testei o big muff da behringer ! (vintage distortion)

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jul/07


    testei na semana passada o vintage distortion, a versão big muff da behringer, versão big muff na aparencia só.

    o pedal em termos de som não tem nada a ver com o original da electro harmonix, nem chega a ser um fuzz, mas é uma boa distorção, som até agradável, e com true bypass, a lataria é de metal mesmo, mas mais simples que a electro harmonix os konbs são meio moles, não parecem estar bem fixados, mas nada de mais, a fonte é padrão boss.

    tem bom som, bom preço, um pedal bonito, em metal, apesar de não parecer muito resistentes os knobs, no mais o pedal parece bem durável, assim como a linha de pedais normal da behringer, não dá pra dizer que seja cópia de algum pedal, pelo menos no som, pq na aparência é bem estiloso, como os EHX

    Vale a pena!

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Randy78
    Valeu pela review cara!
    Fiquei curioso agora.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po, e eu já ia comprando ele achando que seria uma opção mais barata e parecida com o big muff..
    Vlw o/

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu nem gostei dele,, achei muito fraco

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Randy78
    ele tem um som de distorção vintage como o nome indica ?
    fiquei curioso com esse pedal, pois tenho o Gdi e naum estou mto satisfeito com a distorção dele, eh ate boa, mas tem excesso de ganho e e demasiado comprimido pro som que eu faço

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o muff não é exatamente um fuzz, também. é mais uma distorção mesmo, com um fuzz por cima devido ao ganho insano que ele pode ter.

    não sei como é essa versão da behringer, mas li que se parece mais com o muff russo, ou seja, é mais suave que o americano.

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: polaroid_
    · votar


    Randy78

    mas soh uma coisa, ond a galera leu q ele eh copia do big muff?????

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    polaroid_
    mas soh uma coisa, ond a galera leu q ele eh copia do big muff?????
    todo mundo pensou isso por causa da caixinha dele, pela aparencia e pela tradição da behringer de copiar as coisas dos outros aehueauheaheaeaea

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Randy78
    Cara, eu tb testei esse tal clone, e tb achei ele com uma aparencia frágil (os knobs), mas o som eu gostei bastante e tb achei similar ao Big muff original. Não sei se pode ter diferença entre os pedais, mas achei ele bem parecido.
    PS. comparei com o Big Muff Sovtek

    Ryngwie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu toquei neste pedal já....nossa....não gostei nem um pouco.......pra mim ele soa artificial demais......

    Curly
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mais uma picaretagem da behringer, o fake que é fake, pff...

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara o problema q a galera fantisou d mais, na boa velho, em nenhum canto eles divulgaram ou alguem comentou dele ser a copia do big muff....acho q galera espeva muito do pedal e quando viram se decepcionaram pq naum era akilo q achavam q seria....

    obs: nunk testei esse pedal...

    Randy78
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas soh uma coisa, ond a galera leu q ele eh copia do big muff?????

    realmente a behringer nunca citou como cópia ou de som parecido com o big muff, assim como os pedais mais baratos ou o GDi na comparação com o GT-2, o que a behringer gosta de fazer é algo parecido na aparencia pra ganhar clientes que gostam de comprar no escuro achando que tão comprando um produto da mais alta qualidade por parecer com marcas bem conhecidas

    é um pedal barato, em termos de qualidade de som, essa linha é a melhor da behringer, tbem a mais cara.

    não tem milagre, produto barato de mais tem mesmo uma qualidade baixa, mas não significa que seja ruim, dentro da sua faixa de preço é um valor bem justo

    ele tem um som de distorção vintage como o nome indica ?
    não como os bons e velhos pedais vintage mesmo de verdade.

    nunca toquei com o big muff russo, mas sempre ouvi que era igual ao americano, o americana é um pedal bem particular, vc ouve som de big muff e sabe que é som de big muff, não tem como confundir com outro pedal, é como alguns dizem, parece que o falante ta furado, ele é bem roco, é um pedal que muitos amam e muitos odeiam

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Randy78
    Agora me diz que pelo preço não é uma boa pedida?

    victorcurvo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olá galera ! Tudo tranquilo ? Estou com uma graninha e tô afim de comprar uns pedais ou um pedaleira. Só que claro...estou com dúvidas...
    1) V-AMP 2 Behringer
    2) Zoom GFX-1 ou
    3) Vintage Distortion + Vintage Phaser ambos da Behringer.

    Já tenho um GDi 21 da Behringer e um Boss DS-1. O que acham ? O faraim na minha situação ? Todas as opçõe estão nam esma faixax de preço...R$ 350,00. E aí alguém me salva ?

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    depende do que você quer. quer mil efeitos diferentes de ambiência e mais mil tipos diferentes de distorção, mas nenhum funcionando tão bem quando um pedal simples, mas mais caro?

    eu prefiro ter um ou dois de ambiência e alguns tipos de distorção (3 já está de ótimo tamanho). sai um pouco mais caro, mas o resultado final é bem melhor, pra mim.

    victorcurvo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não necessito de tantos efeitos assim...apenas de alguns...acho que um bom phaser...um bom delay já estão de bom tamanho pras minhas intenções...

    É lukeswall...pelo que disse estou tendente a comprar os pedais separados...
    É que a variedade e a gama de efeitos de uma pedaleira as vezes atrais mas eu sei qu enão vou explorá-los todos...

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    victorcurvo

    os meus pedais ideais:

    flanger: já tenho esse. é bem parecido com um chorus e um phaser, mas eu gosto mais. já mata esses dois efeitos, pra mim.

    envelope filter: alguns chamam de autowah. não sei se existe um autowah propriamente dito, mas já vi esse nome sendo usado pro envelope filter. é um pedal que mexe com o volume, ataque e a degradação do som, ou seja, o envelope. você regula ele para que ele reaja de acordo com a sua palhetada. é muito bom pra tocar Funk.

    big muff: o meu é na lata de sardinha. muito bom. tem muita banda boa que usa esse pedal e não é sem motivo. funciona como distorção ou como fuzz e tem uma variação de tons muito grande. bem eficiente mesmo.

    overdrive/distortion: o da boss chama os-2, se não me engano. eu vou comprar a versão da behringer, o OD100. ele combina o DS-1 (distortion) e o SD-1 (overdrive) no mesmo pedal, te dando a opção de misturar um com o outro. me parece um pedal muito eficiente pelos clips e reviews que eu vi por ae.

    danelectro fab distortion d-1: pedal baratíssimo (uns 80 reais) e que tem um som bem parecido com o estilo Orange. muita gente compra pedal de boutique de 200 dólares com basicamente o mesmo som desse.

    pra finalizar, dois pedais que não são de distorção nem de ambiência, mas que eu considero de importância:

    equalizador: eu tenho um behringer e ele funciona muito bem. eu diminuo os graves pra não brigar com a baixista e dou uma modelada nos médios e agudos pra ficar bem legal no mix geral da banda. o som fica bem agressivo, exatamente do jeito que eu preciso.

    loop: pra gravar um trecho qualquer que eu considere relevante. pouquíssima gente usa, mas eu acho que tem grandes possibilidades. Frank Zappa não usava um desses de bobo.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Esses Behringer...
    Arrrghhhhh!
    Péssimos!
    Falem sério!Antes um lata de sardinha desses.

    victorcurvo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lukeswall
    Mais uma vez muito obrigado pela força !!
    Acho que comprarei os dois pedais da Behringer como dito. O Vintage Distortion e o Vintage Phaser. Depois um equalizer e um bom wah wah. Acho que daí, juntando com o meu DS-1 eo GDi 21, já se tem um set considerável pra um cara que não toca muito ao vivo mas preza por um som legal...

    Bigula
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    To precisando de um pedal fuzz... e esse da Behringer parece uma boa alternativa. Não tenho como comprar um Big Muff original ou mesmo um Fuzz Face.
    Só que pelo que vi aqui, teve gente que gostou e outros odiaram... e eu to ligado que não dá pra botar 100% de confiança em pedais/pedaleiras da Behringer.
    Se alguém tiver uma gravação razoável do timbre dele por favor manda um link ae.
    Abraço!

    two
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bigula
    aki no trampo eu não posso procurar no youtube, mas lá tem um teste.

    markolino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu comprei o delay e to feliz !

    danielonfire
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bigula

    Cara lê ae em cima que o Randy78 disse que o da behringer n tem nada de fuzz..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei o big muff da behringer ! (vintage distortion)