Boss ME-20, conhecem?

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # set/07


    Alguém já testou?

    Penso eu que seja essa pedaleira, concorrente direta à Zoom G2.1u.

    Já li as especificações no site da boss brasil e é bem parecida com a da zoom. só não sei se tem saida USB.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Raizen
    Nope.

    Sinceramente, (além de achar o design pior) parece ser mais limitada que a ME-50.

    Acho que a competição direta é entre Boss ME-20 e Rocktron Utopia, sendo que a Utopia parece oferecer mais opções apesar de ser mais complicada pra mexer. Nenhuma das duas tem saída USB.

    As opções (com saída USB) mais baratas continuam sendo G2.1u e RP150.

    Raizen
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up

    Garbuio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eh, tbm tava querendo saber ¬¬

    heelp

    Abç

    Garbuio
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Garbuio
    · votar


    :/ Post Duplo, sry

    mpetter
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom.. Eu comprei a minha na playtech e chegou a 1 semana. A pedaleira é excelente. Usava uma X-Vamp antes. O único contra dela é que vc terá que comprar um foot switch de 200,00 pra poder usar a função solo e mudar os patches em apresentações ao vivo, pq entre uma música e outra você não vai ficar se abaixando pra apertar botões. Também terá que comprar uma fonte que não vem. Fora isso tou gostando. Vc tbm pode usá-la como 3 pedais em série. Uma distorção(Over Drive, Blues, Distortion, Heavy Metal ou Fuzz), uma modulação e um delay ou reverb, independentes. Além do Wha Wha/Volume. É isso.. Qualquer coisa pergunta ae.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mpetter
    Só lembrando que não precisa ser o FS-6, basta ter a especificação certa. Também não precisa ser o cabo (PCS-31) da Boss, basta ter uma ponta estéreo e duas pontas mono (cabo "insert" normalmente usado para conexões em mesa).

    O FS-6 tem algumas vantagens já que tem leds indicadores e pode se configurar ele para normally close ou open e latch ou momentary (unlatch).

    A fonte da Boss não é cara, é confiável e acho uma boa idéia comprar.

    spACE
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara eu fiz um topico igual semana passada =D, fodao o pedal

    mpetter
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eis a questão.. A especificação certa... No manual não diz nada a respeito sobre especificações do foot switch e da fonte. Se alguém souber, posta ae.. Valeu !

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mpetter
    Tas lendo o mesmo manual que eu?

    Página 28 (tipo de footswitch e polaridade).

    Página 37 (Boss PSA, é só ver as especificações desta fonte).

    teuabreu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    To interessado nessa pedaleira, principalmente pelas modulaçoes ja que tenho 2 pedais de Drive e um Wah, alem da praticidade e durabilidade, afinal ela tem tudo que importa pra mim em modulações e overdrive.

    JACK PETRUCCI
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: JACK PETRUCCI
    · votar


    putz, to interessado nessa boss também mas ta muito cara, quase o preço de uma me-50 acho q se der mais um pouco de dinheiro leva uma pedaleira bem melhor.
    qual foi o preço mais baixo q vcs acharam pra me-20?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    teuabreu
    Se o interesse maior é modulação (e/ou efeitos de atraso e ambiência) dá uma olhada na Magic Stomp II também.

    JACK PETRUCCI
    O preço de catálogo dela é R$799 pelo que lembro, no ML ou pagando a vista deve se conseguir por algo mais perto de R$700.

    Nos EUA o preço de catálogo é $278 (mas é vendida por $200) e o da ME-50 é $345 (mas é vendida por $295).

    Até que, considerando as multiplicações de preço que rolam no mercado brasileiro, o preço não está tão alto assim.

    Yuri 94
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Uma pergunta, tem como ativa um bank ou mais de um pedal com uma pisada nela? :x

    PedroFloyd
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Revivendo o tópico heheh'

    estou com uma aqui.. uso drive do meu amp valvulado e etc. me interessam nela mais as modulações... alguém sabe me dizer se é possível acionar mais de um efeito ao mesmo tempo? por exemplo: Drive e Chorus?? como disse, eu uso drive do ampli. porém a ME-20 que peguei (que ainda não está comigo) tenho medo de não ficar legal a junção do drive do amp com as modulações mesmo no send and return, logo, como uma válvula de escape teria que usar o drive da pedaleira..

    Tenho uma banda tributo de Pink Floyd, que ela já seria perfeita, pelo que testei... como sou baterista e amo guitarra, tenho uma Fenderzinha e etc... um ampli legal.. e não sobrou grana para pedais analógicos.. uso sempre os do meu irmão emprestado..ele meio que coleciona pedais.. porém, já estou abusando... uso mais pedais que ele, daí comprei essa pedaleira pra deixá - lo em paz.... com essa mesma formação da tributo de Pink Floyd tocamos umas músicas a parte com outro nome na banda(rs' enfim)
    tocamos Metallica, Sabbath e alguns sons do Black Label.. o lance do Chorus serviria tanto para o Floyd (por exemplo em No More Lonely Nights, do disco Give My Regards To Broad Street de Paul McCartney cujo as guitarras foram gravadas pelo mestre Gilmour) assim como em outros solos do Próprio Floyd, e claro no Black Label, já que o Chorus do Zakk fica ligado praticamente o tempo todo... se alguém puder me responder se poderia ativa - los ao mesmo tempo, eu agradeceria.. valeu galera!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    PedroFloyd

    Se esta pedaleira também tivesse um loop de efeitos (como a antiga Me-8), não teria nenhum problema.

    Seu amplificador tem loop, então daria pra utilizar a pedaleira nesta conexão, porém, as distorções da pedaleira viriam depois da distorção do pré-amplificador do seu valvulado. Não sei como ela se comportaria nesse caso (misturando as distorções). Talvez a única alternativa seria utilizar somente as distorções da pedaleira e dispensar a distorção do seu amplificador valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-20, conhecem?