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edalko Veterano |
# ago/07 · Editado por: edalko
Dae pessoal resolvi gravar o som de alguns pedais que tenho para que possam ter alguma referência de suas sonoridades. (basezinha tosca haha)
Para gravação utilizei:
DiCastelli's captador da ponte (DMZ Super3) + pedal testado + um preamp simulador de falante (JD-10 da Morley by Award-Session) + Digital delay/reverb RV-3 da Boss + entrada MIC do computador.
http://img174.imageshack.us/my.php?image=dsc07049vt5.jpg
Ultra Fuz UF-01 analógico da Zoom http://www.4shared.com/file/22845487/fbf9f7c9/uf01.html 1) Color 04 + Tone 04 2) Color 10 + Tone 04 3) Color 00 + Tone 04 4) Color 04 + Tone 10 5) COlor 04 + Tone 00
Este pedal tem uma versatilidade sonora muito grande. Aqui ele soou meio embolado porque agravação ficou alta. No amp soa muito bem
TS9DX da Ibanez Tone 10 + ganho 05 http://www.4shared.com/file/22845426/76112fd5/ts9dx-gain5.html 1) modo TS9 2) modo "+" 3) modo HOT 4) modo TURBO
Tone 10 + ganho 10 http://www.4shared.com/file/22845380/60d274ef/ts9dx-gain10.html 1) modo TS9 2) modo "+" 3) modo HOT 4) modo TURBO
Power Drive PD-01 analógico Zoom http://www.4shared.com/file/22844914/356e90c/pd01.html 1) treble 05 + bass 05 + gain 07 2) treble 10 + bass 10 + gain 07 2) treble 10 + bass 10 + gain 10
Esse pedal é um otimo booster Usando o ganho de 0 a 7 não há overdrive, só mudança sutil no tom. A partir do 07 é que a distorção começa a aparecer.
Boss Bassman 59' sem simulador de falante Presence 07 + middle 04 + bass07 + treble 07 http://www.4shared.com/file/22844608/18a7d35b/boss-bassman.html 1) gain 03 2) gain 05 3) gain 08
No micro esse pedal não soou muito bem. A diferença com ele no amp é brutal, mas dá pra sacar que o som dele é bem rasgado. Com o humbucker da ponte ele aqui embolou. Mas é um dos poucos pedais que responde muito bem à mudança de captadores (minha guita tem 13 opções de ligações entre os caps) e as sonoridades são muito bacanas. Destaque para as posições 4 e 2 (da chave de 5 posições), em que o som strateiro fica bem evidente acentuando o som tipico da Fender.
Turbo Overdrive Mercedes DTM http://www.4shared.com/file/22844307/8ed30c21/tod.html 1) gain 03 + tone 05 2) gain 10 + tone 05 3) gain 03 + tone 10 4) gain 10 + tone 10
OD-20 Drive Zone Boss Drive 05 + bottom 07 + tone 07 + Atack 07 + octave 0 http://www.4shared.com/file/22844277/c050f0d1/od20.html OD-1 OD-2 DS-1 DB-2 MT-2 HM-2 LEAD BOOST STACK CRUNCH LOUD METAL T-SCREAM FULL-D DST+ CENTA OD GUV DS P-RAT R-MAN MUFF FUZZ FACE OCT FUZZ
COmo eu mantive apenas uma posição de ganho e tonalidades, quem ouvir deve ficar sabendo que os efeitos de distorção tem grandes mudanças sonoras quendo entram em cena os controles de ganho tom e bottom. Eu gravei uma simples amostra de suas sonoridades.
JD-10 Morley by Award-Session treble 05 + middle 05 + bass 05 http://www.4shared.com/file/22844001/65f6174d/jd10.html 1) Modo Classic sem simulador de falante 2) Modo classic com simulador de falante 3) modo rock sem simulador de falante 4) modo rock com simulador de falante
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Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
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edalko Legal cara. Parabéns pela iniciativa!
Antes de tudo uma dúvida: tem alguma razão especial pra usar a entrada de microfone e não a de linha?!
Não cheguei a escutar tudo.
Estranhamente achei as últimas quatro simulações do OD-20 mais parecidas com o som do UF-01 do que as próprias gravações do UF-01, mas... Sei lá, vai entender. Vai ver é o tipo de configuração que eu uso também.
O Bassman tem um som interessante no primeiro trecho, só tava meio baixo... Mas pelo jeito tem a ver com a relação da regulagem de ganho. Realmente simpatizei mais com este do que com o outro Fender/Boss.
Tá legal pra gravação em linha, o reverb também ajuda bastante pra dar uma boa impressão de ambiência.
O pedal no carrinho é "mó style" - hehe - idéia interessante.
...ah, e o TM-01, "pulou fora"?
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edalko Veterano |
# ago/07 · Editado por: edalko
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Ultra.Fuzz
Pois é... acho que foi o simulador de falante que deixou o UF-01 meio diferente. No amp o som é um pouco diferente.
Deixei de fora do teste o Tri Metal porque como os ensaios estão mais devagar do que tartaruga com o pé no freio, deixei ele fora do case, e consequentemente do "test"...o wah tbém tá fora por enquanto que estou só tocando no micro.
Quanto à entrada LINE IN, achei que a guita soa melhor na entrada MIC.
O BOSS a princípio achei ele meio abelha (na verdade estou hj seriamente na duvida sobre o que é realmente som abelha). Mas nos próprios sites da roland e boss pude ver que o Bassman tem essa sonoridade "rasgada" mesmo. Quem tocou no Boss Deluxe não gostou. Esse Bassman tem uma sonoridade muito legal, e a mudança de sonoridade quando vc troca de captadores é impressionante.
Na verdade fiz esse teste até pra me decidir com quais pedais ficaria e quais mandaria passear. Contudo, dá pra notar que cada um (mesmo os overdrives) têm uma característica sonora distinta. E isso tá impedindo de eu me desfazer dos pedais. Talvez (tá pintanto uma Fender na parada) eu me desfaça do OD-20. QUase vendi o UF-01 (mas ia me arrepender amargamente). Tava olhando o Fórum do Harmony-central e tem um tópico de pedalboards com mais de 200 páginas, e o pessoal que usa equipos TOP tem esse fuzz no case. Portanto, de ruim ele não tem nada... O tri metal tbém tem presença em alguns (e lá fora devem ter mais exemplares dando sopa do que por aqui). Sò me desfiz do HL-01 que esse sim era abelhudo e limitado pro meu som. E o Drive Master (que vendi) tinha sonoridade semelhante e preservava o timbre original da guitarra.
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Ultra.Fuzz Veterano |
# ago/07
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edalko Humm, interessante... De repente a MIC casa melhor com o RV-3.
A Boss investiu nos digitais (com os dois Boss/Fender e os outros três lançamentos - ML-2, DN-2 e FZ-5) e este, junto com o Metalcore, parece ser dos melhores desta leva, ainda que com o preço substancialmente elevado. Pelo que lembro do vídeo o Bassman respondia bem à dinâmica, o que é sempre interessante num pedal digital (pois a falta da dita cuja é o que geralmente faz alguns torcerem o nariz).
Pois é, se desfazer de equipamento é uma coisa complicada. Na maioria dos casos até tem como conseguir sons parecidos com outras opções, mas *aquele* som não. Considerando as configurações que uso do UF-01, eu provavelmente conseguiria coisa bem parecida com um Ibanez FZ-7 ou com um Seymour Duncan Tweak Fuzz, mas não teria a mesma versatilidade - que é outro ponto que considero importante também.
O Ultra Fuzz parece ser *bem* semelhante ao Zvex Fuzz Factory, no entanto os que já usaram/testaram os dois geralmente não chegam a um consenso. Ao que tudo indica eles tem uma gama de sons semelhante, mas o Ultra Fuzz é mais fácil pra configurar - além de sempre ter tido um preço mais acessível - justificando as aparições em diversas pedalboards.
Pelo que li o 5000 aquele é ainda mais bem quisto que o Tri-Metal, mas os que andaram testando as opções possíveis de alto ganho quase nunca chegavam a conclusões definitivas - Rocktron Metal Planet pra lá, Keeley-Boss Metal Zone pra cá... Um sempre tem algo que o outro não tem.
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Acid Rain Veterano |
# dez/07 · Editado por: Acid Rain
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edalko
Pow nun tem como dá um up nesses sons ai não cara, fiquei curioso pra ouvir...
Abraços
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edalko Veterano |
# dez/07
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Acid Rain
Po cara... nem tenho mais as gravações... Mas se pintar um tempo posse refazê-los... se bem que tem alguns pedais que não tenho mais
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