Como ligar uma X-Vamp com GDI 21 no amp?

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # ago/07


    Eu sei que já existem alguns tópicos a respeito, mas nenhum ficou muito claro pra mim. Então eu pergunto aos usuários desses dois pedais: Qual a melhor opção para ligá-los em um amp? GDI 21 na entrada e X-Vamp no loop? Ou GDI + X-Vamp? Valeu!!

    MMonks
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: MMonks
    · votar


    Eu esqueci de mencionar os efeitos que uso.
    Som limpo: Compressor, chorus, reverb e às vezes delay, sendo que o reverb vem do amp.
    Som sujo: Compressor, reverb e delay (para solos).
    Eu fico na dúvida de como ligar, pois a distorção vem entre o compressor e os efeitos de modulação e ambiência.
    Se eu ligar o GDI e depois o X-Vamp, vou ter de abrir mão do compressor. Eu estou pensando em ligar o X-Vamp no loop, já que usarei o chorus somente com som limpo, mas não sei como ficaria o delay nesse caso.
    Espero que alguém já tenha resolvido esse dilema.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MMonks

    Se seu amp tem loop o melhor é ligar o Xv amp nele msm...
    mas se nao tem
    Guitarra > GDI > Xv-amp > Amp

    snd
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    você tem que deixar o xvamp em modo Only FX (F1, F2 ou F3), pode dar certo com alguma simulação clean tbm

    usar o compressor depois da distorção fica legal sim, principalmente em distorção agressiva para bases

    MMonks
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pessoal, tentei várias configurações de ligação dos dois pedais, mas a que mais me agradou foi a menos usual: Guitarra > X-Vamp > GDI 21 > Amp.
    Essa configuração tirou um pouco do ganho do GDI 21, mas nada muito drástico e reduziu o ruído a quase zero, mesmo com o volume alto. Tentem, tirem suas conclusões e depois postem. Abração.

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MMonks
    perfeito se ficou melhor assim use assim x),nao ha 1 ordem certa, eu tentaria usar o Gdi como pre amp no Loop tbm, alias qual teu amp?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar uma X-Vamp com GDI 21 no amp?