Como saber quais pedais são boa qualidade?

Autor Mensagem
Yuri 94
Veterano
# set/07


Estou querendo compra pedais... No entanto gostaria de saber como faço para saber quais são bons\ruims. O que analisar em cada um e tal...

Se isso for ajudar:

Eu queria ter uma variedade de efeitos, por isso, comprarei em torno de uns 4,5 pedais...

Gostaria de sons limpos.

Meu estilo é mais tocar rock, hard rock, metal. Solar, improvisar nesses estilos musicais.

Agradeço desde já.
Yuri 94

ESP
Veterano
# set/07
· votar


Yuri 94

Cite-os q fica mais fácil, jovem!

Yuri 94
Veterano
# set/07
· votar


Justamente amigo.
Eu não tenho noção de como saber, não sei o que analisar nos pedais...

Sou um tanto novato no assunto...
Por isso peço ajuda para entender melhor. :)

Preciso comprar pelo menos uma brevemente e quere algo de qualidade.

Abraço.

polaroid_
Veterano
# set/07
· votar


Yuri 94
veja bem...qual tua guitarra??? qual teu amp????

Yuri 94
Veterano
# set/07
· votar


Ok....

Tenho uma CONDOR RX-30
E um PEAVEY 15 Wats.

Yuri 94
Veterano
# set/07
· votar


Peavey RAGE 158 15 Wats

ESP
Veterano
# set/07
· votar


Bons pedais... BOSS, LINE-6, MXR, SANSAMP, DIGITECH, ROCKTRON

Yuri 94
Veterano
# set/07
· votar


Ok... Obrigado...

Mas vamos dizer que exista mais de um modelo de uma marca...
Ou tenha 2,3 dessas marcas...

Tem algo que eu deva analisar para saber qual o melhor?

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Yuri 94
Cara, fiz esse tópico abaixo, e indico para todos os iniciantes ...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Agora pra saber qual pedal é melhor, indico vc pegar os caras que vc curte (ao menos uns 5) veja os pedais que eles usam ... muito provavelmente um cara profissional vai usar equipos de 2ª mão, então aí está sua primeira forma de saber sobre pedais de qualidade (a grosso modo mas é uma forma).
Depois procure similares desses pedais ... teste, ouça o som ... se o som for idêntico ao do cara que vc curte o pedal já é no minimo rasoável ...
O mais importante em questão de pedais é vc ter sua identidade sonora ... essa identidade pode muito bem lembra o timbre de um cara que vc curte (devido a influencia) ... mas o segredo básico é testou, gostou, levou ... não interessa marca ou modelo ou o que qualquer outra pessoal fale ...

Minow
Veterano
# set/07 · Editado por: Minow
· votar


Yuri 94
Teste todos e veja qual mais te agrada.
Eu sei que não é isso que você quer ouvir, mas é assim que funciona.

Yuri 94
Veterano
# set/07
· votar


Eh isso que queria ouvir sim Minow

Se eh isso que devo saber, então aprendi agora.

Obrigado também Fernando de almeida... O tópico vai ajudar muito..

Obrigado a todos!

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Yuri 94
Ah, então ótimo!
É que as vezes o cara quer ouvir "veja se o pedal pesa mais do que x³ + 3i gramas e se o led tem cor do olho de thundera dos thundercats e se foi abençoado pelos monges cegos tibetanos e blablablabla.
Testou, gostou, levou! =)

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Pra distorção,falando em analogicos,acredito que BOSS é o melhor,na minha opinião claro,a Line 6 tambem é muito boa...

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Yuri 94
Como o Minow falou, o melhor pedal é aquele q vc testa e gosta. Mas quando for testar leve alguns amigos, porque talvez eles percebam alguma coisa no som do pedal que vc não tenha notado. Leve também sua própria guitarra e teste no mesmo amplificador que vc tem, ou em um de nível equivalente.

Para um iniciante eu recomendo uma pedaleira tipo Zoom 505II (acho bobeira comprar uma superior ou pedais separados), porque assim vc descobre quais efeitos se adaptam melhor ao seu estilo. E só depois partir para a compra de pedais analógicos. Isso evita que vc gaste dinheiro em um pedal que vc não conhece e nem vai te atender.

Para seu estilo musical (e para quase todos os outros) eu recomendo:
- Wah wah (acho q este deve ser o último a se comprar, a ñ ser que vc toque surfmusic ou funk)
- Compressor
- Overdrive
- Distortion
- Chorus
- Delay

Bog
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad

Discordo quanto a comprar uma Zoom 505II. É uma pedaleira ultrapassada, e a própria Zoom já produz coisa muito melhor. No Japão, a 505II sequer é vendida, já saiu de linha.

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Bog

Ñ disse para o cara comprar uma 505II. Eu disse para comprar uma pedaleira tipo a 505II, e não gastar muita grana em uma Boss Me-50 sendo que ele ainda é um pricipiante.

Mas ele pode comprar uma ZOOM G1 nova por R$300,00 ou uma 505II usada por R$130,00 (preço na Krocodillepop). Fica ao critério dele...

Bog
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad

Ahnm... então tá! ;)

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Pra distorção,falando em analogicos,acredito que BOSS seja o PIOR

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Minow

Pra distorção,falando em analogicos,acredito que BOSS seja o PIOR
Sem radicalismo.

Mas concordo que os pedais da Boss dependem muito do amplificador. Por isso alguns guitarristas ficam bravos quando ñ conseguem o sustain do Steve Vai com um DS-1 ou os harmônicos do Zakk Wylde com um SD-1, eles esquecem que depois dos pedais desses guitarristas famosos vem uma parede de amplificadores valvulados.

Yuri 94
Veterano
# set/07 · Editado por: Yuri 94
· votar


Kra.... Eu fico louko as vezes de ler essas discussões... Não tenho conhecimento nenhum sobre isso... Eh uma coisa que me faz grande falta...


Por exemplo, isso

- Compressor
- Overdrive
- Distortion
- Chorus
- Delay

, não tenho noção nenhuma de qual seja a diferença de um para outro... Essa eh minha dificuldade... A diferença de Distorção eu provavelmente perceberei testando... Mas nao sei o q são cada um desses, isso me falta muito em conhecimentos... =/


De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas e opiniões.. Garanto que irá ajudar!

Minow
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad
Tá certo, hehehe.
Mas eu realmente acho as distorções da Boss pavorosas.
E eu sou paciente, fico horas mexendo em regulagens, e tenho um equipamento bom (Gibson + Amp valvulado).
E tenho um DF-2 e um MD-2 da Boss, que já sairam do meu set e estão a venda. Acho incrível que tenho que ficar uns 10 minutos regulando pedal + amp + equalizador até conseguir alguma coisa aceitável com esses pedais (principalmente o MD-2), enquanto eu dou o meu Prodrive pra um macaco regular e fica lindo.
Enfim, é minha opinião, claro.

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Minow

Também concordo que, em questão de versatilidade e timbres legais, qualquer derivado do famoso Sansamp GT2 é muito melhor que os pedais da Boss. Aliás, a Nig lançou uma versão com booster que torna esse pedal ainda mais versátil.

Minow
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad
O da NIG é bem legal mesmo, o atrativo dele é que tem 3 bandas de EQ enquanto o SansAmp só tem duas. O problema dele é o preço...
O meu é o Prodrive II, que também vem com booster.

pacificpoker
Veterano
# set/07
· votar


na verdade os melhores pedais de distorção que eu conheço são em primeiro lugar os da fulltone, e dpois os rat...

Eu queria ter uma variedade de efeitos, por isso, comprarei em torno de uns 4,5 pedais...

mas antes de compar 4 ou 5 pedais compre um amp... é bem mais util... tem uns que tem uma distorção legal

Yuri 94
Veterano
# set/07
· votar


pacificpoker

amp eu ja tenho. é básico, mas o suficiente pra mim. Ele tem uma distorção, no entanto, é muito sujo. Esse eh um dos motivos pelo qual preciso dos pedais. Preciso de efeitos melhores, mais limpos. Mas o volume do amp eh bom para o que eu preciso.



Alguem poderia esclarecer a minha duvida sobre qual a diferença entre:

- Compressor
- Overdrive
- Distortion
- Chorus
- Delay
E os outros tipos?

Abraço!
Obrigado pelo ajuda!

Minow
Veterano
# set/07
· votar


Yuri 94
Cara, você tem um computador bom?
Uma boa saída é baixar um desses simuladores tipo Guitar Rig, Amplitube, etc, pra dar uma explorada nos efeitos.

Outra coisa, qual é o seu amp?

Yuri 94
Veterano
# set/07
· votar


Meu computador eh bom sim... Vou baixar um desses programas Minow

Meu amp. é básico. PEAVEY RAGE 158 - 15 Wats.

Tem uma distorção, no entanto, muito ruim. Mas 15 Wats pra mim é o suficiente por enquanto...

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Yuri 94
Alguem poderia esclarecer a minha duvida sobre qual a diferença entre:
- Compressor
- Overdrive
- Distortion
- Chorus
- Delay


Cara, usa a busca do forum porque esse assunto já foi cansativamente discutido. Mas a grosso modo: Compressor: aumenta o sinal mais fraco e reduz o sinal mais forte, dessa maneira o som fica mais uniforme e com mais sustain; Overdrive: distorção como a gerada por um amplificador valvulado, som tipo AC/DC e Deep Purple; Distortion: distorção mais pesada que vai de rock clássico à Metal; Chorus: (esse é difícil de explicar) efeito de modulação que deixa o som mais "espacial"; Delay: sons de eco.

Esse site da Boss que possui uns samples legais (lembrando que provavelnte foram usadas no teste guitarras Gibson e Fender plugadas em amplificadores valvulados):

http://www.bossus.com/interactive/pd.html

Use a busca que vc encontrará respostas bem mais completas que a minha.

silvio_rp
Veterano
# set/07
· votar


QUantas vezes vou ter que insistir pra manterem o fórum organizado???????

Postem no lugar certo po... ta nas regras isso e deve ser seguido.

Yuri 94
Veterano
# set/07
· votar


Pessoal... Baixe o guitar rig, no entanto... Quando ligo o os efeitos, começa a chiar muito...

O que eu faço?

Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como saber quais pedais são boa qualidade?