Duvidas:pre amp, valvulados, etc

    Autor Mensagem
    stenyosullivan
    Veterano
    # jul/07


    antes de mais nada, ja fiz varias busca, e etc...

    1. Eu tenho uma caixa transitorada de 150wrms, se eu fazer um pedal valvulado por exemplo, um preamp Dual Rectifier Roadster valvulado, liga a guita nesse pedal, e do pedal pra caixa, daria certo? correria risco de queimar a caixa se eu coloca por exemplo, a potencia do pedal no maximo? que vantagem eu teria? eu penso em fazer isso, pra uma distorção melhor, valeria apena?

    2. Pergunta de noob msmo, mas o q seria Power amp? (talvez isso nem exista), ja vi isso aqui no forum, mas nada detalhado.

    3. Na sua opniao, se eu tivesse um sansamp gt2+tubescreamer, qual um outro pedal de distorção vc colocaria amais?

    4. Um pedal de distorção valvulado, tem vantagem sobre um transitorado, ou vice-versa?

    agradeço desde ja a sua ajuda =)

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    stenyosullivan

    kra é foda o único jeito de tirar um som legal de amp tosco é ter uma pedaleira top gt-8 POD xt live, VOX Tonelab, ZOOM G9 etc etc etc

    não adianta ter um puta pré amp valvulado e ligar ele no pré de um amp Transistor o som final até melhora um pouco mais ficar bom ele não vai ficar

    o canal é vc arranjar um amp valvulado mesmo

    ou um power valvulado pra usar o pré amp de sua preferência

    sempre lembrando que os falantes são muito importantes também

    uma coisa depende da outra e pra fazer som de guitarra descente o kra tem que meter a mão no bolso sem dó O.o

    stenyosullivan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus

    o amp n e ruim, pelo menos pramim, to perguntando isso, pq estou qerendo monta um projeto....
    .. mas o q e um power amp? ou power valvulado? ql a diferença do pre amp?

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    stenyosullivan

    um amp completo se divide em 2 partes

    um pré amp e um power

    não sei explicar técnicamente mas o pré serve para amplificar e arrumar o som pra depois enviar pro power é ai que o barulho toma forma

    um power amp é nada mais que um power amp hahaha

    ou seja não tem o pré isso é perfeito pra usar em pedaleiras ou pré amps separados

    stenyosullivan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus
    mas sobre o pedal q eu to querendo fazer no item 1 é possivel?, irei ter uma distorção melhorada se eu ligar o sansamp no preamp e dpois a caixa?

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    stenyosullivan

    o samsamp vai melhorar bastante o timbre é só não botar muito volume no pedal pra não distorçer o amp

    yachid
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Seguinte cara, o pre-amp ele adapta o sinal que vem da guitarra pra ser jogado no power amp (casando as impedancias), alem disso eh no pré que vc tb filtra as frequencias que vc quer (equalização). Depois o sinal é jogado pro poweramp que é apenas amplificação, ele simplesmente aumenta o sinal em termos de volume pra jogar nos falantes. Essa é a parte de potência do amp (power amp)

    Abraços!

    stenyosullivan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    yachid

    entao as valvulas ficam tudo no power amp?

    existe algum pre-amp valvulado? me de um exemplo se possivel.

    grato

    stenyosullivan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1. Eu tenho uma caixa transitorada de 150wrms, se eu fazer um pedal valvulado por exemplo, um preamp Dual Rectifier Roadster valvulado, liga a guita nesse pedal, e do pedal pra caixa, daria certo? correria risco de queimar a caixa se eu coloca por exemplo, a potencia do pedal no maximo? que vantagem eu teria? eu penso em fazer isso, pra uma distorção melhor, valeria apena?

    2. Pergunta de noob msmo, mas o q seria Power amp? (talvez isso nem exista), ja vi isso aqui no forum, mas nada detalhado.

    3. Na sua opniao, se eu tivesse um sansamp gt2+tubescreamer, qual um outro pedal de distorção vc colocaria amais?

    4. Um pedal de distorção valvulado, tem vantagem sobre um transitorado, ou vice-versa?


    algm poderia me dar uma ajuda?

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    stenyosullivan
    1- Até dá certo sim. Não vai queimar a sua caixa. O problema é q pode não ficar tão bom qnto vc espera.
    Vc vai passar o sinal do pedal valvulado pelo amp transistorizado. O melhor, é esquecer q a distorção do amp existe nesses casos.

    2- Power Amp é o estágio aonde o sinal da guitarra é "aumentado" e enviado aos falantes. É aonde a distorção fica porrada mesmo.
    Desculpe pela explicação pouco específica. Não sou profundo entendedor dessas coisas, mas é mais ou menos isso q acontece.

    3- Com esses dois pedais, eu não precisaria de mais nenhuma distorção.

    4- Isso é muito relativo... Sou fã de pedais valvulados, mas no final das contas, é só testando o pedal e comparando mesmo pra saber ql é melhor pra vc.

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    stenyosullivan
    1. Eu tenho uma caixa transitorada de 150wrms, se eu fazer um pedal valvulado por exemplo, um preamp Dual Rectifier Roadster valvulado, liga a guita nesse pedal, e do pedal pra caixa, daria certo? correria risco de queimar a caixa se eu coloca por exemplo, a potencia do pedal no maximo? que vantagem eu teria? eu penso em fazer isso, pra uma distorção melhor, valeria apena?

    Faça um pedal valvulado q funcione como um pedal valvulado, tipo vtwin, dr. drive, q vai melhorar um pouco o som.

    Se vc fizer um preamp tipo mesa, slo, etc, e ligar no power do teu ampli transistor vai ficar um lixo, pq eles dependem do power valvulados pra funcionar direito, foram feitos pra isso.

    Já tive a infelicidade de testar meu rack pré num transistor ... =(

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    entao as valvulas ficam tudo no power amp?
    nao, existem vauvulas de pre (ex 12ax7), valvulas retificadoras e valvulas de power (ex 6l6, el84)

    existe algum pre-amp valvulado? me de um exemplo se possivel.
    o v-twin da mesa boogie. tem um cara que faz uma copia do pre de um boogie que nao sei o modelo com 2 canais em forma de pedal que fica uns 700-800 reais

    1. se a caixa for rum nao há o que melhore. dependendo de quanto vc vai gastar compensa mais comprar um ampli legal. se vc for usar só o power desse seu ampli e se ele tiver um falante legal, vc pode arrumar uma pedaleira que simule prés ou pode arrumar um pré valvulado.

    2. é a etapa de potencia do amplificador.

    3. proco rat, sparkle driver

    4. dizem que o valvulado é melhor... mas sao diferentes,,, tem gente que gosta de um, tem gente que gosta do outro

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    stenyosullivan
    http://www.56inc.com/ olha esse pre

    stenyosullivan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface
    Fábio Goll
    conehc
    kaus

    vlw pela ajuda, mas teria como implementar, por exemplo, uma chave, onde um lado da chave ela ativa o amp transistorado, e o outro lado, ela ativa as valvulas? ou seja, um amp transistorado e valvulado na msma caixa, teria como fazer isso?

    stenyosullivan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vlw pela ajuda, mas teria como implementar, por exemplo, uma chave, onde um lado da chave ela ativa o amp transistorado, e o outro lado, ela ativa as valvulas? ou seja, um amp transistorado e valvulado na msma caixa, teria como fazer isso?

    algm pode me da uma ajuda?

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    stenyosullivan
    nao entendo o porque de uma coisa dessas... tem gente que faz o seguinte: 2 amplis, um valvulado pra sons sujos (ex: dual rectifier) e um transistorado pra sons limpos (ex jazz chorus), e alterna entre eles com um ab box...

    outro caso pode ser alguna amplis hibridos que tem um canal transistorado limpo e um canal valvulado distorcido, seria isso??

    stenyosullivan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    outro caso pode ser alguna amplis hibridos que tem um canal transistorado limpo e um canal valvulado distorcido, seria isso??

    isso msmo, ql exemplo vc pode me dar de amp hibrido, pq eu nunca ouvi fala, e mto menos nunca vi.

    DotCom
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Os marshall Valvestate são assim, tendo a seção de power transistorizada e o pré híbrido (clean transistor e distorção valvulada)

    stenyosullivan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DotCom
    =), vlw, mas é so essa q vc conhece?, ou tem outras?

    stenyosullivan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mais alguem conhece algum amp hibrido?

    stenyosullivan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up?

    Charo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    stenyosullivan

    seria melhor vc usar um pre amp valvulado tipo pedal,
    e um power apenas sem a pre amplificação...
    eu já usei e aprovo...

    pode ser tudo meteoro msm,
    o pedal pre-amp( doctor drive, doctor metal...) e o power-amp (scorpion)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas:pre amp, valvulados, etc