Autor |
Mensagem |
RogerioMusicMax Veterano |
# jul/07
Ola galera o meu pedal GT-8 esta com problema no wah-wah e nao tem mais garantia.
Quando pressiono o pedal o wah-wah nao ativa e nao acende a luzinha, mas o de volume funciona beleza.
O wah wah so funciona quando aperta o botaozinho wah no pedal.
me ajudem
|
kaus Veterano |
# jul/07 · Editado por: kaus
· votar
RogerioMusicMax
funcionava antes ??? com os mesmos presets ?
|
# jul/07
· votar
Funcionava sim, ele ligava e desligava pelo pedal de expressão em qualquer presets, ja resetei a pedaleira mas e ele nao ativa mais pelo pedal de expressao em nenhum presets.
|
kaus Veterano |
# jul/07
· votar
RogerioMusicMax
não é nenhuma configuração não ????
a gt-8 é cheio de mistérios doidos veja o manual e tente todo o tipo de coisa
boa sorte
|
# jul/07
· votar
É o seguinte emprestei meu GT-8 pra um conhecido pra ele programar uns efeitos nele pois ele tem uma GT-6.
Dai o wah-wah dela num veio mais funcionando desconfiei que ele tirou uma peça mas ele disse que nao abriu a pedaleira. um colega abriu o gt-8 e nao viu nada embaixo da borracha do pedal de expressao será que ele tirou???
kaus
me ajude
|
kaus Veterano |
# jul/07
· votar
RogerioMusicMax
cara o wah foi desabilitado só isso
procure o manual e leia ele todo novamente vais conseguir fazer funcionar novamente
seu amigo mexeu em configuração geral da pedaleira afetando os presets isso é fácil resolver mas explicar aqui é impossível
abraços
|
# jul/07
· votar
kaus
Valeu pela ajuda.
b]kaus[/b]
Vc sabe dizer se embaixo da borracha do pedal de expressao tem algum dispositivo pra ativar o wah-wah pois no meu e abri e so tem uns quatro furinho, ta certo isso???
|
kaus Veterano |
# jul/07
· votar
RogerioMusicMax
aquilo deve ser um sensor nem te preocupa deve ser normal é digital não esqueçe raramente existe fios passeando dentro da pedaleira
|
TaZnAlInHa Veterano |
# jul/07
· votar
Ola Gaalera meu nome e Tiago mais pome me xamar de taznalinha ou taz
Bom o papo e esse~. Comprei uma tg8 pra mim mais não sei como usar o pedal de wha-wha em outros efeitos com por exemplo no flang vcs poderião me da uma luz nesta escuridão
|
kaus Veterano |
# ago/07
· votar
bem que a boss poderia abrir uns cursos técnicos sobre a gt-8 nas universidades hahhaa
|
# ago/07
· votar
Cara ainda nao consegui, essa pedaleira é muito dificil de se programar, afff
alguem me da uma luz??? help
|
Brown Veterano |
# ago/07
· votar
RogerioMusicMax
é muito dificil de se programar
É. Mas bem que eu gostaria de ter uma, só pra perder meu fim de semana mexendo nela... =]
Cara, você já tentou ler o manual? Lá deve ter a solução pro seu problema, eu acho que você encanou que alguém abriu a pedaleira mas o Wah só está desabilitado.
Eu não deixaria uma preciosidade dessas emprestada com ninguém.... hehehe
kaus
bem que a boss poderia abrir uns cursos técnicos sobre a gt-8 nas universidades
ahuhuahuaa
|
laemcasa Veterano |
# ago/07
· votar
RogerioMusicMax
Cara ainda nao consegui, essa pedaleira é muito dificil de se programar, afff
E ae, conseguiu?? Ela num é difícil de programar não cara, é bem intuitiva pra falar a verdade, difícil é vc conseguir ter controle e ciência total de todos os parâmetros q ela oferece ;) O q pode ter acontecido contigo é o pedal de expressão não estar selecionado pra ser volume/wha, e isso vc pode verificar no menu principal (SYSTEM): o caso default é deixar o "EXP Pdl Func: auto", onde ele é volume/wha até q vc diga o contrario. Tb checa se a opção esta certa: "EXP SW Func: ASSIGNABLE", o q faz com q o liga/desliga do pedal de exressão esteja "livre" para cada patche, funcionando como wha ON/OFF. Se iso estiver certo e msm assim não funcionar, escreve ae! Abraço!
PS. outra coisa q pode estar acontecendo tb é a sensibilidade estar meio "baixa", ou seja, tu tem q fazer uma PUTA força pra ligar/desligar o wha. No manual explica direitinho como fazer isso e tal...
|
markolino Veterano |
# ago/07
· votar
deve ter sido mais complicado fazer o manual da gt-8 do que a propria pedaleira !
aehaehaehae
|
# ago/07
· votar
Affffff consegui consegui valeu aê pela ajuda
ja ate me esqueci em que tanta coisa eu mechi, mas acho que foi la em assign ctl/exp e em system que eu mechi, rssrssr ,So consegui lendo no manual.
Meu tempo é muito corrido e nunca tive tempo de ler completo esse bendito manual.
|
vinneysws Membro Novato |
# ago/15
· votar
Galera desculpa o UP, mas tô com um problema na minha GT8 e não achei solução na internet.
Peguei há umas 3 semanas e até então não tava conseguindo fazer ela acionar o pedal Wah pressionando a ponta do pedal de expressão como é o normal das pedaleiras... aí ontem fuçando com mais paciência eu consegui resolver isso, mas a sensibilidade do meu pedal parece estar zoada... vou explicar melhor:
- quando estou usando o pedal de expressão como volume, ele chega no máximo à 80 (pressionando mt forte na ponta, mas normalmente fica nos 71/72) e quando piso com o calcanhar ele chega ao 0 na "metade do caminho" rs Enfim, isso não é o maior problema, apesar de atrapalhar um pouco... mas quando coloquei pra acionar o wah pelo pedal de expressao mesmo, não preciso nem pressionar a ponta dele pra ele ligar/desligar o efeito. Isso acaba atrapalhando, não dá pra usar o Wah, sem contar que o wah acaba ficando sem dinamica nenhuma pois não chega ao 100... enfim...
Gostaria de saber se tem alguma forma de regular a sensibilidade do pedal assim como na GT 10. Não encontrei nada à esse respeito nem na pedaleira nem na internet e como a pedaleira é usada e foi um rolo que fiz, não veio com manual... ajudem aí galera.
|