Zoom g2.1u com o Guitar Rig

    Autor Mensagem
    Gui Veronese
    Veterano
    # ago/07


    Essa é pra galera que possui uma Zoom g2.1u ou qualquer outro pedal USB que funcione como interface de áudio.

    Utilizei a busca, até mesmo o Google, e não achei nada sobre...


    Como a g2.1u funciona como drive asio, imaginei que daria pra controlar o Guitar Rig 2 com esse pedal...


    Alguém que tenha a Zoom g2.1u e o Guitar Rig poderia fazê-lo???


    Ou alguém já fez?


    Gostaria de saber se o pedal de exp. funciona.


    Valeu!

    andre.wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Como assim controlar?

    Em gravações vc provavelmente conseguirá um delay bem baixo, mas se controlar as configurações do Guitar Rig é o que você quer...acredito que não seja possivel

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Gui Veronese
    Dá uma olhada no site do fabricante/desenvolvedor do Guitar Rig (Native Instruments?).

    Até o tanto que sei não é possível - aquela "pedaleira" proprietária deve provavelmente trabalhar via MIDI.

    Dependendo do uso (se não for tocar em tempo real por exemplo) deve ser mais fácil usar um teclado (acredito que seja possível fazer alguma espécie de re-amp com o Guitar Rig - e nesse caso seria interessante).

    emaniox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Usando como interface de audio o atraso realmente é bem baixo, ja fiz. Mas eu uso o driver asio4all. Consigo atrasos imperceptiveis com a placa de som onboard para saida (o que é uma josta). Acho que com uma placa de som legal o atraso deve ser menor ainda.

    O que dá pra fazer é usar o proprio efeito da pedaleira e controlar pela pedaleira. Por exemplo, controlar o wah ou o volume. Sendo estas as alternativas mais utilizadas, é útil. Alem disso, pode-se usar estes efeitos antes do drive, que é o interessante do guitar rig. Nao seria legal utilizar as modulações da pedaleira pq elas seriam utilizadas antes da distorção

    Acho que é impossivel controlar o guitar rig pela pedaleira, pq nao tem nenhuma saida de controle da pedaleira. A saida USB é só uma saída de audio, pelo o que eu sei.
    Flw.

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gui Veronese

    Não, você não pode controlar o Guitar Rig pela G2.1u. Não confunda as coisas. O driver Asio serve exclusivamente para enviar dados de áudio, não existe qualquer sinal de controle viajando por ali. Pedaleiras como o Pod XT Live e a Digitech GNX3000 também enviam sinais de controle MIDI pela USB, mas em geral só funcionam com programas especialmente desenvolvidos para elas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g2.1u com o Guitar Rig