Roland gr20 gt8 e fc300

    Autor Mensagem
    Vvennetta
    Veterano
    # jul/07


    Procurei, mas naum encontrei
    Quem souber ajuda ae...
    O FC-300 é compatível com o GR-20?
    Consigo trocar patches do GR-20 pelos pedais do GT-8?

    Vvennetta
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ninguem? Vamos lá gente...

    rafaelbretas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vvennetta

    Vale chutar?

    Creio que o FC-300 nãé compatível sim com o GR-20, já que ele possui saidas MIDI além daquela de 'cabo de rede'.

    E ACHO que é possível configurar a GT-8 sim para trocar os patches do GR-20, mas não tenho a menor idéia de como fazer isso.

    Vvennetta
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael, pedi ajuda aos caras da Roland Brasil, mas... nada!
    Acho que estão fazendo propaganda da Line6!

    Vvennetta
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ae Rafael, vi que vc tem uma VG-88! Eh muito superior ao GT-8?

    rafaelbretas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vvennetta

    O suporte da Roland é realmente péssimo. Quanto tentei tirar algumas dúvidas sobre a VG nem mesmo o suporte americano me respondeu.

    Em qualidade de simulações e efeitos a VG-88 é até inferior à GT-8. A VG seria equivalente à GT-6 com alguns logaritmos aperfeiçoados, mas ainda assim bem inferior à GT-8. Só que ela tem a vantagem de simular também instrumentos, isso deixa ela num patamar acima das pedaleiras 'normais'.

    No geral dependendo do que você quer ela pode ser superior ou não, como eu precisava de mudanças instantaneas de afinações, EXTREMA versatilidade e sons eletrônicos, ela era, para mim, uma opção bem melhor.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Só pra acrescentar, a equivalente à GT-8 da linha VG é a VG-99, que usa os processadores da GT-PRO (a GT-8 profissional).

    Vvennetta
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estou supreso com isto! É sempre bom tomar cuidado achando que um produto por ser mais recente é sempre melhor. Voltando ao assunto principal, quem mora no interior tem dificuldade de experimentar e testar equipamentos. Eu preciso mudar de patches e de bancos instantaneamente algumas vezes durante as músicas. Se eu descobrir alguma coisa eu posto. Abraço.

    kairi
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: kairi
    · votar


    Artigo ensinando como juntar a GR-20 e a GT-6/8/10 e controlar os patches de uma por outra.

    http://www.roland.com/products/en/_support/faq.cfm?iCncd=311&FAQ=EN03- 01254&dsp=1&ln=en&prd=GR20

    Mereço um doce, não?

    kairi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Link novo:
    http://www.roland.com/products/en/_support/faq.cfm?PRODUCT=GR-20&iRcId =1831755&dsp=1

    O antigo não só saiu do ar, como a GR-20 saiu da lista de produtos, o que impede de se chegar a esta página sem ser pelo link.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland gr20 gt8 e fc300