Home Brew Distortion overdrive (Algúem conhece?)

Autor Mensagem
rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Zeraus
Engraçado que eu penso bastante nisso tbm.. na revenda... inclusive, acaba sendo um ponto "negativo" nos handmades... não tanto nos americanos, mas também...

O Eruption e o Burn Box parecem ser excelentes opções de pedais High Gain... até pq, num consegui achar tantos pedais High Gain nos sites de handmades americanos... ou melhor, quase nenhum... Burn Unit, Crunch Box, Classic Distortion... né?

Zeraus
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
O Eruption e o Burn Box parecem ser excelentes opções de pedais High Gain... até pq, num consegui achar tantos pedais High Gain nos sites de handmades americanos... ou melhor, quase nenhum... Burn Unit, Crunch Box, Classic Distortion... né?

É, além desses que vc citou, dos handmade gringos hi gain acho que so tem o Homebrew Big D e Homebrew FullMetal Jacket... e sei la nao lembro mais nenhum.

.... entre T miranda e Burn Box eu iria de Burn Box... preço melhor e também fui mais com a cara desse pedal.

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Zeraus
Vantagem bem significativa do Miranda é que ele parcela... hehe

Eu tô mais pelo Eruption... me identifiquei mais com o som... o foda são os samples, né... eu tô com uns samples do Joe, daqui do Fórum, tocando no Burn Box... som foda tbm... maldita indecisão... hehehe

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


Zeraus
.... entre T miranda e Burn Box eu iria de Burn Box... preço melhor e também fui mais com a cara desse pedal.

Além do que, comparar Barber com T.Miranda não dá mesmo...

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Amadeuschindler
Já testou os T.Miranda? Em especial o Eruption?

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
:) não.
Mas Barber é Barber.

Zeraus
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
.... entre T miranda e Burn Box eu iria de Burn Box... preço melhor e também fui mais com a cara desse pedal.

Além do que, comparar Barber com T.Miranda não dá mesmo...


Na verdade, estavamos falando dos hi gain brasileiros, eruption do t miranda e Burn Box da Empower labs (acho que vc confundiu com o Burn Unit)

rafaelsushi
Veterano
# ago/07
· votar


Zeraus
É verdade...
Mas a confusão foi feita pela conversa anterior handmades americanos X handmades brasileiros X pedais de marca feitos na China.

Mas até que foi bem lembrado.. de pedal handmade americano High Gain, tbm tem o Burn Unit da Barber...

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Zeraus

Na verdade, estavamos falando dos hi gain brasileiros, eruption do t miranda e Burn Box da Empower labs (acho que vc confundiu com o Burn Unit)

É... foi mesmo... hauhauahuahaha

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


galera estou lendo este tópico super interessante mas não pude deixar de fazer uma observação...quando falamos de pedais artesanais feito nos estados unidos hand made não podemos colocar nacionais, copias mal elaboradas em comparação...os caras aqui nem tem o mesmo conhecimento tecnico e nem as peças dos gringos o pessoal monta estes pedais aqui aproximando os componentes colocam uma 3pdt e dizem que é copia de num sei o que...alguem já colocou um pedal americano ao lado de um pedal nacional com AMP E GUITARRA de verdade para comparar? sim porque fazer uma comparação com amp e guitarra que não são [digamos] produtos em que possamos confiar! não é óbvio, pegar um pedal americano bala com uma ótima guitarra e colocar num merdeoro pode ser, mas é provável que a qualidade merdeoro complique a vida dos outros produtos, e o mesmo para guitarra boa vom amp ruim, guitarra e amp ruins com pedais bons, guitarra etc

Conclusão.... uma coisa não melhora a outra, tem que ser tudo de qualidade
sei lá a conclusão que cheguei é que quando sai de multi-efeitos pros pedais eu passei meses procurando o que resolveria minha vida pra sempre e testei de tudo até o handmades do de sp ba mg rs etc para não falr em nomes e cada vez mas fiu tendo decepções não tive muitos modelos aqui para saber tanto testei no maximo uns 3 e outros foi por indicação de quem já experimentou, alguns pedais destes estragavam os resutado da minha 57 no deluxe 22w era eu colocar o pedal no mei e notar...tem algo errado este não é o som que procuro, quando achei o cara certo para me dar um suporte comecei a comprar 1 2 3 e fui vendo só existe um caminho que é verdadeiro....compre marca X ou marca Y tudo bem, mas o melhor resultado não está em pedais nacionais muito mal clonados por sinal, ou nas marcas famosinhas boss ibanez rocktron dunlop...everything else
quem não se lembra daquele velho dEitado!!!
O barato sai muito caro!!!
huahau

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


guitarra na veia
galera estou lendo este tópico super interessante mas não pude deixar de fazer uma observação...quando falamos de pedais artesanais feito nos estados unidos hand made não podemos colocar nacionais, copias mal elaboradas em comparação...os caras aqui nem tem o mesmo conhecimento tecnico e nem as peças dos gringos o pessoal monta estes pedais aqui aproximando os componentes colocam uma 3pdt e dizem que é copia de num sei o que
Concordo.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Zeraus
Heheh na verdade o que eu não curto é a fonte utilizada (letras), mais no powerscreamer mesmo... meio q frescura minha. As letras do big d já sao mais legais pro meu gosto. Quanto ao resto da construção do pedal, não tenho dúvida de que os hbe devem ser muito bem acabados e resistentes.

Diz, cara... olha... como te disse não tenho o Big D, mas tenho o Power Screamer... achei essas fotos na net esão bem feitas... dá para vc ter uma exclente noção da qualidade do acabamento deles... Na verdade nunca vi pedais com tão bom acabamento...
Tô até pensando em encomendar um Big D também...
GASSSSSSSS!

http://www.toneblue.com/effects/070721_hbe_bigd.htm

Junae
Veterano
# ago/07
· votar


Pôxa, repetindo, gostaria de saber se alguém tem ou já testou o barber burn unit. Falei com o dodo audrin e ele disse que não sabe quando poderia disponibilizar um. Tem que ter pedido, que o pedal é feito por encomenda, blábláblá. No fim do ano vou nos EUA. Acho q vou ter q esperar até lá. Lá vai eu enfiar a cara nos hand made...rsrsrs

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


Junae
Tu queres um overdrive/distortion high gain, é isso?
Cara, considera e MIAudio Crunch Box e o Kaden Brown Creeper... devem ser fodas... Dodô tem lá... se não tiver ele traz...
Considere ainda o DS1 keeley ultra MOD... esse último eu tenho...
Cara, to viciado nessas latinhas hand-made...

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


Junae
eu tenho o small fry burn unit comprado com o Audrin e ele mesmo me afirmou ser uma versão menor do burn unit eq , eu não tive paciencia de esperar os que ele vai receber agora e peguei o small logo mas vou poder lhe falar em uns dias o que é o burn unit eq um parceiro meu comprou o burn dele já estou meio na ansia porque sei que o burn tem canais independentes e aí já viu GASSSS mas este pedal é muito disputado e eu muito impaciente, mas se o Burn der a opção de um drive levinho e o drive forte do small fry iiiiiiiiii vou ter que ir no gerente denovo hehehe... posso falar do small fry que é muito macio, sustentado com aquela compressão classica, a dinãmica chega fazer o pedal soar quase limpo se voce tocar bem suave e não embola nunca, nem com ganho no max tem tantos recursos internos que eu acho impossivel alguem não gostar de alguma coisa nesse pedal e mesmo se voce não curtir algo o que é bem dificil é só abrir rapidinho e mudar, fica nervoso, fica super macio, mais médio, menos médio, e tem uma chavinha mágica na part superior simplesmente tudo dentro dele, só é ruim o fato de não poder usar todos estes recursos de uma só vez, hehehee aí tambem já é demais, somo ele com meu austin da eden analog e aí pega são bons demais, nem bobeia Junae

Junae
Veterano
# ago/07
· votar


"guitarra na veia", tô aguardando suas análises e observações do barber burn unit....
Mais alguém aí pra comentar?????
O tópico realmente ficou mto interessante...boas dicas...

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Junae
Acabei de encomendar um MIAudio Crunch Box com o Dodô...

Junae
Veterano
# ago/07
· votar


Up in the sky@@@@

Nchristianini
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal, tenho o Eruption e posso garantir que é um ótimo pedal ! Não toquei nos Barber (que me parecem ótimos também) mas já tive várias distorções. Acho que vale a pena o investimento, eu não tiro o meu do pedalboard... tem um som bem forte e tem as chaves para melhor timbragem dependendo de como for usá-lo. Uso num Crate GXT100 e fica muito bom ! Abraços

rafaelsushi
Veterano
# ago/07
· votar


Nchristianini
Dá pra tirar base bem pesada com ele?

rsf
Veterano
# dez/07
· votar


....guitarra na veia
e aí, testou o burn unit eq do seu amigo? rola uma distorção legal? to a fim de um barber burn unit eq para distorção, e um ts 808 para overdrive, o que vc acha?

zacaoamargo
Veterano
# dez/07
· votar


Vejam que coisa interessante. Nesse site há um forum só dos produtos Homebrew. E é até bastante frequentado.
Esses pedais Homebrew (HBE) são do kct!
Abraços!

rsf
Veterano
# dez/07
· votar


guitarra na veia

.....última tentativa....
e aí, o que achou do burn unit?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home Brew Distortion overdrive (Algúem conhece?)