A ordem dos pedais está correta?

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07


    Olá pessoal!
    Meus pedais estão ligados e conectados da seguinte forma no case:
    Guitarra > Wah Vox > Compressor MXR Super Comp > Delay Line6 Echo Park (não é true bypass) > Distorção Deucetone Rat > Fuzz Big Muff USA > Chorus Small Clone EHX > Phase Small Stone EHX EUA > Amplificador

    A parte de energia é uma fonte Haionik de 1A que mandei adaptar o fio inserindo plugs e invertendo a polaridade por causa dos pedais da Electro Harmonix. A fonte está ligada em uma régua que está fixada no case também.

    Gostaria de saber se estou vacilando pela ordem dos pedais por conta de perda de sinal ou de um timbre mais bem aproveitado dependendo da ordem deles. Fico preso a esta ordem por causa dos pedais da EHX pq a inversão de polaridade dos plugs da fonte de energia estão em série.
    Obrigado!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A ordem dos pedais está correta?
    Não haha
    peraí.

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    só põe o delay no fim de tudo

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aliás, belo set

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caraca O.o
    Set dos meus sonhos!!!
    O big muff é foda d+!
    Vamos ao que vc pergunta...

    A ordem teria que ser assim:

    Guitarra > Afinador > Wah > [volume, caso queira mudar o ganho das distorções] ou [Compressor] > Distorções e Drives, na ordem que queira > Modulações(chorus, phaser, tremolo flanger, etc) também na ordem que queira, mas siga uma lógica > Ambiência(echo, delay, reverb, etc) > Amp/Mesa/PC/DirectBox/Etc.

    Sacou?

    Ah, sobre a lógica, eu vou citar um exemplo:
    Tremolo e Phaser, em qual ordem colocar?
    Se você colocar o tremolo antes do phaser, ao ligar os dois efeitos, o phaser irá se sobrepor sobre o tremolo, que vai acabar anulando ou diminuindo o efeito, por isso deve-se colocar o tremolo depois do phaser, para a alternância de volume do tremolo infulenciar o phaser e não sobrepor sobre ele, sacou?

    Outra coisa legal é usar a lógica para criar efeitos! O The Edge, do U2, fez em uma música(que eu não me lembro o nome) um efeito legal, colocando o tremolo ANTES das distorções/drives! O que aconteceu? O tremolo, que causa uma alternância no volume, acabou apenas alternando o ganho das distorções, causando um efeito legal, como se tivesse transformando levemente e alternadamente a distorção em overdrive!

    Belo Set ^^

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pq o delay tem que vir no fim?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sobre a perda de sinal dos pedais que não são true bypass, se você se sentir desconfortável, é só comprar um pedal que gere um Loop de Efeitos, e pensar um pouco quando for colocar na ordem!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele
    Guitarra > Wah Vox > Compressor MXR Super Comp > Delay Line6 Echo Park (não é true bypass) > Distorção Deucetone Rat > Fuzz Big Muff USA > Chorus Small Clone EHX > Phase Small Stone EHX EUA > Amplificador

    SIM, Está correto - Partindo do princípio que se vc testar uma configuração e gostar do som, está correto visto que não existe nenhum empecilho técnico que impeça seja qual tipo de ligação for.

    PORÉM, existe o modelo clássico de ligação que no seu caso ficaria:
    Guitarra > Wah Vox > Compressor MXR Super Comp > Distorção Deucetone Rat > Fuzz Big Muff USA > Chorus Small Clone EHX > Phase Small Stone EHX EUA > Delay Line6 Echo Park (não é true bypass) > Amplificador

    Caso seu ampli tenha loop:
    Guitarra > Wah Vox > Compressor MXR Super Comp > Distorção Deucetone Rat > Fuzz Big Muff USA > INPUT do ampli > Send ampli >Chorus Small Clone EHX > Phase Small Stone EHX EUA > Delay Line6 Echo Park (não é true bypass) > Return Ampli

    Benevides000
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele
    Imagine todas as repetições que ele causa sendo processadas por todos os efeitos que vêm depois dele. Vai ficar uma bagunça...
    É melhor que ele só repita os sons já distorcidos e modulados

    Ryngwie
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu colocaria o Compressor antes do Wha, pois ele dira a dinâmica do teu Wha

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    seria mais aproveitável então:
    Guitarra>Compressor>Wah>Distortion>Fuzz>Chorus>Phase>Delay>Amp

    ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele
    Cara, o lugar do compressor está errado. Ele deve vir ANTES do Wah. Aliás não creio que seja um pedal de muita utilidade para guitarra, pois reduz a dinâmica, "achata" o som e gera um "hiss" irritante.
    Abç

    bluesband
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Delay por ultimo e o Phase antes da Distorção...
    Eu tenho o MXR Phase 90, já testei ele depois da Distorção, achei muito ruim, parece um Flanger estragado, sei lá
    Melhor mesmo, é antes da Distorção (pelo menos aqui no meu set, ficou melhor assim)

    Mas é isso: Delay por ultimo e Phase antes da Distorção, no mais, belo Set.

    Mas só lembrando pros novatos ae, pedais não fazem milagre, só rouba sinal, gera ruído e te faz parecer um idiota no palco, toda hora pisando... Rock N' Roll é guitarra e amp all-tube. \m/

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    delay eh no final cara....

    bluesband
    pq o phase antes da distorção???

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Essa do Phase eu não sabia... Vou testar pra ver e coloco minha impressão aqui depois.

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Com relação ao pedal compressor.... Foi o único pedal que achei mais desnecessário quando comprei um Hot Rod Deluxe da Fender. O amp já têm a característica de "som estalado" quando aumento o volume dele um pouco. Além de ter um bom sustain tbm... e eu comprei o pedal mais por esse resultado quando eu ainda tinha um Transistorizado. Gosto muito de um Funk na linha de Infeccious Grooves, Red Hot etc. Qualquer coisa estou vendendo. heheheh

    bluesband
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: bluesband
    · votar


    polaroid_
    Eu sei que é efeito de modulação e deveria ir depois da distorção, mas pelos testes que fiz no meu Set e de outros amigos meus, fica bom mesmo ligando antes.

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ODelay por último ficou melhor e mais definido mesmo... Já na questão do phase eu não notei pouca diferença. O Phase fica mais escondido antes da distorção. Após a distorção o efeito dele ficou um pouco mais evidente mas foi muito pouca coisa.... Deixei ele após a distorção...

    Ficou assim a ordem do set: Guita > Compressor > Wah Wah > Distorção > Fuzz > Phase > Chorus > Delay > Amplificador

    Obrigado pela ajuda de todos!

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Corrigindo o post acima:
    Já na questão do phase eu não notei MUITA diferença.

    juanozzy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    olá pessoal tenho esse pedais e quero montar meu set. preciso da ajuda de voces para monta-los na ordem certa. me ajude se puderem.
    abraços e obrigado.
    MXR ZW-44 Wylde Overdrive
    Dunlop ZW-45 Zakk Wylde Signature Wah
    MXR M-134 Stereo Chorus
    Dunlop JD-4S Rotovibe Expression Pedal
    Pedal Boss Digital Delay DD 6
    MXR SUPERCOMP
    MXR EQUALIZADOR DE 10 BANDAS KFK1 – DUNLOP
    MXR EVH Eddie Van Halen Phase 90
    EVH Flanger
    Metal zone MT-2 da boss
    Metal core ML-2 da boss
    Pedal JackHammer JH1 MARSHALL
    ZOOM Power Drive PD-01.

    Nuno Novaes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    juanozzy

    Duas considerações antes de te indicar uma configuração:

    1) Tira o ZOOM do set. nao sei quanto a estes pedais novos, mas jah tive 2 da marca e ambos comiam o som da minha guitarra. Perda de sinal/ganho sinistro.

    2) Vc tem muitos pedais. Cada um deles vai adicionar um pouco de ruido no som final (mesmo quando desligados, faça o teste). Se ligar todos eles a zuera pode ser insuportavel. Experimente tirar alguns que vc nao usa com frequencia ou montar 2 sets. Menos é mais.

    Nuno Novaes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    juanozzy

    Esqueci de uma coisa no item 2. Alem do ruido, vc vai perder muito ganho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A ordem dos pedais está correta?