Qual led e qual resistor comprar para 3PDT?

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # jun/07


    Já usei a busca e já tenho uma "micro-experiência" em soldagens e ligações.

    Eu vou montar um pedal muito simples, apenas uma caixinha com INPUT, OUTPUT, SEND e RETURN. Eu tenho um pedal muito antigo que está com problema na chave de liga/desliga e vou fazer uma medida paleativa para resolver este problema.

    Vou montar um pedal apenas para fazer o true by-pass, ligando este meu pedal no send/return do pedal que vou montar. Daí deixo o meu pedal defeituoso ligado direto e faço a ativação do efeito pelo meu novo pedal.

    Acho que a montagem é simples e já peguei os diagramas na net, mas não sei qual resistor e qual led comprar.

    Eu só queria saber qual resistor comprar e qual led comprar. De preferência uma coisa bem básica e mastigada, apenas para eu chegar na loja é pedir: Quero um resistor X e um LED y.

    Alguém pode ajudar???

    Obrigado.

    wcampagner
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fala alfacorrea,

    Então cara... nos meus pedais costumo usar LED de alto brilho de 5mm... pois eles consomem menos corrente.

    Eles são um pouco mais caro... acho que é 2 contos mais ou menos... mas o resultado é bacana...

    Se você quizer fazer desse jeito é só pedir um LED de alto brilho de 5mm e escolher a cor...

    Quanto ao resistor, se for para o LED de alto brilho... também tem vários valores dependendo da intensidade que você quer no LED...

    Nos meus pedais uso resistor de 18K... é um valor alto, e o LED não fica com um brilho gigante... apenas o necessário para visualizar...

    Acho que para um brilho bacana qualquer resistor entre 10K e 18K tá bom... os valores comerciais são: 10K, 12K, 15K e 18K...

    Agora, se você quizer a solução tradicional com LED normal é só pedir um LED comum e escolher a cor...

    O resistor para o LED comum tem que ser mais baixo, pois ele precisa de uma corrente maior... algo em torno de 1K até uns 4k7 está bom...

    Mas nesse caso aconselho de 1K para o brilho do LED ficar bacana... ok?

    Abraço,
    Wagner.

    Herto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Galera gostaria de saber como faço True Bypass no Cry Baby com uma 3PDT sem Utilizar o LED, ou pelo menos me explicassem tecnicamente a diferença entre a DPDT e a 3PDT

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Herto

    Pra usar a DPDT só é ruim se vc quiser colocar Led, pois vc vai ter quea fazer uma placa anexa, tipo a Mileniumm po rexemplo pra acionar o led.

    Com a 3PDT é só espetar o led na propria chave que funfa!!!

    http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76

    Como percebeu, tecnicamente eu nao sei. Mas espero ter ajudado!!
    hehe!

    E pro caso do Cry Baby, acho que vc acha mole no Google!!

    leh182
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SPDT > Uma chave controla dois terminais (é outro meio de bypass, utilizado antes de as chaves DPDT aparecerem, um pouco 'pior' digamos assim)
    DPDT > Uma chave controla 4 terminais (todos para seleção do bypass ou efeito)
    3PDT > Uma chave controla 6 terminais (4 pra seleção do bypass ou efeito, e dois para ligar ou desligar led)

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner: Com a 3PDT é só espetar o led na propria chave que funfa!!!

    Não cara, pelo que pesquisei, tem que ter um resistor entre o LED e a chave e quanto menor o valor do resistor, mais brilho vai dar ao LED. Se não tiver resistor, os 9V podem queimar o LED.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia

    É véro..me esqueci do resistor!!!!

    leh182
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Herto
    vc não vai precisar do led, é mais fácil comprar um DPDT porque a 3PDT é mais cara, e vão ficar terminais sobrando essa é a diferença

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    leh182

    Pra ter LED com uma DPDT é preciso um circuito extra. Eu prefiro gastar mais numa 3PDT pq o projeto fica muito mais limpo e livre de erros por causa do circuito extra. Comprando pelo E-bay, por exemplo tem uns pacotes de 6 3PDTS por ótimos preços e, na boa, é muito difícil ser taxado, já que bem num envelope, normalmente. Bom, eu nunca fui taxado por trazer componentes eletrônicos.

    alfacorrea

    É isso que que fazer? http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual led e qual resistor comprar para 3PDT?