Autor |
Mensagem |
edi guitar Veterano |
# ago/07
como faço pra alcançar uma distorção limpa e pesada alguem pode me ajudar?
|
Guitar_L Veterano |
# ago/07
· votar
edi guitar limpa e pesada ????????? Explica melhor isso filhote. De um exemplo de algum guitarrista que tem o som assim ;) Abraços
|
Raizen Veterano |
# ago/07
· votar
Isso me parece um paradoroxo...
Mas acho que sei o que quer dizer...
Tu quer dizer uma distorção definida né? Que não fique uma barulhera e tal...
Compra um pedal GT-2 ou um clone que terá isso aí.
|
matheno Veterano |
# ago/07
· votar
som limpo nao é distorçao!! oq vc ta falando deve se distorçao fraca e "barulhenta"?!
|
andre.wylde Veterano |
# ago/07
· votar
Depende muito do teu equipo velinho e do que que vc considera dist limpa...de algum exemplos
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
Acho que ele quer dizer distorção que não embole o som, portanto limpa nesse sentido: clara, bem definida, cristalina...
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/07
· votar
matheno Pelo contrário, acho que ele quer é uma distorção pesada, mas que não embole o som. Eu acho que não dá pra fazer isso não, mas se vc colocar uma distorção meio fraca(por exemplo: drive do JCM800) e usar um ts-9/808 como boost de ganho, ela fica bem definida e encorpada, sem embolar muito.
|
makumbator Moderador
|
# ago/07 · Editado por: makumbator
· votar
B.Frusciante
Pois é, limpa nesse sentido mesmo que vc citou(paradoxalmente algo como um som sujo, mas polido), em termos ideais pode-se ter uma distorção pesada, mas definida, clara e sem embolar...mas é lógico que estamos conjecturando sobre o post inical dele, vamos deixar o próprio se explicar melhor...hehehe
|
sou ruim e vc Veterano |
# ago/07
· votar
ele tah querendo dizer um som perfeito pra fritar...
dizem que o gt-2 ou um clone sao bons pra isso
|
pr0view Veterano |
# ago/07
· votar
Eh questao de regulagem, equalizacao.. regulagem de drive e tone no pedal, e equalizacao no ampli, tem que fuçar muito cara, talvez aumentar os medios e diminuir os graves e diminuir o ganho te ajude
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/07
· votar
pr0view Agora que você falou em equalizer..
Acho que qualquer distorção com o tone todo no grave + um equalizer pra corrigir as frequências da distorção faria isso que vc quer..
|
Soldano Slo100 Veterano |
# ago/07
· votar
edi guitar Para alcançar o que você quer,um bom amplificador valvulado é a solução! =]
|
pr0view Veterano |
# ago/07
· votar
B.Frusciante Estava falando de equalizacao em si, saber regular, ficar horas testando combinacoes, mas um equalizer eh uma ótima pedida!, nao podia usar minha distorcao sem ele.
|
marcosbanin Veterano |
# ago/07
· votar
edi guitar
tu tem a lata de quem curte cpm né velho...
|
666ordnas Veterano |
# ago/07
· votar
Ora, isso é fácil! Faça assim: regule a sua distorção principal para um ganho moderado; conecte antes dele um pedal de overdrive com a seguinte regulagem: level (9), tone (6) e drive (2); na hora do solo, ligue os dois pedais. Pronto! Assim, você terá uma distorção limpa, só que mais encorpada, com mais volume e com mais ataque, porque o overdrive estará sendo usado aí como um booster, aumentando o sinal de entrada no ampli, dando mais punch à distorção.
|
crocodigo Veterano |
# ago/07
· votar
compre uma les paul!
haeohauoehuohea
|