Pedal na lata ou V amp II?

Autor Mensagem
_Lestat_
Veterano
# jul/07


Eae pessoal o/
me surgiu uma duvida, se compro os
"pedais na lata"

Ou um V ampII

O V amp me ofereceram "zerado" por 300, o que vocês acham???Alguem ja comprou esses "pedais na lata"???Vale a Pena???Quais os melhores???
Obigado o/

*curto blues, heavy, hard, fusion e lalala....

rafaelbretas
Veterano
# jul/07
· votar


_Lestat_

Cara, são 2 coisas com funções completamente diferentes...

1 simula amps e o outro são efeitos analógicos...

Se você não tem um bom amplificador acho besteira comprar pedais analógicos, por pior que seja o v-amp.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/07
· votar


por pior que seja o v-amp
Como se o v-amp fosse ruim!!!!!!

Randy78
Veterano
# jul/07
· votar


se o problema é dinheiro, pega pedal da ashland, custa pouco mais que pedais na lata, tem o mesmo desenho dos mxr e com os knobs dos boss japoneses, além de garantia e se vc precisar vender não terá muita desvalorisação

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


_Lestat_

Zerado e "funcionando", por R$ 300,00, sou mais o V-Amp.

Gambá do Rock
Veterano
# jul/07
· votar


Floyd N Roses

V-amp não é ruim... V-amp é TRISTE!!!!!!!!


_Lestat_

Cara, como o amigo rafaelbretas mesmo falou,
Se você não tem um bom amplificador acho besteira comprar pedais analógicos, por pior que seja o v-amp.

então, NA MINHA OPINIÃO, mesmo não gostando do V-amp, acho a melhor opção no momento. Depois vc vai pensando com mais calma e juntando mais grana pra pegar um set analógico definitivo.

rafaelbretas
Veterano
# jul/07
· votar


Floyd N Roses

É porque ele nunca estragou com você no meio de um show e 3 vezes em menos de 2 meses de uso.

_Lestat_
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, o V Amp II nao é simulador de efeitos tb além de amps???O.o

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


_Lestat_

Ele é simulador de amplificadores e possui alguns efeitos básicos.

_Lestat_
Veterano
# jul/07
· votar


hmmm, eu tenho um WarmMusic 208 Gt, será que rola mais os pedais ou o V Amp?

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Qualquer coisa menos V-Amp.
Pode ate ser pedal em vidro de mocotó.

_Lestat_
Veterano
# jul/07
· votar


bah tão ruiim assim?? O.o
Ja vi falarem tao bem dele uiah OO.oO

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


_Lestat_
Kra depende:
- Tem gente que compra pq ouve falar bem.
- Tem gente que compra pq ouviu samples e qse chorou por causa do custo x beneficio.
- Tem gente que comprou pra gravar em casa.
- Tem gente que comprou pq nao tem amplificador e quer tocar usando uma mesa de som

Agora... dessas tudim...
- Tem gente que vende pq nao aguenta mais timbre tosco.
- Tem gente que encosta pq nao consegue vender pelo preço que quer(afinal ele ficou taum ruim e desvalorizado e hj custa o preço de uma banana - R$280 no ML) - é o meu caso.
- Tem gente que disse que ficou doida e encostou e deixou com problema. Afinal nao eh taum jogo ajeitar um negoco ruim assim.

Kra... se vc for dar uma olhada nas outras pedaleiras e simuladores de Amp como Pod 2, Korg (esqueci o modelo), e outras pedaleiras que tinham o mesmo preço da V-Amp no tempo em que ela era "top", vai ver que esssas ( ou a maioria ) estão com seus preços a salvo. Nao cairam tanto. Veio, faz nem um ano que o preço mais baixo novo da V-Amp no Mercado Livre era R$399,00 e agora ce encontra por R$280,00.
Antigamente TINHA MTOSSS vendedores vendendo ela no ML. Hj so tem usada e poucas novas. Poucas mesmo.
Isso eh pq a Behringer só pegou os besta até que eles mesmos vissem em que roubada tavam entrando.

Vai ter gente que vai chegar aqui me esculachando. Pra evitar isso eu nao vou mais entrar mais nesse topico.
V-Amp tem um som ótimo quando sua Percepção Auditiva (tem ate curso pra isso) é baixa. É como se vc disser pra sua avó: -Olha vo essa distorcao como eh irada! Ela vai dizer: -Desliga esse ruido horrivel minino. A veia nao tem percepcao auditiva pra reconhecer do que cargas d'agua aquilo se trata.
Defeitos da bixa:
- Com um ano, percebi que ela tem um zumbidozinho, em todas as simulacoes... é um ticozinho que ao dar uma palhetada forte vc ate percebe rapido. É como o barulho que faz quando o celular toca perto de caixas de som, só que bem agudo e bem baixo. Isso naum eh so da minha. Eu percebo no som de outras pessoas tb. Se vc conhece o Oziel Filho (Ozielzinho), deve saber que ele usou V-Amp por um bom tempo... Pense que eu eu naum aguento ouvir as musicas dele pq a maioria foram gravadas com V-Amp e naum suporto o timbre que ela faz.

- Vc pode pensar: OH, ela tem 32 simulações! Beleza, pode até ter. Mas na pratica sao so umas 7 ou 8 falando em mto. Elas diferem entre Hi Gain, Fuzz, Crunch e Clean (botei mais que 4 pq tem umas ai com mesma finalidade que até fazem uma diferenca). LAH VEM UNS DOIDIN DIZENDO QUE MUDA SIM PRA CADA SIMULACAO! OHH.. Muda com certeza. Sabe o quê? A equalizacao e talvez um resistorzinho a mais pelo qual o som passa. Sei nei o que tô dizendo. Mas eh verdade.

- Impossivel obter um som sequer PROXIMO de uma simulacao real de um AMP: Vc nao pode chegar e pensar: Ahhhh. Vo botar Brit HiGain que o som no minimo vai parecer com o de um JCM 800. Que nada. Pode parecer com o som do seu AtomicDrive de 10W...

- Nao adianta querer fazer upgrade na sua guitarra pq o som naum vai mudar nada enquanto vc usar V-Amp. Vc pode comparar Strato anos 60 com LesPaul com X-Plorer com uma Jem usando EVO e tdo mais que da no mesmo. Avacalhando: Talvez até usando violão com captação decente vc obtenha o mesmo timbre.

Será que eu nao gosto da Behringer? Nao eh isso... ainda acredito que possa alguns dakeles pedais analogicos sejam bons.

Boa sorte!

two
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Concordo com vc referente ao v-amp, acho que pra brincar em casa ele é legal, mas profissionalmente não, além dos problemas ele tem um atraso para mudar de efeito, horrivel.

Mas em relação ao pedais analógicos eu estou satisfeito, não são nenhuma das 7 maravilhas do mundo atual, mas são bem legais.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Tem babaca que vai pela dos outros e não sabe regular a porra do equipamento.

Como já disse antes, o problema é quem ta usando, e não o aparelho.

Se o Panucci, o Oziel e um tanto de gente tirar leite de pedra com o V-Amp, não imagino que o problema seja ele. Problema é que essa molecada daqui vai muito pelo que os outros falam e não procuram explorar BEM o equipamento.

two
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV
Vc consegue mudança em tempo real? o Panucci e o Oziel conseguem?
O meu já me deixou na mão 2 vezes em um shows em menos de 6 meses. O gosto é meu e eu não gostei. Tem atraso para mudar de patchs e o meu perdia a memória com 3 meses de uso e já apagou duas vezes eu show, acho que é suficiente para não gostar.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


two
Eu consigo.

Já tive um V-Amp antes desse que eu tenho. Nenhum dos dois NUNCA apagou. Sempre respondeu bem aqui.

E sobre o timbre, é satisfatório. Se bem regulado, pode vir a quebrar o galho.

Cara, já tive uma GT-8. E digo que em relação de custo benefício o V-Amp é um equipamento legal(Apesar de que a GT-8 é infinitamente superior a ele).

two
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV

Eu consigo.
Em tempo real sem nenhum atraso? Só se os novos estão assim, mas o v-amp tem atraso nas mudanças de efeitos, e não ser que vc não troque o modelo de amplificador, mas se vc estiver com um Fender e quizer mudar para um marshall o som vai ficar cortado e ter um atraso na mudança. Agora se vc nunca percebeu isso, meus sentimentos, vc não não se qualifica para comentar nada. Me desculpe, mas é o que vc está deixando parecer.

E sobre o timbre, é satisfatório. Se bem regulado, pode vir a quebrar o galho.

Não questionei o timbre.

Cara, já tive uma GT-8. E digo que em relação de custo benefício o V-Amp é um equipamento legal(Apesar de que a GT-8 é infinitamente superior a ele).
A relação custo beneficio de um ampli meteoro thor em relação ao jcm 800 tb é excelente

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


two
Descobri que certos amplificadores em relações a outros no V-Amp II, tendem a ter um delay muito baixo quase imperceptível. Ou quando se usa a mesma simulação é possível evitar esse atraso.

É um bom equipamento. Pelo que você paga, lhe fornece ótimos recursos.

Não é um amplificador valvulado, nem uma pedaleira top, mas é um bom equipamento.

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV
Vendeu a GT-8 pq? =/

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Vendi?
Quem dera. Se eu tivesse vendido talvez estivesse com uma LTD M400 nas mãos ou até com um handmade legal.

Roubaram a porra da pedaleira.

Aff, é a vida né cara?

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


Mickey Mouse IV
O problema nao é saber regular nao. Vc ta dizendo que se fez mto satisfeito. Mas apurar os ouvidos neh? Nao fui so eu que supostamente naum soube regular o equipamente. São simplesmente as limitações dele. A Behringer o criou pra pegar os besta e pronto.
Um equipamente que se encontra por R$280,00 no ML e no começo que era R$1200,00 nao é coisa que se preze. E com o preço do inicio o pessoal falava... OH... com esse preço eh realmente um produto MTO BAUM... Esse preço so era assim pra competir com o POD 2.0 Afinal foi uma copia (so da aparencia e finalidade... pq qualidade que eh baum...).
Acontece que no mundo da guitarra uma coisa que PRESTA nao muda de valor assim. Veja os pedais BOSS... tão ai até hj com preço imbativel.

Hj em dia comprar V-Amp naum é investimento. Investimento seria se vc comprasse e 1 ano dps conseguisse vender por preço proximo. Agora imagina que comprou a menos de 1 ano pelo dobro do preço e hj quer vender e nao consegue vender nem pela metade...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Mas apurar os ouvidos neh?

Ser realista moleque. Nem todo mundo tem grana pra torrar num equipamento.

Infelizmente, não tneho grana para outra GT-8.

Apurar os ouvidos?
Sei MUITO bem a diferença entre pedaleiras e amplificadores e timbres.

Mas ter dinheiro para um equipamento que eu realmente quero, não tenho, então me viro com o que tenho e não fico reclamando feito uma bicha.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/07
· votar


Gambá do Rock
Bom...pra mim ele qbra um bom galho!!!!

rafaelbretas
uahuahuahuhauuahauh....e olha q eu dexo ele um tmpão ligado e nunca aconteceu nada!!!!

_Lestat_
Veterano
# jul/07
· votar


Bahh valeu gurizada, estou achando que não comprarei mais o V- Amp 2, E os pedais handmade da Roxy vcs não conhecem???Se não rolar vou guardar um dinheiro pra um diaaaa(daqui a uns 3 anos) conseguir comprar um amp novo iuaha

_Lestat_
Veterano
# jul/07
· votar


* E o V-amp Pro é melhor um pouquinho??

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


_Lestat_
Kra... quanto vc dispõe e qual a finalidade (tocar so em casa, gravar no pc, tocar em banda etc...)
Quais pedais cê ja tem?
Ah... outro fator mto importante eh: Gastando o tanto que vc dispõe agora, em quanto tempo vc acha que tera TANTO de grana suficiente livre pra investir no seu equipo?

_Lestat_
Veterano
# jul/07
· votar


tocar em casa e fora, só que achei um cara vendendo equip Behringer mó barato ^^

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


_Lestat_
editei. Lê dinovo. :D
Sim kra... se vc so tiver R$300,00 e vai passar 3 anos sem gastar nada em equipo o negoco eh V-Amp, nao adianta pegar um pedal de dist e passar 3 anos so com ele sem nem um delayzin...
Fala ai a realidade que da pra opinar melhor.

_Lestat_
Veterano
# jul/07
· votar


taa buenooo ^^
valeu pessoalll ^^
vou pensarrrr bemm e depois que resolver dou um grito pra dizer o que achei e tal ^^ obrigadão ae, abraços o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal na lata ou V amp II?