pedal ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    rodrigoaliste
    Veterano
    # jul/07


    Vou comprar um Staner Kute 60w, usadão, 280 conto. Dizem q a distorção do amp é horrorosa, eu ja vi e achei realmente ruim. To pegando o amp pois é potente e barato, além de ter um clean legal.
    No final do ano pretendo fazer uma banda com meus amigos, todos novatos. Usar a dist. do amp vai ser fogo, vou precisar comprar algo para melhorar ela. Seria ideal um pedal Overdrive, ou outro tipo? (vo tocar estilo Iron, Rage Against the Machine tb) ou uma pedaleira msm, tipo essas da zoom ? e se eu pegar pedal/pedaleira, vai melhorar a dist. do amp do amp ou vai fica a msm mer*!? (posso gastar até 250 conto =/)

    garrafa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pega a pedaleira .....mesmo......

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rodrigoaliste

    Sinceramente, existem pedaleiras bem usáveis, mas não conheço nenhuma que custe 250 reais ou mais. Nem pense em pegar uma Zoom 505 II - produto ultrapassado que já nem é mais vendido em alguns países. Se você tivesse um pouco mais de dinheiro para pegar uma G2 ou um V-Amp 2, até poderia ser uma possibilidade. Mas 250 reais acho que é muito pouco.

    Faz o seguinte: compra um pedal de distorção que tenha vários níveis de ganho, como um clone do GT-2 ou coisa do tipo.

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rodrigoaliste
    Olha kra quando vc for comprar eu te indicaria uma V-amp 2 da behringer, mas na hora da compra teste a Zoom G2(nunca vi o som dela), eu ja vi uma modelo da Zoom axo que 707, não gostei do som.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem a zoom g1 também, está num preço muito bom.... Não tem absolutamente nada a ver com seu antecessor, o zoom 505II....
    Tem boas distorções.... vão dar um upgrade legal aí... Vai te sair menos de 250.. procure no ML q vc verá....

    Agora na moral... eu não pegava o Kute não, mas já q vc está decidido... vai lá... E preferiria pegar um amp menos potente e com mais timbre.... O Kute, mesmo no clean, não respeita muito o timbre do instrumento não... Falo isso pq meu companheiro de banda tem um e tá toido pra se livrar... Esse Kute pode ser bom pra vc usar como caixa amplificada, plugada na mesa.... Mas como amp de guita vai ficar devendo no quesito timbre....

    rodrigoaliste
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150

    Eu tava pesquisando os tópicos no forum pedais/pedaleiras mesmo, e vi as pessoas dizendo q pedais tem uma distorção mais legal que as pedaleiras, principalmente os analógicos. Eu vo tocar só metal msm, e nao é nada sério, é só para se divertir msm, não valeria mais a pena comprar um pedal de 1 tipo de dist. só?

    Valmick

    Eu posso gastar +- 600 reais num ampli, mas dae nao vo comprar o pedal/pedaleira. Eu vou tocar em casa e ensaiar tbm, gostaria de um no mínimo 30w, e se possível falante de 10'. Achei um condor de 40w, o cara nao falou o modelo, era pré valvulado, 650. E um fender (650 tbm) fm 25. Vale mais a pena entao pegar um amp desses e esqcer do pedal/pedaleira?

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Compra a minha x v-amp!

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rodrigoaliste
    Pega um ampli melhor, com 600,00 tenta ver um laney tf100 ou um crate GX80, o crate é bem legal e tem potência. Agora pedaleira com 250,00 vc até acha, mas depois de 1 mês vai querer trocar. Eu era meio contra pedaleira, tive uma zoom 1010 e depois uma gfx4 e não gostava delas. Hoje tenho um set de pedais e uma RP1 da digitech e vou te falar, a pedaleira bem reguladinha não deixa nada a desejar aos pedais q eu tenho, e tenho pedais bons. Se tiver interesse na RP deixa um contato aê.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rodrigoaliste
    Rapaz, uma guitarra boa + um amp realmente bom com footswitch já são suficientes pra tocar um metal de respeito... mas aí é com vc... Acho que com essas duas coisas vc pode se aprimorar e futuramente botar uma pedaleira no set para deixar o som meno seco...
    mas aí é com vc...

    Sim, distorções de pedais analógicos, em princípio, são melhores do que as digitais, o que não quer dizer que nunca vai acontecer de vc ver um cara com um set de pedais analógicos com um timbre que vc deteste e outro usando uma pedaleira me 30 com um timbre bastante razoável.....
    Ouvido do cara+ mão + regulagem fazem o conjunto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal ou pedaleira?