Autor |
Mensagem |
Matheuzim Guitar Veterano |
# jun/07
Olá galera, entao tenho uma banda pop que toca jota quest, skank, lulu santos , capital inicial, detonautas e essas musicas tem abstante efeito dai preciso de uma pedaleira mais desconheço o mundo das pedalieras, sera que alguem poderia me indicar um ate esse valor, mais tem que ter todos akeles efeitinhos das musikinhas pops rsrsr
obrigadoo
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/07
· votar
é simples: Boss GT-8, Pod XT Live ou Zoom G9.2tt!!
abraços!
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
cara tenho uam banda que toca exatamente isso...
eu recomendo nada mais nada menos que a GT-8 ou a Gt 7 + um Cry Baby...
pra vc ter noção eu toco com 1 X-Vamp e já quebra um galhão.. (claro que eu toco em um marshal jcm hehe)...
mas eh isso abraço
|
Madbox Veterano |
# jun/07
· votar
Cara eu recomendo o POD XT Live pq tenho um. Tem muitos simuladores de ampli, além de ter vários efeitos tb, e de ser bem fácil de trabalhar. Vc vai conseguir tirar muitos sons diferentes da tua guitarra. Já ouví falar da GT8, mas pelo que eu andei lendo aqui no fórum vc pode ter algum trabalho pra regular do teu jeito. A Zoom G9 eu naum conheço bem.
Abraço!
|
# jun/07
· votar
eh entao o outro guitarrista da banda tem um x-vamp tb, masi falaram pra mim de pedaleiras valvuladas essas opçoes são comv alvulas?
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
cara eu só posso falar do Gt-8.. até onde eu sei ela é valvulada.. e e outra cara..o POD XT Live é bom mas desvaloriza muito mais que o GT-8... se um dia vc for trocar o Gt-8 tem mais mercado...
|
# jun/07
· votar
hmmm das 3 opçoes entao a boss é a melhor e essa zoom to vendo umas fotos dela eh bem loka tem 2 pedais de expressão parece...
|
# jun/07
· votar
Cara eu recomendo o POD XT Live pq tenho um. Tem muitos simuladores de ampli, além de ter vários efeitos tb, e de ser bem fácil de trabalhar. Vc vai conseguir tirar muitos sons diferentes da tua guitarra. Já ouví falar da GT8, mas pelo que eu andei lendo aqui no fórum vc pode ter algum trabalho pra regular do teu jeito
entao cara eu desconheço todo tipo de pedaleira, quero uma que tenhas sons iguais os das musica tipo akele som do além do horizonte do jota quest que a gente toca, quero fazer um investimento bom entende?
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
faz o seguinte... testa elas.. mas qnto ao som do além do horizonte e pá... tem até em zoom 505.. então teste o POd, a BOss e a zoom .. veja qual te agrada mais...
|
rafaelbretas Veterano |
# jun/07
· votar
Rafatyu
GT-7? Hã?
Rafatyu
Acho que não hein.
Hoje eu to chato mesmo.
Matheuzim Guitar
Esquece a válvula. Tem muita pedaleira sem valvula melhor que as valvuladas. Por 1.700 EU iria de GT-8, sem dúvida. Porém se você é novato com pedaleiras ou efeitos vai ter MUITA dificuldade em regulá-la.
Se quiser mais facilidade têm boas opções da KORG, ZOOM e DIGITECH, mas aí eu só conheço a da KORG, e é boa.
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
rafaelbretas
certo o/
Gt-6 mal'z...
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
cara eu só posso falar do Gt-8.. até onde eu sei ela é valvulada
Desde quando a GT-8 é valvulada?! O.o
As melhores pedaleiras até 2000 reais valvuladas do mercado são a Zoom G9(muito boa) e a Vox Tonelab SE(essa é mais vintage, simula MUITO BEM os pedais mais conhecidos, mas não é pra tocar Death ou trash metal..), as duas têm 2 pedais de expressão e 2 válvulas, mas são pedaleiras completamente diferentes!
Não dá pra comparar a GT8 e a Pod XT Live com a Vox Tonelab SA e a Zoom G9.2tt, pois são tipos de pedaleiras bem diferentes, e são as melhores do mercado!
Eu te aconselho a esperar mais uns 6 meses antes de comprar a pedaleira, usando esses 6 meses para testar as quatro, pois são pedaleiras no mesmo nível(alto) que estão na mesma faixa de preço, mas são direcionadas a pessoas diferentes!
Exemplo:
*Se você quer efeitos supremos, flexibilidade quase infinita, simulações legais e distorções legais, vá de GT-8!
*Se você quer distorções extremas, qualidade superior em simulações de amplificadores e efeitos que quebram o galho, vá de Pod XT Live!
*Se você gosta de simplicidade, qualidade e efeitos modernos, vá de Zoom G9.2tt!
*Se você gosta mais mesmo é de distorções vintage, simplicidade, qualidade VOX e, principalmente, ehh. Vintage Style! Opte pela VOX Tonelab SE.
Por incrível que pareça, o ideal seria ter as quatro, pois você teria uma versatilidade extrema! Mas como ninguém, que eu saiba hehe, cagaa dinheiro huehuheueh.. pesquise até achar a melhor opção.
Na minha opinião, a melhor custo-benefício mesmo é a G9, que está custando cerca de 1.350 reais nova hoje em dia!
|
# jun/07
· votar
faz o seguinte... testa elas.. mas qnto ao som do além do horizonte e pá... tem até em zoom 505.. então teste o POd, a BOss e a zoom
o problema é esse... minah cidade eh pequena 50 mil hasbitantes e só tem 1 loja de instrumentos musicais... e nao tem nenhum das 3 opções que você me passou e nas cidades vizinhas tb não, até tem mais é meio lonjinho... por issu vim pedir ajuda a voces pq o que voces me convencerem eu comrpro na internet, pq aki nao vai ter srsr
|
Bog Veterano
|
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
Meu, eu há um tempo estava atrás de uma pedaleira para tocar coisas mais "leves", nada de metal, e sem EXCESSO de efeitos. Comparei vários modelos, e no final, decidi pela DIGITECH GNX3000 - e não me arrependo. As simulações de baixo ganho dela me soaram bem melhores que as do Pod, e em maior quantidade, já que você pode misturar simulações. Ela é mais simples de usar e mais prática de gravar que a GT-8.
No teu caso, eu não iria de Zoom G9.2tt. Calma, não é nenhum preconceito bobo. Eu realmente testei ela, mas o som dela é MUITO DISTORCIDO. Sem as válvulas, o som fica fraco, mas com elas, até um Twin Reverb fica distorcido. Como você provavelmente vai investir mais pesado em sons com crunch e overdrive moderado, as duas melhores opções seriam a Vox Tonelab e a Digitech GNX3000 mesmo. A Tonelab é muito fraca na parte dos efeitos, enquanto a Digitech se sai bem razoavel.
Agora, repare que eu estou falando de simulações/distorções. Se você for usar apenas os efeitos, e as distorções do amp ou de pedais analógicos, nem pense muito: vá de GT-8 de olhos fechados. Quando o assunto são efeitos, ela dá um banho em todas as outras, porque é muito, mas MUITO flexível.
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
o problema é esse... minah cidade eh pequena 50 mil hasbitantes e só tem 1 loja de instrumentos musicais... e nao tem nenhum das 3 opções que você me passou e nas cidades vizinhas tb não, até tem mais é meio lonjinho... por issu vim pedir ajuda a voces pq o que voces me convencerem eu comrpro na internet, pq aki nao vai ter srsr
kra na boa. então vamso por partes que achoq posso ajudar agora... (aliás devo =P) ...
eu toco essas músicas e tal.. então me responda :
1- Qual o Amp que vc usa....
2- Qual a guitar que vc usa...
3- Vc não pensa em otcar outras coisas né ??
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
Leiam meu post :)
Aliás, eu juro que já vi o cara de jota quest usando uma GT8! Ele tinha a GT8 , um wah da vox e um outro pedal lá, se não era MXR, era Handmade!
Isso foi uma vez no Faustão haha
|
# jun/07
· votar
Se você quer efeitos supremos, flexibilidade quase infinita, simulações legais e distorções legais, vá de GT-8!
Distorções eu uso bastante tb, a distorção dela eh ruim???
Se você gosta de simplicidade, qualidade e efeitos modernos, vá de Zoom G9.2tt!
Mais os efeitos modernos são bons comparados com o da gt-8
e as distorções dela são boas?
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
B.Frusciante
Leiam meu post :)
NaÕ
|
Bog Veterano
|
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
Repito: a melhor combinação de overdrives e distorções "não-extremas" e efeitos "usáveis" é a GNX3000. E a G92.tt é muito mais voltada para quem toca metal e afins.
Vá de GT-8 se quiser pegar pesado nos efeitos cheios de malabarismos - é um pouco complicado de usar, mas é ultra flexível.
Se quiser efeitos decentes e bons sons com crunch, overdrive natural e distorção não exagerada, ainda acho que a GNX3000 é melhor. Eu comprei a minha exatamente para tocar esse tipo de coisa.
|
# jun/07
· votar
1- Qual o Amp que vc usa....
então por enquanto to usanso um overdrive apenas na mesa
vou comprar um laney lv 300 tiwn junto com a pedaleira
2- Qual a guitar que vc usa...
Uso uma tagima signiature series marcinho eiras, não sei o modelo pois testei ela e gostei dos timbres dai fiquei. ela tem 2 captadores hambuckers seige tagima e um solo totalizando 5 ela eh uma cor vermelha misturado com preto bem legal
3- Vc não pensa em otcar outras coisas né ??
não não vamos tirar outras musicas sim mais do mesmo estilo
|
Rafatyu Veterano |
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
Cara então é simples...
Compra a GT-8 ela pode ser fodinha de arrumar.. mas é só ler o manual e com o tempo vc se acostuma.. fazendo uam comparação paralela:
Vc tem grana pra comprar um vectra .. mas vc vai comprar um corsa só pq vc já sabe dirigir um corsa e tá acostumado com carros compactos ???
não né!
Cara oq eu quis dizer é pra vc comprar seu Gt-8 sem medo...
Leia o MAnual e como tmepo vc se acostuma... no começo eu me batia com a X-vamp q é bem fácil mas depois me acostumei e tal...
outra coisa.. comprar um bom Amp.. faz uma diferença infernal! então sempre dê prioridade ao amp .o/
Qnto a sua guitar.. vc tá feliz com ela ??? então... pq ó o que importa!
espero ter ajudado.!
PS: Compra a GT-8
|
Bog Veterano
|
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
Dá uma lida nesse artigo, é bem útil:
http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21
|
Steve Van Halen Veterano |
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
Pega a GNX3000 da digitech, forte dela sao as simulaçoes de amp, entao pra vc q nao precisa um som cheio de firulas ela eh perfeita
|
Blackus Veterano |
# jun/07
· votar
Matheuzim Guitar
distorções legais
distorção dela eh ruim???
é
tagima signiature series marcinho eiras
não sei o modelo
porra
|
# jul/07
· votar
kkk
é verdade nao tah escrito em nenhum lugar o modelo dela, apenas tem a signiature do marcinho eiras
to quase convencido a , só me resta testar, vo ver se dou um jeito de testar. e em relação ao cubo (laney lv 300 twin) ela combinará bem?
]Vlws
|
# jul/07
· votar
no caso a gt-8 perdão que esqueci de mencionar
|