qual é melhor digitech rp7 ou boss me-50?

    Autor Mensagem
    caster
    Veterano
    # ago/07


    qual é melhor digitech rp7 ou boss me-50?

    caster
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    oi gente eu queria saber qual pedaleira é melhor pra min esta comprando..a rp7 ou a me-50??vlw pelas respostas...

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Depende. Se vc gosta de digitech, compra a RP7, agora se sua preferencia é por Boss, compra a ME-50.
    Brincadeira!!!!
    Eu pegaria a ME-50, o som é menos digital que a RP7.

    andersonschineider
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu pegaria o Boss, se voce tem um amp grave (tipo) fender, staner, meteoro vulcano ou nitrous e outros de series um pouco mais acessiveis, pois para quem toca rock, o pedal da digitech deixa a desejar um pouco em termos de base pesada, mas o solo dela e a coisa mais linda do mundo! em relação a boss, o que voce pode fazer e deixar no amp uma regulagem como treble no maximo 5, middle a gosto, (normalmente quando toco em boss uso 7), e bass entre 6 e 10 ok? assim voce tera um som bem encorpado com uma boa variavel de timbres. E se a sua guitarra tiver 2 knobs para tonalidade, melhor ainda! vale salientar que toco heavy metal. qualquer duvida me coloco a disposição blz?
    um abraço ai e boa sorte!

    guitarra na veia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se voce quer mesmo as pedaleiras por experiencia propria eu não iria nestas se tiver como pega logo um Tonelab SE não compra nada bossss nem digitech se voce tá procurando som vintage voce não vai curtir leas.....

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caster

    Eu nunca toquei na me-50, mas eu tenho a rp-7 e ela é muito foda! e ainda por cima valvulada!

    ja tive a me-8 e preferi ela...

    andersonschineider
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    As digitechs somente sao boas da rp 12 pra baixo na minha opiniao.. elas sao bem mais completas.. a boss e mto boa.. mas tem a questão de usar um amp "grave"

    Ant--
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu tenho a RP1, que é a mais parruda de todas, tudo em uma peça só, de metal. O tipo de som que mais curto fazer é rock progressivo, soft rock, blues, algum country, e pop-rock, e consigo tirar tudo o que preciso dela.

    Randy78
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tem uma boa diferença de preço entre elas, sendo usadas, a boss é muito fácil de lidar, a rp7 tem distorções melhores, não que a boss não tenha boas, mas o equalizador da me-50 é muito fraco.

    Percival
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    as pedaleiras digitech da 12 pra baixo são excelentes, mas bem complicadas de mexer... tem que ser um verdadeiro mestre em audio pra regular um efeito perfeito que se encaixe em seu equip (guitarra, amp...). mas depois que voce pega o jeito é só alegria!


    tenho a rp-10 e ainda to tentando aprender a mexer no equalizador paramétrico dela. =/

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Percival
    As RPs 20 e 21 acho que são um pouco menos complicadas de mexer (creio que foram as últimas lançadas).

    Pelo que lembro 14, 12 e 10 funcionam na base da seleção de algorítmos, daí tem um lá que permite a utilização do equalizador - mais ou menos isto.

    Se já sabes disto então estou chovendo no molhado...

    Eu tinha o manual (em inglês, pdf) dela antes... Não me pareceu tão complicado assim de entender.

    Percival
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Percival
    · votar


    Ultra.Fuzz
    pra usar ele é fácil, mas o equalizador paramétrico voce não consegue visualizar o volume de cada frequencia pelo seguinte: se voce aumenta a frequencia de 300hz em 10db com uma curva que abrange 150hz por exemplo e aumenta a frequencia de 400hz com uma curva de 150hz, ele não vai aumentar cada frequencia individualmente igual ao equalizador gráfico, mas somar os volumes das frequencias que já foram alteradas na primeira opção pela faixa de abrangência. sem um desenho é impossível de entender.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Percival
    Ah, sim... Imaginei que não fosse só o caso de "como chegar lá", mas...

    Enfim... Eu tinha visto macetes em algum lugar (fórum do yahoo antigo ou coisa assim), acho que dá pra usar algum programa de edição via MIDI também (tinha algo na própria página da Digitech), talvez ajude.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é melhor digitech rp7 ou boss me-50?