manutenção no cry baby

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07


    eu tenho um cry baby gcb-95, comprei ele bemm no comecinho de novembro de 2006, gostaria de saber sobre a manutenção dele, posso eu mesmo fazer? oq eu devo fazer?? eu prefiro levar para alguem fazer... quem poderia ser essa pessoa?? vale a pena? e de qto em qto tempo devo fazer a manutenção???

    vlw

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    manutenção tipo limpeza ou manutenção tipo trocar a placa pois tá toda oxidada?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    limpeza mmo...
    mais ja que vc falo da placa podem falar ae

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    procura um software na net que se chama "unbutu"... ele ensina tudo como limpar o wah

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    unbutu???? o.O??? marece macumba!!

    num eh virus nuam?? um software pra ensinar como q limpa??

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slash_1989
    Isso é um OS cara, não tem nada haver.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Pelo q seu Unbutu é uma Distribuição linux.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slash_1989

    Concelho...Arrume um case (capa) e evite o máximo sujeira,pq se pegar o potênciomentro, já era.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    eu guardo ele na caixa sempre após o uso... mais queria saber de qto em qto tempo eh bom abri pra da uma limpada, ou devo leva pra alguem fazer isso???

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

    Robinson
    Veterano
    # jul/07
    · votar




    Ptz! Eu tive um Cry Baby e realmente tem um som ótimo.
    Só que o meu não durou nada!
    O potenciômetro pegou sujeira ou humidade, não sei, e começou a dar um barulho que só piorava com o tempo. Depois a ação do pedal propriamente dito começou a dar folga e não há como reparar isto pq a plaquinha metálica que segura o pedal se desgasta não permitindo ajustes.
    E pra arrematar... o peinte dentado que faz o potenciômetro girar precisa de lubrificação toda hora, caso contrário tende a fazer barulhos chatos que são bem perceptíveis caso esteja se tocando com amps pequenos ou estudando em casa.

    Cansado de tanto problema o vendí e tive mais 03 Wahs. Um Morley, um Vox e um Onner.
    Vendí todos quando conhecí e comprei meu WAH-10 Ibanez (o mesmo dos Red Hot) e foi meu pedal definitivo. Dura até hoje sem dar absolutamente nenhum problema e leva mais de 12 anos de uso.

    Abç!


    Slash_1989
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Robinson
    intaum devo lubrificar o pente? com que?

    e como devo abri-lo pra tirar a sugeira??


    vlw pela ajuda


    abraço!

    Robinson
    Veterano
    # jul/07
    · votar



    Slash,
    Você me pegou agora pq não sei exatamente a pasta (ou crême) usada para este fim. o Cry Baby vem com uma pasta esbranquecida que vai saindo conforme o uso. Se não me engano é a mesma pasta usada para facilitar a junção de canos de PVC e que pode ser encontrada em qualquer loja de ferragens e material de construção.

    Para poeira um pincel de diâmetro pequeno e cerdas (pêlos) não muito rígidas já dão conta do recado. O potenciômetro não aconselho uso de nada, é preferível deixar como está. Se usar micro-óleo, como algumas pessoas fazem, este acabará escorrendo além de facilitar que a poeira e partículas se adiram a ele. Outros usam Freón e Alcool Isopropílico por ter ausência de água na composição evitando assim a ferrugem, porém resseca demais.

    Abç!


    Machine Head
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Oloco bixo... não me va colocar cola de cano na engrenagem!!! Hahaha!
    O pessoal geralmente graxa convencional mas eu prefiro vaselina em spray (com o canudinho) é bem controlado e não junta excessos, de resto é só não tocar dentro da piscina ou no banho que ta beleza...
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a manutenção no cry baby