Autor |
Mensagem |
MkThEbEsT Veterano |
# set/07
Falae, moçada!
Bom... to trabalhando e lutando pra montar meu set de pedais ;P. Ja tenho os iniciais na cabeça que são:
-Triefx Bass Landscape(Equalizer,Chorus, Driver&Booster) -Boss SYB-5(Synthetizador) -Boss DD-6(Delay) -Morley Dual bass wah(wah wah)
Os iniciais são esses, pois toco progressivo e gosto de umas viagens de baixo. ;P Duvidas: -Agora a questão como ficaria a ordem dos pedais... do 1° pedal ate o ultimo pra plugar no amplificador?
-Outra duvida... desses da lista, os que eupossuo são o Triefx Bass e o SYB-5, como ficaria a ordem utilizando somente esses dois pedais?ligaria o baixo primeiro no triefx, dps no syb e do syb pro amplificador, é isso?
Abraços!
|
MkThEbEsT Veterano |
# set/07
· votar
UP!
|
B.Frusciante Veterano |
# set/07
· votar
Acho que ficaria assim: Wah -> Sintetizador -> Triefx -> Delay Teoricamente é assim, mas como eu não sei(nem nunca usei) sobre o sintetizador, fica só nisso mesmo. Acho que deve testar o synth antes ou depois do triefx, nunca antes do wahwah ou depois do delay!
Até mais!
|
faeljv Veterano |
# set/07
· votar
MkThEbEsT Sem querer estimular a G.A.S., mas já estimulando, que você acha de por aí nesse seu set um limiter/enhancer? E um afinador tb, né?
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07
· votar
MkThEbEsT Dá uma (re)lida no manual do SYB-5.
Outra coisa que podes pensar é em usar o SYB-5 e o DD-6 em estéreo, mandando um lado do SYB-5 pro TriEfx e outro pro Wah - neste caso poderia até usar um Direct Box pro lado que não for pro amplificador.
|
MkThEbEsT Veterano |
# set/07
· votar
Ultra.Fuzz da pra explicar melhor??!!?pois sou leigo ainda nessa parte ;P.
Outra coisa galera, eu so possuo o Syb-5 e o triefx por enqnto. Como ficaria a ligação utlizando esses 2 pedais?
Baixo -> Triefx -> Syb-5 -> cubo ?!??
Abraços
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
MkThEbEsT Como ficaria a ligação utlizando esses 2 pedais?
O manual do SYB-5 indica claramente qual é a posição mais efetiva pro pedal.
Quanto a usar em estéreo, é bem simples:
Duas saídas (A e B) - duas entradas (A e B).
Pelo que entendi nos dois pedais (SYB-5 e DD-6) o som fica dividido entre com efeito (A) e sem efeito (B) quando usados desta maneira.
É bem interessante.
|
MkThEbEsT Veterano |
# set/07
· votar
Valeu Ultra.fuzz... vou dar uma lida sobre isso!
Quanto ao manual do Syb-5 eu ainda nao pude ler, pq meu pedal ainda não chego! ele ja ta pago e ja foi enviado pelos correios, so falta chegar... ;P
Por isso que pedi a opinião da moçada ae em qual posição ficar hee.
Abraços!
|
dahora bass Membro |
# abr/13
· votar
pessoal me ajuda ai,não seico ligar a orden dos meus pedais!!! eu tenho uma pedaleira b2.1u da zoom,um bass limiter da behringer,um compressor sustainer cs3 da boss, e um bass equalizer da boss! oque vc´s achão deste set? e qual seria a melhor ordem para colocalos???
|