Qual pedalboard seria esse?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07


    que pedalboard realmente aguenta no mínimo 5 pedais???

    fui ver o Landscape e aguenta 5 pedais mas com potencia máxima de 350mA... ai só liga um GDI-21 que ja ocupa tudo... qual pedalboard aguenta melhor que esse??? quanto custa um mais ou menos??? é realmente necessário um pedalboard ou tem outra maneira de carregar sem ser na sacola??? rs

    sugesto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HYBRID PRS
    cara... pedalboard é uma coisa
    a potência desse pedalboard vem da fonte, que já é outra coisa
    compre um pedalboard (lembre que isso é que nem barraca... na embalagem diz que cabe 5... mas cabe 3 e meia, hehehe)
    escolha um já se ligando nos diversos tamanhos

    compre uma fonte com boa potência
    EFX, tem as rokr agora tb...
    dá uma olhada no stick que tem no fórum de pedais, procura uma lista
    com fabricantes de pedais nacionais... quase todos aqueles handmakers fazem fontes tb...
    aí é só escolher um pedalboard maneiro e pegar uma fonte que dê pra suprir suas necessidades

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    então é assim... pegar o pedalboard sem fonte e comprar a fonte separada???

    vou ligar...

    GDI-21 300mA
    Afinador Behringer 100mA
    Boss CS-2 200mA
    Oneer Digital Delay 200mA
    Wah Wah Behringer 150mA

    não ta estranho isso??? muita potencia???

    makumbator
    Moderador
    # set/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    HYBRID PRS

    Vc está confundindo a corrente mínima da fonte dos aparelhos, com o quanto cada um deles gasta realmente. Para vc ter uma idéia, o Prodrive II, pede uma fonte tipo Boss, com 9V e 300mA de amperagem mínima, mas o aparelho consome cerca de 6,5mA. Acontece o mesmo com qualquer um, vc não deve clacular pela fonte e sim pelo valor de consumo informado pelo manual. Normalmente, delay e reverb são os que puxam mais, mas não chega ao valor da fonte.
    Recomendo que vc verifique os manuais para saber os valores, e no caso de aparelhos que vc tem em vista para comprar, consulte manuais nos sites dos fabricantes.
    Outro detalhes, o Pedalboard da Landscape, tem fonte sim!!! No caso dos PB5, há 5 entradas de consumo, sendo que a carga máxima não pode ultrapassar 350mA. Acho que os pedais da sua lista não ultrapassam isso.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aaaaa valeu então, vou procurar os manuais... valeu mesmo!!!

    Michel Top
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HYBRID PRS
    Somente para ter uma idéia, uso 11 pedais ligados numa fonte landscape de 750 MA e fica tranquilo. Abraços!

    garrafa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o Gdi e 50mA..acho.........

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    bom ja vi é o seguinte...

    GDI-21 20mA
    Afinador Behringer 70mA
    Boss CS-2 11mA
    Oneer Digital Delay 65mA
    Wah Wah Behringer 30mA

    de acordo com todo os manuais fica ao todo 196mA... sussegado... quando eu comprar os pedais eu pego o Pedalboard PB5 da Landscape... valeu a todos pela explicação!!!

    só que agora estou em dúvida... para New Metal é melhor pegar esse Wah Wah ou um Chorus???

    e com esse pequeno set da pra mim tirar uns sons diferentes sem prender a um só estilo né???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedalboard seria esse?