Ajuda na ligação do set sujestoões

    Autor Mensagem
    nandokid
    Veterano
    # jul/07


    Galera, comprei os seguintes pedais:

    BOSS NS-2 Noise Suppressor
    BOSS DS-2 Turbo Distortion
    BOSS OD-3 OverDrive
    BOSS CH-1 Super Chorus
    BOSS DD-3 Digital Delay
    BOSS CS-3 Compression Sustainer
    IBANEZ TS9
    BOSS FV-50H Volume Pedal
    BOSS PW-10 V-Wah
    BOSS GE-7 EqualizeR

    Gostaria da ajuda dos experts no assunto para a sequencia para monta-los,

    meu amp é um Meteoro Vulcano pre valvulado

    vlwww

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Wah -> Noise -> Compressor -> Distortion -> Overdive -> TS9 -> Equalizer -> Chorus -> Volume -> Delay -> Amp

    ou

    Wah -> Noise -> Volume -> Compressor -> Distortion -> Overdive -> TS9 -> Equalizer -> Chorus -> Delay -> Amp

    ou

    Wah -> Noise -> Compressor -> Distortion -> Overdive -> TS9 -> Equalizer -> Chorus -> Delay -> Volume -> Amp

    A ordem das distorções/overdrives são à sua escolha.

    Eu colocaria assim, mas blz.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    to com preguica de montar um esqueminha heheh

    mas eu usaria o padrãozão

    chorus e delay no final, ou no loop do teu ampli

    noise no comeco, wha depois dele, depois compressor,

    depois eu colocaria do drive mais fraco para o mais forte, isto é bom pq vc terá o recurso de um pedal empurrar o outro, por isto o mais fraco antes do mais forte

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    nandokid

    Você pode ligar as distorções no "loop" (send/return) do "noise suppressor".

    Wha-wha antes de tudo. Compressor antes das distorções. Pedal de volume e equalizador pode ser antes ou depois das distorções (pessoal).

    Os pedais chorus e delay no "loop" (send/return) do amplificador, com o delay por último.

    Dartaian
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Compressor antes de tudo, o resto é o que falaram ;)

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não concordo em colocar o Wha antes do noise, pq com o Wha vc vai modificar o treshold conforme "pedala", entao o noise vai parar de funcionar dependendo da posição do Wha e o ruido vai continuar...

    Noise -> Wah -> Compressor -> Distortion -> Overdive -> TS9 -> Equalizer -> Chorus -> Volume -> Delay -> Amp

    O esquema basico seria esse, mas ai vc pode fazer algumas variações:

    Colocar o volume depois do compressor, a diferença seria que quando vc diminuir o volume com a dist ligada, vc vai ter uma dist mais fraca ao inves de menos volume.

    O equalizer vai depender... ele tem "função" diferente se vc colocar antes ou depois da dist. Se sua guitarra ja tiver um som limpo legal e "balanceado", acho melhor colocar depois da dist.

    A ordem das distorções e orverdrives vc tem que testar pra ver como eles se comportam...

    O que não vai mudar é que o noise e o wha vão ficar por primeiro, o compressor depois do wha e noise e antes das dist e o delay e o chorus vão ficar por ultimo.

    nandokid
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tah ficando complicado o negocio, seriia absar de +se eu pedisse pra alguem desenhar uma plantinha?...hahaha, brincadeira, eu apenas comprei os pedais, mas falta o case e tals....mas...voltando..uma plantinha seria de otima ajuda....hehe

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    nandokid

    Veja esta sugestão da própria Boss:

    http://static.roland.com.br/img/conexaoPedais.jpg
    (imagem)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    legal este esquema que o Panucci postou

    mas eu só trocaria o noise e o delay de local

    - delay depois do chorus ou no loop mesmo (no esquema chorus, depois delay)


    - noise depois da guita, explico :

    tenho um ns2 tambem, se voce liga-lo no esquema que o Panucci postou num dos topicos acima, ai blz !! liga compressor, wha e drives nele, o resto coloca no loop dele, ou seja, passa pelo circuito apenas os pedais barulhentos, o restante deixa fora. Veja no manual dele que tá tudo explicadinho.

    pra ligar no input, na cadeia de pedais, sem usar o loop dele, ai eu deixaria no inicio. Digo isto, pq foi onde o meu melhor se encaixou. Uso em 99% guitarra com singles, e o ns2 foi mais eficiente antes de tudo. Depois do wha e drives ele já perdeu bastante eficiencia, dá a impressão que ele acha que o "hummmmm" gerado por estes pedais é parte do som, ai ele não corta.

    faz o teste ai velho.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alias, comprei um ns2, tirei da caixa, testei as ligacoes, testei o tal do loop dele, coloquei na caixa, e tá guardado no armario desde então heheh

    merda, gasto dinheiro com varios lances que acabo não usando

    coloquei a venda, mas já arrependido, sempre acho que um dia ou outro, vou achar um espaco no board pra usar ele

    nandokid
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Galera valeumsm a força, guitarristas unidos jamais serão vencidos, rsrsrss, só que eu to me confundindo todo com esse esquema q o Panuccci postou, naum tem quase nehum dos pedias que eu tenho, queria um mapa com os pedais que citei no post, mas vou tentar buscar aqui, pra naum incomodar vcs, mas caso alguem ache oste ae....vlw

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    nandokid
    to me confundindo todo com esse esquema q o Panuccci postou, naum tem quase nehum dos pedias que eu tenho,
    Como não?!
    Na verdade eu achei quase todos os que vc disse que tem...
    Os únicos que não estão no esquema são o OD-3 e TS-9, ambos pedais de drive. Na minha opinião é desnecessário colocar no set dois pedais com as mesmas características. Minha sugestão é que apenas um deles poderia figurar entre o compressor e o distortion do esquema, até pra função de boost ou mesmo de drive quando o pedal de distortion estiver desligado.
    Agora, quase nenhum?!...rs. Quais dos seus pedais vc não encontrou no esquema?
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na ligação do set sujestoões