Digitech Brian May Red Special Signature - Vale a Pena?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07


    http://www.digitech-brasil.com.br/lista/lista.asp?codigo=8351

    Srs, tenho que assumir, fiquei apaixonado por esse pedal... Atualmente meu set é o seguinte:

    - SX Les Paul Standard;
    - Digitech RP-80;
    - Wah-wah Shelter;
    - Amplificador Mini Stick Warm Music.

    Adorei as opções desse pedal, tenho a impressão que a qualidade sonora dele é maravilhosa (apesar de não ter testado, ao ler os reviews tudo indica que foi projetado com muito esmero). Na RP-80 consigo muitos efeitos legais, porém gostaria de distorções melhores (aparentemente esse Red Special conta com distorções baseadas no timbre do May, o que basta para ter qualidade excelente).
    Postei esse tópico no fórum de guitarra porém tive pouco retorno, gostaria que o pessoal opinasse à respeito.
    OBS.: preço médio R$1300,00...
    Valeu!!!

    Casper
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Caro Kleber:

    Eu pessoalmente acho esse tipo de produto abominável.
    Não por ser digital (o que seria motivo) mas por
    "pasteurizar" o som do guitarrista. Acho esse produto
    limitado, talvez sirva para alguma banda Queen cover.

    Poderia ser vendido com um KIT : pedal, cabeleira do Brian
    o bigodão do Freddie Mercury.

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    eu acho besteira vc fazer isto . . . é melhor vc pegar a grana que ia colocar nele, juntar com a venda do teu Mini Stick e comprar um ampli de verdade.

    lutty
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Poderia ser vendido com um KIT : pedal, cabeleira do Brian
    o bigodão do Freddie Mercury.

    \uahuahuahauhahuahuuahauhauhahuahahuhau

    putz, investe num amp melhor antes...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O pedal é bom, só não sei para que

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Segue abaixo relato feito no fórum de guitarra:

    Pessoal, é extremamente triste porém é verídico...
    Estive na Teodoro Sampaio ainda hoje (a mais popular rua com lojas de intrumentos musicais de toda São Paulo) e fiquei completamente frustrado...
    Espero que essa mensagem chegue a todos os que tenham o mínimo de amor próprio e pensem em apostar em empresas (que diga-se de passagem tem um grande nome no mercado) e percebam que não vale a pena...
    Fui até São Paulo (sou do interior - Jundiaí) em busca do pedal signature do Brian May e de seu respectivo Footswitch (tudo bem, para muitos é um pedal de merda, e daí, para mim é um pedal bom pra caralho, e isso é o que importa), gastei com gasolina, pedágio, estacionamento, sem falar nos gastos indiretos (fui com meu filho e minha esposa, minha esposa tomou dois sucos de laranja, meu filhote de 2 anos tomou um suco de laranja e comeu um salgadinho pirata tipo cebolitos e minha esposa comeu DUAS esfihas, sem falar nas cervas que tive que tomar para acalmar o ânimo) e não encontrei o que queria...
    A Digitech do Brasil dá nomes de revendedores de seus produtos (se você entrar no site e buscar por um produto específico ela lhe dará nomes, endereços e telefones de lojas que revendam esse produto em questão) para que você os encontre, porém cheguei ao absurdo de procurar na Teodoro Sampaio uma loja que NEM ABRIU AS PORTAS AINDA, PORÉM CONSTA NO SITE COMO REVENDEDOR (para provar que não estou mentindo, a loja chama-se "Reference Music Center", é uma loja de paredes todas azuis na Teodoro, porém ainda não abriu a loja para vendas, mas o endereço dado no site da Digitech é EXATAMENTE A LOJA SITUADA NA TEODORO SAMPAIO)...
    Caras, encontrei o pedal do Brian May nas outras duas lojas, uma com o preço exorbitante de caro, a outra por R$100,00 mais barato porém com a caixa detonada, tinha até manual do pedal do Jimi Hendrix dentro da caixa do Brian May, além do que, ao testar o pedal, estava com mal funcionamento ao acionar um dos comandos do mesmo (o vendedor jurou de pés juntos que era porque o pedal era novo, tinha que "gastar" as borrachinhas para que ele funcionasse normalmente, e como sou a besta do apocalipse acreditei piamente nas desculpas desse imbecil)...
    Já o Footswitch, não encontrei em lugar nenhum... Simplesmente não existe... Ninguém sabe explicar porque não o tem, não sabem preço, não sabem se irão conseguir, etc... Aí pergunto: de que vale um pedal/pedaleira se você tem que trocar de patches manualmente (já que não tem o footswitch à venda?)???
    Resumindo: o que estou colocando aqui não é se o produto é bom ou ruim (como já coloquei anteriormente, para 99% do fórum o pedal é uma porcaria em termos de custo/benefício, porém para mim é muito legal, adoro o som do Brian May e adorei o pedal) o que quero deixar registrado é meu descontentamento com uma empresa que tem um puta nome no mundo porém não disponibiliza produtos para a venda, prejudicando assim os interessados (como colocado anteriormente gastei no mínimo R$50,00 à toa)...
    Pronto, desabafei...

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Podem gastar, podem sonhar! A música é pro nossos prazeres. E´tão bom sonhar com o pedal e depois compra-lo; agoar....sobre o som dele depende é da mão, e não muito do aparelho.
    olhe este fotolog por exemplo:
    http://fotolog.terra.com.br/guingo_br:1

    edalko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Teve um cara aqui que comprou e gostou.

    Depois, na GP do mes passado (acho!) tem um cara que é cover do Queen e esse pedal diminuiu drasticamente o setup dele, pois já tem os sons préconfigurados.

    Eu não compraria pois não é um som de amp emulado, ou de um tipo de guita, é o som próprio do Brian may...
    Se vc quer soar igual a ele tudo bem... vai fundo, senão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Brian May Red Special Signature - Vale a Pena?