Vender Vamp 2 e comprar Line 6

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # ago/07


    começei a fazer aula de guitarra e meu professor me recomendou vender a VAMP e pegar a POD LINE 6 2.0, comprei faz 2 meses minha VAMP e paguei 450, acho q eu consigo vender pelo mesmo preço pra outra loja quem sabe...
    compensa pegar a POD LINE 6 2.0? qto sai uma +-?

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    diprofio
    Loja paga muito mal, tenta vender pra alguém.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    diprofio

    Compensa se concentrar mais nas aulas.

    Você tá começando agora?!

    Tá insatisfeito com o aparelho?!

    Então não compensa!

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu toco faz um tempinho, mas faz uns 2~3 meses q to pegando firme na guita...
    melhor eu me "concentrar nas aulas" e deixar a LINE 6 pra depois? melhor comprar uma guita melhor antes ne? eu tenho uma Cruiser by Crafter ST-120

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    diprofio

    Estude, estude, estude...

    Quem dera se eu tivesse começado com um V-Amp... Seu setup tá bom pra cacete pro tempo que você tem de estudo... Estude que é bem melhor.

    Compre cd's

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    quais CDs me recomenda?
    gosto de rock/metal em geral mas pra estudar acho q seria melhor artistas solos como Satriani, Vai, Hendrix ou Blues...
    quais me recomenda?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    diprofio

    Recomendo que compre cd's de artistas que podem lhe ajudar nesta fase de estudo. Acho que você pode começar mais leve, com algo que lhe ensine bastante rítmo. Gosto muito de hard rock, mas não acredito que seja a melhor escola de rítmo... e guitarrista sem rítimo, sem suingue fica muito limitado.

    Pode parecer careta pra você, mas músicas ingênuas do Roberto Carlos da década de 70 tem harmonias legais e trabalha bastante o rítmo. Blues também é bacana, mas como moramos no Brasil, você pode ficar preso ao "blues cagão" (cão cagão cagão cagão....rsssss) e não se ligar em outras vertentes além do shurfle, como o mambo-blues, o blues britânico, etc... a não ser que você já seja um cara aficionado por blues.

    Rock Nacional dos anos 80 tinha muita coisa criativa e ótima nesta fase do seu estudo: Raul Seixas, Legião Urbana, Rita Lee, Tutti-Frutti,Titãs, Barão Vermelho, etc... Além da mpb, que é uma escola de rítmo e acordes (que no futuro podem se transformar em poderosos arpejos).

    Sei lá... acho que se for pro lado de Satriani, Vai, Malmsteen, logo no começo, você pode ser mais um guitarrista que toca os licks dos caras, mas não manda um som inteiro.... isso é muito chato e não ensina muita coisa.

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    só por curiosidade, qual e diferença da 2.0 pra XT?

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    estava lendo no site oficial, a POD LINE tem entrada de rede (conector RJ-45)? se tiver vou me dar bem mesmo sem o USB q só tem na XT pois eu tenho rede aqui em casa, é só eu ligar um cabo no hub e ligar a POD LINE... iss é possivel? é facil pra passar efeitos assim??

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    efeito = patch

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    POD LINE tem entrada de rede (conector RJ-45)?
    é só eu ligar um cabo no hub e ligar a POD LINE

    O.o

    Onde voce viu isso ?

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu entrei na pagina dela e cliquei em buy it now
    http://www.line6.com/store/hardware.html?modelID=23
    e tem a parte do:
    * RJ-45 Foot Controller Connector

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ah tah !!!

    Então carinha, o padrão de plugue é o mesmo, mas no caso do POD, o hardware é outro, e a funcionalidade é outra.

    Esta "entrada", é uma In no POD ok ? Serve para conectar o foot controller ao aparelho (pedaleira midi, para troca de bancos).

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nesse link, tem a foto e explicacao dos in/outs do aparelho

    dá um look http://www.line6.com/pod20/ins_outs.html

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aproveitando pra responder tua pergunta original do topico

    Vai na dica do Panucci, o cara é mestre e sabe o que fala !!

    Concordo com tudo o que ele disse de conselho pra voce.

    diprofio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    OK, vou me concentrar mais nas aulas e estudar mais, afinal muitos até mesmo do guitar battle usam VAMP, mas acho q QUANDO eu for pegar a LINE 6 vou ir de XT por causa da porta USB, to me ferrando com a VAMP, nao acho cabo MIDI USB e pelo q vi na net é tudo mais de 100 conto!!!

    mas se por acaso eu pegasse a LINE 6 2.0 teria como eu atraves do software eu ver as configuraçoes do patch e fazer manualmente?? pq na VAMP a tela muda e ralei e nao consegui fazer manual pelo patch abrindo no programa (se bem q faz tempo q nao tento)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vender Vamp 2 e comprar Line 6