Fonte + Transformador = Dá certo?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/07


    Pessoal, o negócio é o seguinte: a fonte original de meu pedal é 110V, porém a tensão de onde moro é 220V... Eu estava usando um transformador daqueles de geladeira (pesado pra caramba)... Acontece que para transportá-lo é uma zica só, pesado que só ele, além de ocupar um baita espaço desnecessário na bolsa de tralhas para guitarra... Resolvi comprar um transformadorzinho bem menor, ele é uma caixinha que você coloca na tomada e pluga a fonte atrás... No manual dele está escrito para não plugar nada que ultrapassa 50W, porém a fonte de meu pedal é 15W... Posso usá-la normalmente nesse transformador (independente de a fonte ser 9V, independente da amperagem, etc)?
    Valeu!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, existem fontes bivolts, bem mais prático.. Uma fonte da hayama custa 40 reais

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Ok, concordo, porém paguei R$6,00 no transformador... Sem falar que o pedal que comprei (Brian May Signature Digitech) tem o plug mais esquisito que já vi na vida, acredito que criaram plugue diferente apenas para não comprarem fontes paralelas (só as originais com o plugue certo)...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ahhhhhh


    entendi...

    cara, se der problema em algo, será no transformador... depois, na fonte, e no pedal, só se cair todos os raios do mundo em cima de seu pedal.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Igor Fediczko
    O meu medo é a fonte não ser compatível com o transformador devido a amperagem ou quantidade de volts, sei lá...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Amperagem não tem nada a ver... esqueça os amperes para sempre.

    sobre os volts, é só ler... se ele transforma 220 em 110, e sua fonte é 110... fechô

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cara, o negócio dos watts (ou amperes, que no fundo é a mesma coisa) é que você não pode puxar MAIS de 50w do transformador. Se o teu pedal precisa de 15w para funcionar, pode colocar que vai funcionar. Perigoso mesmo seria se a tensão estivesse errada.

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    e eu q bati rolo num v-amp2 q veio com a fonte original 220v (la garantia soy jo) e uma fonte paralela de 110, soh q a mardita dá mal contato, tem q ficar tuchando o plug no vamp pra dar contato direitinho.

    Quase comprei um transformador ao contrário do seu (q na verdade não é um transformador, e sim um gerador: ele gera 110v, mais os 110 q vem da tomada, sai 220v) mas desencanei depois de justamente ter visto o tamanho da criança... Isso sem contar o peso... Aí desencanei e to usando a fonte paralela tuchada no vamp mesmo...

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo

    não é um transformador, e sim um gerador: ele gera 110v, mais os 110 q vem da tomada, sai 220v

    Putz! É sim um transformador. Não tem nada sendo gerado aí. Pode lhe parecer estranho, mas um bando de fios enrolados pode fazer uma tensão mais alta. Gerador seria se o bicho produzisse energia.

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    compra um transformados de super nintendo, acho que deve cair bem pra pedais

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minha maior raiva da V-amp é essa porra de fonte. Não dá pra comprar uma no camelô e botar um 7809 e ficar feliz da vida :(

    matheus_eletric
    Veterano
    # set/07
    · votar


    watts (ou amperes, que no fundo é a mesma coisa)
    MINHA NOSSA!!


    compra um transformados de super nintendo, acho que deve cair bem pra pedais
    Pode ser, mas checa as tensões e polaridades primeiro

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    matheus_eletric

    Hehehhe, é, ficou estranho mesmo. watts (potencia) é tensão (v) x corrente (amperes). Como a tensão já é dada, o que muda para o cara é só a corrente. Mas realmente ficou bem esquisito. :P

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bog

    ok.

    o princípio é 110 + 110 = 220.

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crogodilo
    não. o princípio é 110 x 2 = 220.
    transformador multiplica a tensão de entrada por um fator (se for maior que um, é um transformador elevador, se for menor que um, é um redutor).

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    DotCom

    ah, meu amigo... vai te catar!!!!!!

    110 x 2 = 220

    110 + 110 = 220

    220 = 220

    Bog
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Bog
    · votar


    crocodigo

    Cara, acho só que ele está tentando deixar claro que transformadores não são geradores, e que o teu transformador não está somando 110v, e sim multiplicando por um fator. BTW, a tensão nominal na maior parte do Brasil não é de 110v, e sim de 127v.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pessoal, só para constar, a bagaça não funcionou... Muito estranho... O transformador teria que aguentar até 50W (minha fonte é 15W), porém fica uma zumbideira danada... Tive que voltar para o transformador de geladeira... Que porcaria...

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    Tem certeza que o teu transformador é para 110v E o pedal tb? Como eu disse, muita gente confunde as coisas, já que a tensão na maior parte do Brasil é de 127v, e não 110.

    fgr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rapaz senti q o papo ali em cima fedeu hein rsrsrsrs
    Transformador que gera 110, soma com mais 110 da rua e chega a 220v!!!!!

    Isaias Neto
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bah foi galera eu sei q esse tópico ta morto já, mais eu vo te q ri disso tbm...transformador q gera energia kkkkkkk....
    se for assim vo compra um bota la em casa e nao pago mais a conta da energia todo mês e posso compra alguma coisa a mais pro meu setup to mês....XD...shauaua

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Isaias Neto
    Membro Novato

    tá perdoado.

    Bombastik
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mas e aí galera? qual a melhor solução pra quem usa uma pedaleira que tem fonte muito específica (Digitech, V-amp etc.) + amp (meus amps não são bivolt) e precisa tocar num lugar onde a corrente é diferente?

    um transformador? dos pequenos?

    thanatos
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a melhor seria a fonte original de cada pedal/pedaleira?=D agora a solução com melhor custo-benefício deve ser algum transformador mesmo...não sei quanto a qualidade, mas já vi umas fontes com várias saídas, que podiam ser tensões diferentes, mas tb não lembro preço

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bombastik
    Digitech usa fonte própria? Depende do modelo né...
    A única que pude ver a fonte foi a RP50, e ela usa uma fonte tão vagaba quanto a "original" zoom.

    thanatos
    Aquelas fontes com várias saídas são UM LIXO. Tenho duas aqui em casa, de "1000 mA" (segundo elas né!!!), e uso a que montei de "singelos" 180 mA, mas que não dá ruído algum nos meus pedais. Já essas porcarias de camelô...

    thanatos
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    a que eu vi não era bem de camelô...era meio carinha até, mas acho que era pra algum uso nada a ver com música

    Bombastik
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Digitech usa fonte própria? Depende do modelo né...

    depende, claro. estou citando obviamente um modelo desses, o Digitech Red Special, Korg Pandora.

    não consegui substituir essas fontes por uma versão "paralela" bivolt.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte + Transformador = Dá certo?