Paleira + Gdi = Perca De Sinal?

    Autor Mensagem
    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # mai/07


    GAlera tenho uma zoom 4040 e vou comprar um gdi21 + um chorus da groovin talvez , oq faço pra zoom nao roubar mto sinal? ligo em q ordem os 3? pra melhorar o sinal devo comprar um equalizer? apesar de odia-lo?


    me ajudem por favor

    abraços

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ricky Hardrocker

    PerDa de sinal não se resolve com outro pedal, ou mudando a ordem das coisas. Pedais que engolem sinal são cruéis: o que passar por eles, vai ser modificado, e ponto final. O único jeito de resolver isso é retirando o glutão de sinal da história.

    Se você mesmo assim quiser usar a pedaleira, provavelmente vai ser para ter efeitos como delay e reverb. Se for este o caso, eu colocaria o GDI, o chorus e depois a pedaleira. Mas isso não vai mudar em nada a perda de sinal.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    Ricky Hardrocker
    Paleira + Gdi = Perca De Sinal?

    Caraio, assassinou a Língua Portuguesa!!! Putakillparillllll

    Respondendo o pouco que entendi de seu dialeto... hehehehhe:

    vc pretende ligar: Guitarra > GDI > 4040 > Ampli.

    Não gaste grana com o chorus da Groovin (não que seja ruim mas, use o da pedaleira por enquanto). Use as modulações da pedaleira (efeitos de chorus, flanger, reverb, delay, tremolo etc.).

    Ao invés de comprar esse chorus, compre um BOM Wah Wah e ligue como o primeiro pedal da cadeia de sinal.

    Coloque a pedaleira como último elemento da cadeia de sinal (assim vc aproveita o "noise reductor" dela pra silenciar os ruídos de seu sistema).

    1. Não utilize distorções, nem wahs, nem whammies de sua pedaleira (isso exige muito do poder de processamento dela e vc perde nas modulações).

    2. Faça o seguinte: Compre um Wah-Wah (eu recomendo o fat boy da onerr, barato e muito bom!), coloque-o assim: Guitarra > Wah > GDI > 4040 > ampli.

    3. Pronto. Até vc acabar de montar seu set analógico. essa configuração será muito boa pra vc se apresentar até ao vivo!!! Apenas dedique uns dias para timbrar bem seu set.

    4. Para timbrar "na moral", siga os toques dessa galera Sinistra de boa em timbragem de guitarra!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162139/

    ... aproveite e deixe suas experiências lá ...

    Abraço fedorento do Gambá!!!

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock
    tirou as palavras dos meus dedos!(trocadilho infame =/)

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock

    Opa opa opa. Não conheço pedaleira que rode os algoritmos de modulação num modo depreciado por conta de outros algoritmos da cadeia. Até porque esses algoritmos não são rodados em paralelo, como processos independentes, e sim sequencialmente. SE o que você falou fizesse sentido, provavelmente os efeitos seriam atrasos, estalos e outras esquisitices, mas não perdas nas modulações. Eu poderia apostar que colocar todos os efeitos não faz nenhum dos efeitos rodar num modo depreciado.

    BTW, eu nunca programei uma pedaleira, mas posso imaginar como é. Já tive que trabalhar com processamento digital de sinais em tempo real...

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock

    Mto obrigado pelas dicas . me ajudou mto mesmo

    E desculpem pelo erro nao vi q tinha escrito paleira rsrs

    abçs

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o que é uma "paleira" uma palheta digital? sahusahuhusauhsahuas

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bog
    Opa opa opa. Não conheço pedaleira que rode os algoritmos de modulação num modo depreciado por conta de outros algoritmos da cadeia. Até porque esses algoritmos não são rodados em paralelo, como processos independentes, e sim sequencialmente. SE o que você falou fizesse sentido, provavelmente os efeitos seriam atrasos, estalos e outras esquisitices, mas não perdas nas modulações. Eu poderia apostar que colocar todos os efeitos não faz nenhum dos efeitos rodar num modo depreciado.


    Irmão, o que acontece, pelo menis na minha pedaleira, Uma Korg ax1500g, é o seguinte: Quando eu utilizo muitos efeitos em conjunto acabo sobrecarregando sim o sistema e perco em qualidade e talz.

    Se vc tiver a oportunidade de testar uma, fala o seguinte: Coloque um derive leve ou apenas o compressor dela no clean mesmo, um compressor de leve, só pra dar uma "onda"... depois, vc coloca alguma modulação, pode ser flanger, chorus, qqr porra q de brilho num som clean... Depois vc comece a tocar

    quando já tiver familiarizado com o som, aplique o WahWah da pedaleira... pronto !! vc "verá" uma diminuição do volume e da presença do seu patche.

    Sei que essa teoria de algoritmos não comprova o que eu falo porém, sei também que a prática é outra!!!

    Então amigo, quem fez essa teoria não deve tocar guitarra e os escritos dela não servem nem para que eu possa limpar a bunda!

    hauahuhauahuahuaha



    abraço irmão. tente testar esse esquema aí q eu te falei


    Fui!

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock

    Heheheh, não é uma teoria escrita, eu estou falando mesmo por experiência própria, como alguém que já trabalhou programando DSP e coisas com processamento em tempo real. Claro, é possível fazer o que você falou, mas seria uma gambiarra no melhor estilo brasileiro - esse tipo de efeito colateral só faz sentido se for uma decisão de projeto, caso pensado mesmo.

    Se eu fosse colocar minhas fichas em alguma coisa, meu palpite seria que não é uma "sobrecarga", mas uma interação infeliz entre os módulos.

    Note que ambas as possibilidades - rodar algoritmos mais simples em certas ocasiões OU interações infelizes - só valeriam para a TUA pedaleira, e não se pode generalizar, dizendo que "rodar muitos efeitos sobrecarrega qualquer pedaleira digital". Lembrando sempre que, fosse uma "sobrecarga", o resultado seria bem mais bizarro (atrasos, jitter, estalos, som "quebrado"...).

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    Bog
    To ligado!

    Lembrei de um lance interessante aki.. Fui pesquisar em minhas antigas revistas "Guitar Player" e encontrei na seção de testes de uma, um teste da pedaleira korg Ax1000G (essa foi a primeira, uma série antes da minha; e agora essa linha já tá na 3000g).
    No teste, o camarada falou exatamente isso, que o processamento exige muito e vc acaba perdendo a presença dos pesets. Misturando muitos efeitos de modulação e ambiência, parece que o sistema pira ... huahuahuahauhauhauhauauhauha

    mas, como ele deve ser apenas músico, vou ficar com sua descrição do DSP e não darei atenção à falácia desse idiota. Ainda mais que nessas revistas os testes são tendenciosos e as empresas pagam Jabá para terem seus produtos elogiados.

    Mas que a porra do som muda, perdendo presença e volume, isso muda!!!
    Tenho ouvidos e eles não costumam me enganar...

    grande abraço irmao

    fico feliz, que agora essa pedaleira é, na verdade, meu wakman. Só para estudar de noite ao lado da minha mulher enqto ela vê a porra da novela e quer minha companhia...

    Pra mandar a vera mesmo, uso a minha outra... hehehe a mardita! analogica!

    AFG!

    Valmick
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    A pedaleira não ve te roubar o sinal não.... Ah, compre um cabinho curto, de 10cm no máximo pra ligar o GDI na Pedaleira...
    A ordem é esse que nego já citou
    guita>gdi>pedaleira>amp

    Lembre-se: quanto menos comprimento no cabo, mais o sinal se concentra...

    Ah, eu toco por aí com GDI e um Zoom 3030 e to feliz da vida, sem me atrair nem um pouco por outros pedais...

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o esquema eh q eu vou pegar o gdi e o angel chorus da landscap , e a zoom para phaser,delay,e wah , o problema eh q eu nao sei oq faço se deixo a zoom de lado ou se ligo tudo junto msm

    desculpe tamanha ignorancia e falta de informaçao mais oq seria perder o sinal ? diminuir o volume?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    Gambá do Rock

    Mto obrigado pelas dicas . me ajudou mto mesmo

    E desculpem pelo erro nao vi q tinha escrito paleira rsrs

    abçs


    O problema do portugês não foi apenas a "paleira" e sim a "perca"... hehehehehehehehehehehe

    o verbo perder se conjuga como perda nessa flexão

    huahuahauhauahuahuahauhauhauauha

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Ricky Hardrocker
    · votar


    se eu fosse viver de literatura/portugues eu tava ferrado rsrs

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ricky Hardrocker

    Aí temos um pequeno problema, e eu entro no coro do Gambá do Rock: compra um wah wah. A questão é simples: wah antes da distorção e wah depois soam completamente diferentes. O problema é que delay e modulações também! E wah wah normalmente fica antes da distorção, e delay e modulações depois. Eu compraria um wah awh em vez do chorus, e usaria o chorus da pedaleira, ligada no fim da cadeia.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    Bog

    A parada é essa:

    http://img166.imageshack.us/img166/4023/pedaleiracompletagx3.jpg

    Eu utilizei esse setup por um bom tempo e até gravei um cd com a guitarra timbrada por esse set ae...

    quem escuta o som, não acredita q passava por uma zoom 707 (fodam-se eles!!! heheheh)

    É o seguinte: eu utilizava o som dos pedais mesmo... normalmente, é claro... e da zoom, eu utilizava apenas afinador, noise reduction, e as modulações. O pedal de expressão dela, eu usava como pedal de volume.

    Muito esporadicamente, qdo pegava um ampli muito ruim de timbrar em algum lugar que fosse tocar, usava tb uma porra nada convincente de modulação de ampli q tem lá nessa pedaleira... engraçado q em ampli ruim, fazia mesmo uma diferença no som final... em ampli bom, ficava uma merda huahuahauhuahauhaua

    Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock teu setup véio não era ruim não, bicho....
    Sei q é macaco-velho e que seus ouvidos devem ser extremamente exigentes, mas eu confesso que não me deixo seduzir por mais equipamentos de guitarra do que meu humilde gdi ligado no zoom 3030.... tudo saindo pelo meteoro atomic drive (sem distorção do amp, claro)....

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ...aí então temos um problema de perca de intiligênça

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    Valmick
    teu setup véio não era ruim não, bicho....
    Sei q é macaco-velho e que seus ouvidos devem ser extremamente exigentes, mas eu confesso que não me deixo seduzir por mais equipamentos de guitarra do que meu humilde gdi ligado no zoom 3030.... tudo saindo pelo meteoro atomic drive (sem distorção do amp, claro)....


    pô brother, eu sei... mas, com o tempo, as coisas foram mudando. A grana foi entrando e me aparaceram oportunidades de fazer um BOM upgrade no set. na verdade falta mesmo o último investimento; um DD-20 da Boss para fechar com chave de ouro!

    mas eu toquei muito com esse set aí da foto. só postei essa foto mesmo para provar que vc pode sim, num set, misturar analógicos e digitais e, ainda assim, ter um ótimo resultado de timbragem. Claro que isso depende de muito bom senso na utilização de parâmetros. Mas fica bem legal!

    Eu tb tenho um GDI-21 no novo set e acho esse equipamento fantástico!

    abraço

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock


    cara agora to com + duvidas ainda

    minha pedaleira zoom 4040 dei pro meu primo e estou sem efeitos nenhum

    minha duvida eh o seguinte to em duvida entre 2 pedais de distorçao:

    Metal Zone Mt2 = Pelos Samples que ouvi ele é bem rasgado , gostei mto dele , mas qndo for tocar uma musica q tem uma distorçao mais leve axo q ele pode ficar devendo.

    Gdi 21 = Pelos Samples ele parece ser mto abafado ao contrario do metal zone nao gostei mto dele por isso , e parece ser mais versatil , e dizem q a construçao dele é meia instavel , dizem q akele botao pra acionar/desligar o pedal nao aguenta o tranco.

    me ajuda ae Gambá .

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ricky Hardrocker

    Cara, nisso eu posso te ajudar sim!

    Eu jà tive um MT-2 mas me desfiz dele sem mágoa nenhuma. Não que o pedal seja ruim mas, se na época que eu tive ele existisse o GDI-21, eu nunca teria pego o MT-2. O GDI é,sem dúvida, o melhor pedal (stomp box) da Behringer. Nesse casoi q vc falou, o GDI cai como uma luva. Muito mais versátil e barato do que o MT-2 e vc vai brincar muito com ele viajando em vários timbres!!!

    Faz o seguinte:

    Testa os dois lado a lado na loja. Leve SUA guitarra e peça pro cara plugar os pedais num ampli parecido com o seu. aí vc tira sua dúvida. abraço


    Mas, eu sou mais o GDI!!! Custo x Benefício ducaraio!!!

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock


    mas cara e se eu pegar o gdi pra base , e o mt-2 ou algum clone pra solo , o mt-2 eh bem rasgado pra solo acho q ficaria manero .

    ai eu ligaria assim ?

    guitarra > Gdi > mt-2 > Amp
    nessa ordem ?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ricky Hardrocker

    vc poderia ligar assim como falou ou poderia tb ligar Guitarra > mt-2 > gdi > ampli, já que vc não poderá usar os dois ao mesmo tempo...


    se vc for usar o gdi como Direct box para gravação, simulando um ampli, vc colocará assim:

    guitarra > mt-2 > gdi > placa de som, sacou?

    mas a distorção mesmo, seria do mt-2, o gdi seria o simulador de ampli e microfonação. ou desligar o mt-2 e espancar logo numa distorção de ampli simulada pelo gdi.

    abraço

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock


    vlw velho me ajudou bastante

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paleira + Gdi = Perca De Sinal?