Qto vale a Boss BE-5?

Autor Mensagem
bioguitarmetal
Veterano
# ago/07


Olá pessoal... tenho essa pedaleira, Uma Boss BE-5. Adoro ela, mais por motivos financeiros, vou ter que vendê-la.

Porém, não sei quanto ela vale hoje. Na época que comprei, paguei 800,00, isso a uns 2 anos...

Mais num existe esse modelo pra venda....
Aglguem tem idéia????

A pedaleira é essa:

http://img404.imageshack.us/my.php?image=bossbe54gg9.jpg

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


bioguitarmetal
Pelo que sei as MEs (pra guitarra) são vendidas na média de R$500.

Deve ser por aí, por mais que seja antiga tem várias coisas interessantes, vai depender do estado (físico e de funcionamento) e de quanto queres esperar pra vender.

bioguitarmetal
Veterano
# ago/07
· votar


Bem, não estou com muita preça de vender... O estado dela está perfeito. Outro fator que conta tbm é sua versatilidade (funciona como pedais, alem de ser toda analógica) e por ter tido fabricação limitada ( não sei qtas, mais foi de 1990 a 1993 ou 94).



Mais alguem tem sugestões????

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, vai vender isso? Poxa, raridade de qualidade! Pedaleira analógica com os pedaizinhos clássicos da Boss!

Esse chorus é analógico também?

Qual o circuito de overdrive/distorção? Será que é o Boss Overdrive e Distortion clássicos mesmo, ou tem algo do Super Overdrive e Turbo Distortion?

São 4 efeitos, 200 reais cada, no mínimo, e mais a conveniência de estarem todos unidos, sem aquela fiazêra para todo lado, fonte inclusa... eu venderia por R$ 1.000,00!

bioguitarmetal
Veterano
# ago/07
· votar


GAMMOTH

Kra ela é TOTALMENTE ANALÓGICA, incluindo o chorus.

Na verdade ela possui 5 efeitos: delay (dd-3), chorus (ce-2), Overdrive/distortion (Os-2), compressor (Cs-1), e Noise Supressor (elimina ruídos)

Qto ao Overdrive/ Distortion acho que é o tradicional. Eu sei que equivale ao Os-2.


Pra montar um set desses, considerando pedais usados no Ml sai por +- 1150,00, sendo pedais Made in Tawan.

Minha pedaleira é MADE IN JAPAN, fabricada em 1990. Acho q isso póde contar mais...


Mais alguem???

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


bioguitarmetal
Toda analógica não é pois tem um delay digital.

*www.bossarea.com/other/be5.asp*

É bem interessante realmente.

Considerando que ela tem o equivalente a quatro pedais compactos (cinco contando com o Noise Supressor) mais um loop e um saída pra afinador...

Acho que rola pedir o "comum" de pedais Boss usados tranquilo: cerca de R$150/200 por cada "seção" da pedaleira, o que dá algo entre R$750 e R$1000.

Pela semelhança nos controles eu diria que é um CS-3, um OS-2, algum dos delays antigos (DD-2/3) e um CE-2 - a seção de NS é que não parece familiar (de repente é digital?).

[Edit]

Damn, eu escrevo devagar!

[/Edit]

Ah sim, e fora a facilidade de não ter vários fios e cabos pra lá e pra cá como disse o GAMMOTH.

bioguitarmetal
Veterano
# ago/07
· votar


Hummm vlw pela dica... Vi que ela vale mais do que eu pensava...
Tava vendendo por 600,00.

Se alguem souber mais algo, ou sugestões...

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


bioguitarmetal
Acho que consegues mais - R$750/1000 é uma média por baixo, pra uma venda mais rápida mesmo - sem pressa deve chegar num valor maior.

Interessante que a versão pra baixo tem aquele equalizador de 10 bandas embutido.

bioguitarmetal
Veterano
# ago/07
· votar


Nunca vi a versão dela pra Baixo.... Levei ela numa lojapra vender, os caras compravam por 100 pila. Tive que rir na cara deles...


Se alguem tiver mais informações sobre ela, ou se tiver alguma dúvida, pode me mandar e-mail...

jbaschirotto@hotmail.com

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, fora o overdrive OS-2 que é meio "fraquinho" para meu estilo, essa pedaleira é perfeita para quem curte pop e blues. Com um fuzz, daria para fazer muita coisa do pink floyd.

Uma barão nela, ehehe!

bioguitarmetal
Veterano
# set/07
· votar


GAMMOTH

Voh dexar por R$ 600 ainda essa semana. Depois voh ver se aumento... pq tipo, toh tentando vender ela a umas 3 semanas e o pessoal acha caro...


Se alguem conhecer alguem que esteje a fim, me mande um e-mail, please, preciso mto

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


bioguitarmetal

O pessoal acha caro pq não conhece o aparelho... não sabem que é "qualidade ANALÓGICA" de efeitos e se preocupam mais com o design das pedaleiras do que com o som final que elas produzem. Convenhamos que a aparência desse aparelho é bastante ultrapassada mas, isso não tem nada a ver com a qualidade de som.

Sou mais de vc colocar uns 700 contos nela e esperar alguém que conheça a pedaleira (e esteja procurando por ela) a encontre. Sua negociação será mais desse jeito mesmo.

Poque se vc espera que alguém que não conhece o baguio dê 600 contos por ela, vai demorar mesmo. QQr babaca pode dar 300 pratas num V-amp2 (que é uma merda!!!) mas não dá 600 numa boa pedaleira usada.

abraço e sorte na venda pra vc

bioguitarmetal
Veterano
# set/07
· votar


Gambá do Rock

Vlw pela dica... Voh fazer isso sim.

Se alguem conhecer alguem que esteje a fim, me mande um e-mail, please, preciso mto

GAMMOTH
Veterano
# set/07
· votar


bioguitarmetal: Cara, uma dica: se possível, você poderia gravar uns sons com ela usando uns efeitos bem legais. Faça a propaganda falando aquilo que o Ultra.Fuzz apontou! Quatro pedais, sendo três analógicos, mais Noise Surpressor e loop para afinador!

Estou dando um toque para uns colegas meus. Se algum deles tiver interesse peço para entrar em cotnato contigo.

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


bioguitarmetal
delay (dd-3), chorus (ce-2), Overdrive/distortion (Os-2), compressor (Cs-1), e Noise Supressor (elimina ruídos)

Cara, se vc for ver por efeito, esses são os melhores efeitos (ou estão entre os melhores) da boss ... O preço pra se vender hoje, é entre 400 e 500, o que eu acho que não vale a pena vc vender ...

PEnsa bem, vamos ver valores em usados em bom estado e japoneses>>> dd3=350 + ce2=300 + os-2=250 + ce-1=250 + noise=200 >>> soma 1350 ----- > BE-5 (com os efeitos acima)= entre 400 e 500, logo não vale a pena vender.

bioguitarmetal
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

É mais ou menos esse preço, se for montar um set de pedais. Essa pedaleira foi montada utilizando os 5 pedais mais vendidos da Boss até o período de fabricação (90 a 94). Tenho pena d vender ela, mais toh prescisando mto do dinheiro.

GAMMOTH
Vo tentar gravar uns sons com ela sim. Mais não agora, to fazendo monografia pra facul... mó correria. Agradeco por estar oferecendo ela. Brigadão.



Se alguem souber de colegar a procura de pedaleira com qualidade, peça pra entrar em contato...
jbaschirotto@hotmail.com

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


bioguitarmetal

Vi uma pedaleira idêntica a essa numa galeria da Teodoro Sampaio por R$350,00 há uns 2 meses.

Rough
Veterano
# set/07
· votar


666ordnas

me fala a loja que vou la comprar agora ehaieuhaouiehiauehu

bioguitarmetal
Veterano
# set/07
· votar


666ordnas

Tbm quero saber.... tah lah ainda???

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Rough e bioguitarmetal

Naum me recordo agora do nome da loja, mas eh uma q fica dentro da galeria, do lado esquerdo, mais ao fundo. Naum sei se a pedaleira jah foi vendida.

GUGALOO
Veterano
# set/07
· votar


bioguitarmetal
Cara, acho q o preço dela é por R$ 400,00 até uns R$ 500,00 pra vender bem. Tem bastante pedaleira com efeitos analógicos e custam esse preço, sei da qualidade, mas se vc for pensar em vender pelo preço de cada pedal, isso é irreal, senão imagina quanto não ia custar um OD20. Hole vc ve uma boss ME8 custa uns R$ 500,00 e tbm tem drives e alguns efeitos analógicos, a digitech RP1 tbm e etc.. além do que a sua, apesar de ser de ótima qualidade, tem poucos efeitos e recursos. Imagina R$ 1,000,00 nela, com mais R$ 200,00 vc compra ums GT8 e outras mais.

Infelizmente a depreciação dos produtos acontece, acho q se vc vender por R$ 500,00 estará conseguindo vender muito bem.

Boa sorte.

bioguitarmetal
Veterano
# set/07
· votar


Mais Alguem??? Ainda estou com ela....

Se alguem souber de colegas a procura de pedaleira com qualidade, peça pra entrar em contato...
jbaschirotto@hotmail.com

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


vai chegar o dia que vão pagar 1000 reais numa pedaleira de 15 anos atrás, mesmo sendo analógica.

bioguitarmetal
Veterano
# set/07
· votar


Tomara!!!!

Ainda toh vendendo por R$600,00. O pessoal disse que vale mais... Se eu não estivesse prescisando tanto da grana, não iria vender ela de jeito nenhum. Ou no mínimo por uns 1000,00 a 1.300,00.

Mais palpites???

bioguitarmetal
Veterano
# out/07
· votar


Ainda toh vendendo por R$600,00. O pessoal disse que vale mais... Se eu não estivesse prescisando tanto da grana, não iria vender ela de jeito nenhum. Ou no mínimo por uns 1000,00 a 1.300,00.

Mais palpites???

bioguitarmetal
Veterano
# out/07
· votar


Ainda toh vendendo por R$600,00. O pessoal disse que vale mais... Se eu não estivesse prescisando tanto da grana, não iria vender ela de jeito nenhum. Ou no mínimo por uns 1000,00 a 1.300,00.

Mais palpites???

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


bioguitarmetal
Cara, acho que vc deveria parar de ficar "anunciando" a venda da sua pedaleira aqui, pode dar problema, para isso tem sites específicos de vendas pela internet.

E outra coisa, R$ 600,00 ta caro, acho difícil vc conseguir vender por este preço.

bioguitarmetal
Veterano
# out/07
· votar


.GUGALOO


Bem, quanto a estar "anunciando", esta não é minha intenção. Sei que existem sites específicos para tal finalidade e utilizo tais recursos.

Mais o q me interessa é sua segunda opinião!!!! Agradeço sua colaboração.


Mais alguem???

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


dou 30 + frete.

bioguitarmetal
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko

Te faço R$ 30,00 + frete + R$ 570,00 pra 30 dias...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qto vale a Boss BE-5?