ruidos nos meus pedais ajude-me!

Autor Mensagem
    negao_guitar
    Veterano
    # jun/07

galera eh o seguinte preciso de ajuda urgente!!!

to comecando a montar meu set d pedais (apesar d soh ter o pro driveII-excelente e uma pedaleira zoom 707 - q to vendendo), porem semmpre tie problemas c ruidos no som da guitarra, principalmente qdo ligo a distorcao>>>> isso eh um saco!!!!

ai segunda passada toquei em um casamento e os cabos q o tecnico d som me deu eram fuderosos, nao tinha ruidos mesmo eu estando c a distorcao ligada, o volume da guitarra no talo e sem tocar nas cordas!!! fikei impressionado!!!!

ai perguntei ao cara q cabos eram akeles, e ele disse santo angelo(emborrachados), eu entao nao contei cunversa qdo peguei o cache ontem fui logo comprar cabos santo angelo pq os meus tavam um lixo!!!
    comprei da serie super cord, porem o ruido nao diminui no meu som!!!
    eu uso um amplificador meteoro nitrous e uma guitarra tagima zero c mudanca na captacao, e a fonte eh zero e estabilizada!!!

o q vcs axam q poderia fazer p diminuir esse ruido??

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

ai eu tava pensando será q vale a pena comprr um filtro d linha??

alguem ja teve esse problema poderia me ajudar...

valew

B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Cara, provavelmente isso tem a ver com o terra da sua casa.
    Por acaso, os amps/guitarras/pedais que vc usou no casamento eram os mesmos que vc está usando? Ou só os cabos eram diferentes?

Fique peixe que daqui a pouco vem os profissa te tirar essa dúvida ^^

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

B.Frusciante
    valew boy pela ajuda

rapaz a unica coisa q nao usei foi o ampli pq tava c preguica d levar o meu pq pesa muito!!!!kkkkk

mas tokei em um q era muito ruim d timbre...um staner, porem o ruido era zero!!!

CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar

negao_guitar
    tente tocar longe do ampli, pode ser o aterramento da sua casa, e outra distorçoes tem 1 classico sumbido qdo nao esta tocando acredite isto eh normal, a nao ser ke seja 1 ruido mtuu forte

Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Distorções geram ruído mesmo, mais pode ser evitado.

1. Bons cabos, que vc já providênciou
    2. Amplificador aterrado, coisa que o seu não é.
    3. Guitarra blindada(captadores singles geram ruído)
    4. Alimentação de pedais com baterias, em caso de fontes, devem ser estabilizadas(uso de CIs reguladores como o LM7809) e filtradas(uso de capacitores).

chris.simon
    Veterano
    # jun/07
    · votar

negao_guitar

Cara, acredito que seu problema de ruído pode estar associado a 3 motivos:
    *Tocar perto de televisão, ou outro aparelho parecido, provocando interferência
    *Tentar misturar a distorção do seu Meteoro com a Distorção da pedaleira.
    *Tocar na frente do Amp...apita um bocado!
    O ruido de cabos ruins, geralmente provoca estalos bruscos no som...

Tem Amps que não rendem um som legal misturando as distorções.
    Boa sorte
    Abraço

Christian

Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar

comprei da serie super cord

Essa é a série basica deles né?

Fontes emissoras que possam causar interferencias, isso interfere demais.

Seu equipamento em casa foi o mesmo do casamento?

E outra, a corrente, varia de lugar pra lugar, e pode ter umas dessas de influenciar nisso tbm.

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

galera valew pela ajuda ai!!!

mas eh o seguinte:

o equipamento eh difernte do casamento soh o ampli...o de la era akeles staner q nao tem timbre de nada!!!

aki o meu eh um ampli medio, porem nao sabia q ele nao tem aterramento, eu tnho como aterrar?

eu tava usando somente a distorcao do prodrive, e aki no forum tem muitos topicos da galera dizendo q o ruido do pedal eh zero, soh q aki ta muito!!! qdo tentei c minha pedaleira ( tirando o prodrive) na distorcao tb ficou c ruido!!!

nao to tocando perto d televisao ou outro aparelho eletronico, nem na frente do ampli!!!
    os meus captadores sao singles, porem no casamento foi ela q utilizei e nao gerou ruidos!!!
    e a minha fonte eh estabilizada!! e vcs o q axam de filtro d linha??

kem puder me da uma dica d como aterrar o ampli ou outra saida p acabar c os ruidos agradeco, valew!!!

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

pelo amor d deus kem me ajuda?

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

alguem me ajud urgente

Jafet
    Veterano
    # jun/07
    · votar

negao_guitar

Primeiro eses cabos Super Cord se eu não me engano são os mais pebas da Santo Angelo !!

Cara, dependendo do lugar que vc toque pode ter muito ruído ou nenhum ruído, tem um studio aqui na minha cidade que quando vc apaga a lâmpada todos os ruídos quase zeram!!

Eu tinha pedais e tive esse problema, comprei até um Noise Gate mas não ficou legal!! Sabe como acabei com meus problemas??? Vendi meus pedais e comprei uma GT-8, acabaram os ruídos e meu som continua com a mesma qualidade !!! Ao contrário que os amantes dos pedais defendem, bem timbrado uma pedaleira top como a GT-8 ou a XT-Live tira qualquer som!! E sem ruídos!!! :P

AndréGuitarFS
    Veterano
    # jun/07
    · votar

tava querendo fazer um pedalboard caseiro sera que usar filtro de linha
    seria um bom negócio?

CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Jafet
    nao eh nao,e h o melhor custo beneficio esses cabos, dupla blindagem e passagem de sinal perfeita, os mais pebas eh os angels[
    b]negao_guitar[/b]
    bom tua guita eh de singles, se tu usa distorçao com o ganho alto nao tem como tirar ruidos eh inevitavel

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

cara exato eu comprei esses da serie super cord pq axei q eles eram medios!!! exatmente axei q a serie angels era a mais peba...ai eu soh tinha 55conto p comprar dois cabos e foi o q gastei!!!! bixo o axo interessante eh q mesmu usando aminha guitarra c captadores single na semana passada e c outro ampli (q julgo ser mais fraco) nao teve ruido algum entende?
    CaioPrimo

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

ai bixo nao sei se eh o tecnico d som q tem todo o equipamento aterrado fuderosamente e por isso nao tem ruidos!!!! sei la, soh sei q fiquei babando c afalta d zzzzzzzzzuuuuuummmmmmmmmmmm!!!!CaioPrimo

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

alguem sab me informar se o meu ampli nao tem aterramento?
    como faco p tirar a minha duvida? e como faco p ajeitar?

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

AndréGuitarFS
    cara tb kero saber isso se tiver resposta me avise. valew

chris.simon
    Veterano
    # jun/07
    · votar

negao_guitar

Cara, pode ser que a fase da energia elétrica esteja muito alta!
    Tenta ligar seus aparelhos em um estabilizador de computador mesmo!

Christian

Jafet
    Veterano
    # jun/07
    · votar

negao_guitar
    CaioPrimo

Eu só acho que com R$55 vc consegue comprar dois cabos, não são bons cabos!! Pode até usar eles dentro de casa pra brincar e estudar, mas não são profissionais e por mais que tenha que é blindado e que o som passa limpo e etc etc... um cabo de R$25 não tem metade do som de um de R$150 !!!!

Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Jafet,

1. Para aterrar teu amplificador vc vai precisar levar para um técnico compentente.

2. A diferença entre o casamento e sua casa não é só o amplificador, tem a rede elétrica, e até a instalação elétrica de sua casa.

Tenho um amigo que tem um Meteoro desse seu, e só consegue tocar bem em casa, quando ele leva o amplificador para outro lugar, normalmente aparece ruído. Se tiver algum motor ligado na mesma fase que o seu amplificador se encontra, vc pode ter porblema, e quando falo na mesma fase, eu fala da casa do visinho tb.

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Jafet

cara mas eh foda vc ter um setup d pedais e fora os cabos de ligacao, ainda comprar dois cabos cada um d 150,00!!! eu sou liso cara, entaum fui d acordo c o meu bolso!!!! mas o foda eh q eu comprei a mesma serie do cabo q usei no casamento... e soh da problema aki!!!!

negao_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Fox_scc

cara muito obrigado pela dica...vou ver o q posso fazer aki pelo menos p melhorar o ruido!!!! valew

negao_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar

??????

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ruidos nos meus pedais ajude-me!