Como fazer som de Sax, outrss na guitarra?

    Autor Mensagem
    Angelo2007
    Veterano
    # jul/07


    Preciso que minha guitarra tenho som de outros instriumentos , como sax, teclado, etc.. sei que é possivel fazer isso p mas nao sei como e nem oque eu tenho que comprar

    alguem pode me dar uma luz?

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Captador Gk da roland

    Angelo2007
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas só o captador é suficiente?
    Pode me dar mais detalhes, pra eu nao gastar atoa?
    Agradeço desde já!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Angelo2007

    Pergunte ao mano Curly !!

    Estou tentando encontrar um video muito bacana dele com este esquema.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não, o captador é só uma parte do equipamento

    vc precisará do processador de efeitos tambem

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Angelo2007
    Captador Gk da roland + vc precisará do processador de efeitos tambem que é a pedaleira Roland Gr-09. Na verdade existem outros modelos de pedaleira da Roland que vc pode usar usando o captador GK ...

    rafaelbretas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Angelo2007

    Captador GK-3 ou QUALQUER outro captador hexafônico que utilize o padrão 13 pinos da Roland (existem alguns da yamaha, outras marcas ou até guitarras que já vem esse sisetma embutido como algumas da fernandes ou fender).

    Esse captador apenas capta o som de cada corda individualmente, o processamento fica por conta do sintetizador. O mais atual modelo de chão já com sons é o Roland GR-20. também existem racks que apenas convertem o som para informação midi, porém você precisaria liga-lo ao computador, à um teclado ou módulo de som para utilizar os sons midi do mesmo. R oland possui um módulo que faz essa conversão, não me lembro o nome, mas tem no site deles. Os módulos 'Axon' também são bastante utilizados.

    Atualmente não há atraso na detecção de notas, porém o preço dos módulos ainda é bem elevado. BEM maior que o do captador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer som de Sax, outrss na guitarra?