distorção limpa como alcançar?

    Autor Mensagem
    edi guitar
    Veterano
    # ago/07


    como faço pra alcançar uma distorção limpa e pesada alguem pode me ajudar?

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edi guitar
    limpa e pesada
    ?????????
    Explica melhor isso filhote. De um exemplo de algum guitarrista que tem o som assim ;)
    Abraços

    Raizen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Isso me parece um paradoroxo...

    Mas acho que sei o que quer dizer...

    Tu quer dizer uma distorção definida né? Que não fique uma barulhera e tal...

    Compra um pedal GT-2 ou um clone que terá isso aí.

    matheno
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    som limpo nao é distorçao!! oq vc ta falando deve se distorçao fraca e "barulhenta"?!

    andre.wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Depende muito do teu equipo velinho e do que que vc considera dist limpa...de algum exemplos

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Acho que ele quer dizer distorção que não embole o som, portanto limpa nesse sentido: clara, bem definida, cristalina...

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    matheno
    Pelo contrário, acho que ele quer é uma distorção pesada, mas que não embole o som.
    Eu acho que não dá pra fazer isso não, mas se vc colocar uma distorção meio fraca(por exemplo: drive do JCM800) e usar um ts-9/808 como boost de ganho, ela fica bem definida e encorpada, sem embolar muito.

    makumbator
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    B.Frusciante

    Pois é, limpa nesse sentido mesmo que vc citou(paradoxalmente algo como um som sujo, mas polido), em termos ideais pode-se ter uma distorção pesada, mas definida, clara e sem embolar...mas é lógico que estamos conjecturando sobre o post inical dele, vamos deixar o próprio se explicar melhor...hehehe

    sou ruim e vc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ele tah querendo dizer um som perfeito pra fritar...

    dizem que o gt-2 ou um clone sao bons pra isso

    pr0view
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eh questao de regulagem, equalizacao..
    regulagem de drive e tone no pedal, e equalizacao no ampli, tem que fuçar muito cara, talvez aumentar os medios e diminuir os graves e diminuir o ganho te ajude

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pr0view
    Agora que você falou em equalizer..

    Acho que qualquer distorção com o tone todo no grave + um equalizer pra corrigir as frequências da distorção faria isso que vc quer..

    Soldano Slo100
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edi guitar
    Para alcançar o que você quer,um bom amplificador valvulado é a solução! =]

    pr0view
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    B.Frusciante
    Estava falando de equalizacao em si, saber regular, ficar horas testando combinacoes, mas um equalizer eh uma ótima pedida!, nao podia usar minha distorcao sem ele.

    marcosbanin
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    edi guitar

    tu tem a lata de quem curte cpm né velho...

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ora, isso é fácil! Faça assim: regule a sua distorção principal para um ganho moderado; conecte antes dele um pedal de overdrive com a seguinte regulagem: level (9), tone (6) e drive (2); na hora do solo, ligue os dois pedais. Pronto! Assim, você terá uma distorção limpa, só que mais encorpada, com mais volume e com mais ataque, porque o overdrive estará sendo usado aí como um booster, aumentando o sinal de entrada no ampli, dando mais punch à distorção.

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    compre uma les paul!

    haeohauoehuohea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção limpa como alcançar?