boss me-8/30 x digitech rp-3/5!

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# set/07


sei que essas pedaleiras são antigas mas eram boas na época que sairam e com distorção analógicas e tudo... mas e agora, comprar uma dessas 4 nos dias de hoje ainda é uma boa??? melhor que as distorções digitais atuais???

Igor Fediczko
Veterano
# set/07
· votar


vixi

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


alguem sabe se são boas e ainda vale a pena???

kochh
Veterano
# set/07 · Editado por: kochh
· votar


Veja o timbre que to tirando com a minha me-8

http://www.4shared.com/file/21918281/d629b0db/timbre_yuri.html

em breve gravo outros samples

Brown
Veterano
# set/07
· votar


Eu tenho a ME-8 e vale a pena sim....

HYBRID PRS
Veterano
# set/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


beleza... só pra saber... quando eu tiver oportunidade terei uma Boss antiga... e alguem sabe me dizer sobre essas Digitech???

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS

Meu amigo tem uma RP-5 que é uma puta pedaleira!!! apenas não tem pedal de expressão e talz, mas tem entrada pra vc acoplar um externo.

seria bom que vc testasse elas para escolher melhor.

sorte na busca, camarada

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


é que eu pretendo ter alguma dessas pedaleiras que pelo que eu vi tem distorções analógicas... e essa RP-5 do teu amigo da pra tirar sons pesados??? tem afinador???

Igor Fediczko
Veterano
# set/07
· votar


vixi

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


esse vixi quer dizer o que???

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS

tem afinador sim e distorções satisfatórias. Mas lembre-se de algumas características: As pedaleiras da Digitek da linha RP são boas mesmo nos efeitos. A não ser uma RP21 (eu acho) que tem uma válvula de pré pra dar uma empurrada no som... aí fica maneira mesmo. As da linha GNX mesmo digitais 100%, trazem características de modelagem de som que possibilitam uma distorção mais caprichada...


mesmo assim a linha RP não faz feio não.

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


se eu fosse escolher então...
Boss ME-8 (600,00) x Digitech RP-5 (400,00)

qual seria melhor mesmo??? quero um negócio pra não ter que ficar trocando toda hora!!!

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Tenho uma ME-8 já há uns 10 anos e naum largo dela nem f...ela tem muita qualidade msm...Boss eh top...compra q eh boa.

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


Tenho uma ME-8 já há uns 10 anos e naum largo dela nem f...ela tem muita qualidade msm...Boss eh top...compra q eh boa.

mas ela é melhor que um set da Boss???

Percival
Veterano
# set/07
· votar


666ordnas
Tenho uma ME-8 já há uns 10 anos e naum largo dela nem f...ela tem muita qualidade msm...Boss eh top...compra q eh boa.

Isso não quer dizer nada. Boss é top em pedais analógicos, digitais... mas não em pedaleiras.

A fama da Digitech em relação a pedaleira é muito superior, ela é pioneira nesse ramo.
A rp-7 também tem o pré valvulado. e whammy.

Percival
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS
mas ela é melhor que um set da Boss???

cara, depende do gosto de cada um. Dizer que um set inteiro de pedais boss é melhor que uma pedaleira é bem complicado. Iriam aparecer um monte de pessoas justificando isso e aquilo, etc. e dizer que pedais simples são todos analógicos isso é mentira, porque delays e reverbs são digitais. a não ser que voce coloque um delay de fita, ou um reverb de mola que além de ficar caro não vai dar a mesma qualidade e versatilidade no final.

Musicos renomados como John Petrucci, Joe satriani, Steve Vai usam racks digitais. Então, qual é o problema em som digital afinal?

Não vejo problema nenhum em pedaleiras. é claro que tem que ser uma pedaleira boa rssss,,, nada de ZOOMbido 505II... rp150, rp300, saum mais simplezinhas...
Agora Rp1, 3, 5, 7, 10, 12, 21.... são ótimas,não conheço a boss pra te dizer mas devem ser ótimas também.
O jeito é voce testar antes de comprar.

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS
se eu fosse escolher então...
Boss ME-8 (600,00) x Digitech RP-5 (400,00)

qual seria melhor mesmo??? quero um negócio pra não ter que ficar trocando toda hora!!!



Boss ME-8: MUITO BOA PEDALEIRA!!!

Digitech RP-5: MUITO BOA PEDALEIRA!!!

mas ela é melhor que um set da Boss???

Depende muito

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


é que eu gosto de um som mais moderno, bem P.O.D, Linkin Park, Spineshank... essas pedaleiras antigas dão conta de um som assim??? meu medo é pagar caro e as distorções não forem o que eu quero!!!

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS,

Se puder montar um set com pedais eh melhor ainda, vc vai ter um setup prá vida toda, q nunca vai se desatualizar. Mas monte com pedais bons (Boss, MXR, DOD, ElectroHarmonix, Ibanez).

O q eu acho engraçado eh q o pessoal acha q rack e pedaleira/multi-efeito são a msm coisa, tem a msm qualidade e defendem com unhas e dentes rsrsrs...

A digitech tb é boa. Te recomendo a ME-8 pq já me acostumei com ela, e a regulo muito rápido, até com o dedão do meu pé direito. Boss eh marca, né cara (eh só ver a série GT). Mas tem um amigo meu q tem uma RP-10. É muito boa.

Dê uma olhada num tópico que eu criei chamado "Sites com fotos de setups". Observe a pedaleira dos caras! É de chorar, man! Coisa linda! Observe quantos deles estão usando multi-efeito...

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


acho que é melhor o set de pedais mesmo... como voce falou... é pra vida toda... estou rumo a isso, cansei de comprar porcarias!!!

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Eu uso uma ME30, tá ligada no loop, e uso principalmente Flanger chorus etc... e alguns efeitos para algumas músicas. Distorção vai a do AMpli (Marshall 8080), e o equalizador fica ligado direto para para corrigir um pouco as deficiências do 8080.

Percival
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS
pense no uso e na versatilidade. Se voce toca covers acho melhor pedaleiras, pois voce pode mudar de timbres, efeitos com muito mais facilidade do que com pedais.

HYBRID PRS
Veterano
# set/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


eu só toco covers de banda de New Metal... pedaleira seria melhor mesmo assim???

obs: to me desfazendo de uma X V-Amp para algo mais profissional... Digitech RP-5 da conta ja??? V-Amp 2 o que voces me indicam até R$500???

obs2: claro que os pedais vai dar mais de R$500, mas ai vou aos poucos!!!

Digitech RP-5
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62093156-_JM

V-Amp 2
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=60643098

estou indo na opinião de voces... não tenho onde testar esses equipamentos, dependo de gravações tambem!!!

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS,

Vc tem R$500,00 na mão? Ótimo! Eu te aconselho o seguinte: adquira uma boa distorção (um DS-1 ou DS-2 - com R$250,00 acho que dá); com os outros R$250,00, compre um overdrive para boost (o SD-1) + a fonte original da Boss (a PSA-120). Os outros pedais (chorus, flanger, delay, supressor d ruído, etc) vc vai adquirindo aos poucos. Vc vai matar a pau, cara! Essa RP-5 naum presta. Depois d 6 meses vc vai querer trocar por outra - sem contar, as inúmeras horas q vc vai gastar tentando regulá-la. Vc naum vai se arrepender, cara! Eu uso a ME-8 d vez em quando, só prá brincar. O meu setup, msm, eh composto d 6 pedais+afinador. Demorei uns 3 meses prá montá-la, mas compensou.

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS,

Prá naum fugir do tópico, entre as RP-3/5 e as ME-8/30, prefiro a ME-8 ou a ME-30. Agora, entre esses 4 multi-efeitos e um set d pedais, prefiro um set de pedais - dá prá tocar de tudo (de Chuck Berry a New Metal, principalmente com o DS-2 - é só regular).

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


pois é... um set é melhor... mas eu toco New Metal então um DS-2 será fraco... com o Metal Zone eu não consigo deixar uma distorção mais fraca com pouco ganho???

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS,

Claro q pode, o MT-2 eh um p... pedal - o Dimebag Darrel, do Pantera, usava um desse. O DS-2, com o drive no talo, no modo Turbo II, fica bem pesado, com reforço nos médios - neste modo, ele eh um pouco mais leve q o MT-2; no modo Turbo I, ele eh um pouco mais leve q o HM-3 (Hyper Metal) e mais pesado q o DS-1.

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


beleza... então vo no Metal Zone!!!

Percival
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS
cara... se fosse voce pegaria no lugar do metalzone um gt2 clone, acho muito melhor e mais vesátil do que o metalzone.

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


mas pra Linkin Park o Metal Zone não seria melhor???

obs: no Guitar Rig 2.0 o MT-2 é muito massa se configurado direito!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a boss me-8/30 x digitech rp-3/5!