o sinal passa por toda a primeira cadeia e volta pra ele, que corta os ruídos gerados pela distorção e compressor.
phoenix-guitar Cara, são ótimos pedais, mas você já experimentou todos? É isso mesmo que você quer? Isso aí é um belo investimento, eu não arriscaria nisso aí sem ter certeza que é o que eu quero...
|
# set/07
· votar
kra na minha city nao tme um unica loja BOA de musika, tem 1 mais eh um lixo
e nas city vizinhas tem ateh mais nao tem mtos pedais ;/
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
phoenix-guitar Que tipo de som você toca?
Já tamos desvirtuando...
|
# set/07
· votar
detonautas, oficina g3, mamonas e mtas outras coisas!
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
phoenix-guitar Você sabe que vai gastar muita grana naquele set né?
|
# set/07
· votar
eu vou trazer do paragua com um cara e ele tem eskemas la xD
|
Blackus Veterano |
# set/07
· votar
minow, mais tem akeles negocio da landscape nao tme ?
um kra vai trazer as coisas do paragua pra mim xD porra, landscape no paraguai se o treco é feito aqui?
|
# set/07
· votar
Guitarras: Tagima Juninho Afram Signature: JA 1 e a nova Arrow 1. As duas vem com pick-ups DiMarzio: Paf Pro no braço, Evolution na ponte e Virtual Vintage - Hot Blues no meio. A alavanca é Goth. Uso também uma Tagima 735 com pick-ups EMG single-coil e alavanca Wilkison!
Cordas: NIG "Signature Series" modelo Juninho Afram (medidas: .0105 a .048) quando utilizo afinações mais baixas como no Oficina G3, e utilizo a "Traditional Class N-63" ( medidas: .009 a .048 ) para a afinação padrão (440 hz).
Violões: Tagima Nashville, Martin e um Guild.
Efeitos: setup 1: guitarra -> Transmissor sem fio -> wah Bad Horse 2 -> TalkBox Banshee -> TC Electronics G System -> Full Tone OCD -> Radial Trimode -> Pedalboard Landscape PB 12 -> Amplificador.
Setup 2: guitarra -> BOSS TU 12 -> Wah Fat Boy 2 -> MXR Phaser 90 -> Boss SuperShift -> Landscape Organic Drive-> NIG Amp Simulator -> Mesa Boogie Vtwin -> Roland GR20 -> WaveBox Triton -> Pedalboard Landscape PB 12 -> Amplificador.
obs: Estes são os setups atuais mas é muito comum eu alternar coisas entre os 2!
Amplificadores: Pré Triaxis + Power EL84 + Cx 2 x 12 Mesa Boogie, George Tube HK 100 Cabeça + Caixa.
eh do juninho ele usa POD XTL tbm
eu gosto mto de oficina e mamonas e tem um som bem de pedaileira o som deles, masi do juninho eh pedais, pelo menos no site dele tah isso
|