Zoom g1x ou g2.1u?

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # jun/07


    Olá amigos, tenho uma 505II, pensei em trocar por um set de pedais analógicos, mas não entendo muito de sets analógicos, e tb acho que deve ser bem mais caro... então estou procurando uma pedaleira melhor que dê para estudar e fazer pequenos shows...

    Andei olhando essas duas, qual a diferença entre elas, alem do preço?? tem alguma outra sugestão de pedaleira até uns 600,00??

    andre.wylde
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A g1x funciona de uma forma muito parecido com a 606 (505 II mas com um pedal de expressão) ou seja, vc não vai ter muitos parametros para configurar. Ela é simples

    A g2.1u bem superior, pois vc trabalha nela com varios parametros em cima de efeitos. Muito superior a g1x. Ficaria com essa com toda certeza

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alhestertolino
    Olá. Ja te falei em outro tópico seu, mas como vc fez outro, vaou falar de novo hehehe. Entre essas duas, a G2 com certeza, mas volto a dizer, vc compra coisa melhor. Foi vc q me mandou um email sobre a RP1 né?? Então, hoje eu tive tempo e fiquei mexendo nela umas 2 horas seguidas, cara, me surpreendi mais ainda com ela, sério mesmo, acho q vou ficar usando mais ela do que meu set de pedais, pois ela é completa, ja meu set falta um delay, compressor. É incrível, vc faz de tudo com ela, acho q ja nem vou mais vender, pois hoje tive uma constatação melhor ainda dela. Eu tinha muita vontade de pegar um ME8 pra ver como é, acho q na faixa de preço de 600,00 são as melhores opções.

    Quanto a zoom, como eu disse, ela tem melhores modulações (chorus, flanger e etc) mas as distorções, sem comentários, pois as da RP e da ME8 são analógicas, bem como o compressor, simulador de caixas e equalizador. E o legal, é q vc pode usar a distorção e depois acrescentar o delay na hora do solo e depois desligar, no mesmo patch.

    O ponto fraco da RP na minha opinião, é q não tem tremolo nem phase, mas pra mim isso não faz diferença, pois não uso esses efeitos.

    Pra ela ficar perfeita só faltava um afinador, é a única coisa q falta nela.

    Agora, acho q meu amplificador ajuda tbm, pois é um valvulado e minha guitarra tem caps ótimos, mas os timbres q estou conseguindo com ela estão me deixando extremamente satisfeitos.

    Abra mais seu horizonte, não fique pensando só em G2 ou G1, tem coisa antiga com melhor qualidade. O bom mesmo era ir pro paraguai e trazer uma G9 por U$ 360,00, aí sim valeria a pena hehehe

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alhestertolino
    dae, ja comprou alguma pedaleira?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g1x ou g2.1u?