Substituir Boss por Marshall - ajuda!

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # mai/07


    Ae, galera!

    Seguinte, preciso da opinião de vocês.

    Tenho um CS-2 Compression Sustainer da Boss e tambem em CE-2 Chorus da Boss.
    Estou pensando em vendê-los e comprar o ED-1 compressor da Marshall e SV-1 Supervibe Marshall, enfim estou querendo trocar os Boss pelos Marshall.

    Sera que compensa essa troca? Tava pensando por causa do Truebypass que os Marshall tem e os Boss não. Mas e o timbre, sera que vou andar pra tras em trocar o CS-2 e o CE-2 da Boss pelos ED-1 e SV-1 da Marshall???

    Quem conhece por favor postem suas opiniões!

    Obrigado!

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vc está pensando em trocar os seus pedais apenas porque eles não são True By-pass???

    Desculpe a insistência: Só por isso???

    Vc consegue medir a perda sonora que vc está tendo por não usar pedais com True By-pass??? Vc sente ou ouve a diferença???

    Eu acho muito pouco pra se trocar um pedal pelo outro. Até porque há muitos mais fatores que influenciam na perda de freqüências do que somente os pedais.

    Já experimentou usar cabos de bitola interna de 0,5 mm?

    A maioria dos cabos que são vendidos são de bitola de 0,2 ou 0,3 mm. Nestes cabos, há uma perda natural de freqüências.

    Abraço.

    Alexandre

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX

    bom cara, nao conhesso estes pedais da marshal, ouço mtu bem a respeito do compressor, porem pra mim o unico pedal da marshal ke presta eh o BLuesBraker o resto eu axo o timbre pessimo, teste se gostar faça a troca, agora se esta troca for pelo true By pass pense direito, se usar poucos pedais ke nao tem true a perda de sinal eh imperceptivel, se estiver havnedo eprda de sinal verifike os cabos como o amigo de cima disse

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX
    Cara, todos esses pedais são bons, tanto os Boss quanto os Marshall, mas trocar uns pelos outros só por causa da perda de sinal NULA que "existe" (mas nem seu cachorro percebe) é jogar dinheiro no lixo.

    O alfacorrea já falou tudo. Se você consegue notar alguma perda de sinal, provavelmente é porque usa cabos de má qualidade.
    Dá pra ligar uns 10 pedais desses em linha sem notar perda de sinal, na boa.

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Opa...
    Então, acho que a troca seria válida não por causa do tal true bypass (se for o caso faça um pedalzinho true-bypass para cada pedal que não tem esse recurso) tem esquema no www.handmades.com .br) mas sim porque no caso vc acharia melhor o som desses pedais da Marshall.

    Eu já tive o CE-3 da Boss que o pessoal aclama, mas digo que para o efeito de chorus que eu curto ele tinha uma intensidade muito fraca (pra quem gosta de choorus quase imperceptível ele é O cara), daí que testei o CE-30 da Oliver e achei bom demais (e custou 1/3 do valor pelo qual vendi o Boss)...

    Quanto ao compressor, eu não conheço esse da boss. Já tive o da Oliver e achei que para o meu tipo de som ele era um peso morto no case. Daí comprei um CS-1 da Boss que tem uns controles diferenciados, e o efeito dele era diferente dos atuais compressores. Mas vendi pela oportunidade de, com a grana, pegar um ibanez TS9DX...

    EU tenho um Marshall Drive Master das antigas e acho o pedal sensacional (quase vendi, e se tivesse feito isso não me perdoaria.. se bem que vi esses dias um usado para ser vendido).

    Resumindo: as duas são ótimas marcas de pedais.

    Vale a pena a troca se vc se identifica mais com a sonoridade dos pedais da Marshall

    Trocar somente por causa do true-bypass acho um preciosismo exagerado...

    lazzari
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, na minha opinião acho q nao vale apena, apenas se vc realmente nao gostar desses seu boss, pois acho q nao da pra sentir a perda de sinal com soh esses pedais ai, no caso soh se vc tiver muitos pedais mesmo, digo muito mesmo, pois como o cara ali em cima disse

    Dá pra ligar uns 10 pedais desses em linha sem notar perda de sinal, na boa

    Mas agora se vc nao se sente satisfeito com o som desses pedais acho q vale a tentativa de testar os outros pedais pra ver se tu gosta, se gostar troque

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu ligava 9 pedais em linha, inclusive um wah (também conhecido como papa-sinal), e funcionava numa boa, sem incomodar.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko
    Po cara, sou doido pra pegar um drive master pra mim, só não comprei pq tava meio sem grana. Antes até tinha uns pra vender no ML, mas tem tempos q não vejo mais.
    Se quiser vender me fala hehehehe.

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GUGALOO

    Cara.. o meu não me desfaço por nada... Mas como disse vi pra vender, mas tava quase 400 contos... (paguei 160,00 no meu huehuehue)

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rapaiz. eu ja testei o compressor da marshall.. é de enfeite.. nao fez nada no som da minha guitarra.. so acrescentou um chiado

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX
    Não faça isso....seus pedais da BOSS o CS2 e o CE2 são maravilhosos....o CE2 é para mim o melhor chorus que eu já ouvi...um chorus desse seu vale muito....o CS2 tb é muito bom....não faça isso...minha opinião.

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: TS9DX
    · votar


    alfacorrea
    CaioPrimo
    Minow
    edalko
    lazzari
    GUGALOO
    Krist Novoselic
    GUITARK2

    Cara, vocês me fizeram desistir da troca!!!
    Acho que foi um daqueles ataque de G.A.S. que me pegou momentaneamente, mas já passou!(Graças a Deus que passou a tempo!).

    Vejo que é certeza de que iria me arrepender se fizesse isso, pois gosto do timbre desses pedais. Creio que não sentiria diferença audível se trocasse só pelo truebypass.

    Meu set tá assim:

    GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop(truebypass: com chave DPDT)
    CS-2 Compression Sustainer Boss
    TS9DX Turbo Tube Screamer Ibanez(transformei nessa semana em TS808DX c/ chip JRC4558D, ficou show!!!)
    Prodrive 2 ESI(com booster)
    GE-7 Equalizer Boss
    CE-2 Chorus Boss
    DD-3 Digital Delay Boss

    Afinador TU-6 Guitar Tuner Boss

    Já tô há um tempo bom com esse set e atende perfeitamente as minhas necessidades.

    Mais uma vez obrigado à todos!

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar



    GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop(truebypass: com chave DPDT)

    você que modifico? mandou modificar? onde? quanto foi?

    valeu

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    paulgilbert

    Foi eu mesmo que fiz.
    Vai no site www.mrmojo.com.br dentro do site vai na pgm do guitarrista Lincoln Mugarte e lá tem passo a passo com fotos a modificação, eu fiz através das dicas dele.
    Tem também no site www.handmade.com.br como modificar wah-wah em true-bypass e também em sites gringos, vai no google e use a busca e você vai achar sites gringos que ensinam a fazer(só que tá tudo em inglês).

    Mas através das dicas do Lincoln da prá fazer legal, tá tudo muito bem explicadinho lá!

    Boa sorte!

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vc achou que o som melhorou em que sentido ao trocar o chip do teu TS9DX?

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX
    manda o link do tópico do mrmojo que ensina a modificação porque não localizei no site

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX
    Ae!
    Meu set está chegando a ficar parecido com o seu
    Boss V-Wah
    Boss DS-1
    Boss DD-3
    Zoom 505II :P
    Estou pensando em comprar daqui a pouco um esi prodrive 2 e um chorus da boss(mais tarde).
    O que você acha do prodrive? Vc usa ele mais pra distorção ou como clean pra usar os outros pedais de distorção?
    Eu pretenderia usar assim:
    Ds-1 Como distorção primária
    Prodrive como simulador de amp
    Booster do prodrive como booster mesmo.
    Será que daria certo?

    Vc usa o prodrive como distorção pesada e o ts9 como drive leve, certo? E o booster do prodrive, vc usa pra que? Da pra usar o booster independente?

    Falou

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: TS9DX
    · votar


    edalko

    Eu fiz as modificações por ter enjoado um pouco dos médios que o TS9 tem, não que isso seja ruím, esse médio é uma característica do TS-9 e tem gente que não abre mão desses médios por nada, eu fiz por gosto pessoal mesmo.

    Achei que depois de ter modificado para o TS-808DX o som ficou mais vintage e mais quente, sem médios em excesso, mais brilhante e com mais punch do que no TS-9, para mim foi muitíssimo útil essa transformação, pois deu uma nova cara ao som do pedal e no meu caso me agradou mais do que quando era TS9DX.
    As outras três posições da chave(+, hot e turbo) seguem as mesmas mudanças que no TS-9 só que com o som de TS-808.

    Uma coisa legal também é que caso você fizer a modificação e não gostar é fácil reverter, é só voltar os componentes originais e pronto, ele volta a ser o TS-9 original.

    Eu fiz a modificação através das dicas do site www.tonepad.com lá tem fotos passo a passo que explica tudo certinho, não tem erro.

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko

    Eu fui no site da mrmojo e vi que eles renovaram o site, e nessa mudança devem ter removido o link que leva à pagina que tem as modificações do wah-wah em true bypass.
    Eu fui no fórum da PGM(página do Lincoln) e deixei uma pergunta lá fazendo um pedido a ele para que me passe o link da página das modificações, assim que ele responder eu deixo o link aqui, ok.

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    B.Frusciante

    O Prodrive 2 foi um pedal que chegou no meu set prá ficar, eu gostei dos timbres dele de cara, uso ele como pedal mesmo.

    Tem desde um drivezinho leve passando pelas distorções médias até as pesadas. Uso prá solos tipo lead, bases de rock e tem sido minha fonte principal de distorção!
    O Booster do Prodrive eu uso para dar aquele gás na hora do solo, o bom é que ele é independente e serve para qualquer distorção que você use antes do Prodrive, tem hora que estou usando só o TS808DX e na hora do solo é só pisar na chave de boost do Prodrive e ele aumenta o volume do TS808DX, sacou?!!! Ele não age so nas distorções do Prodrive naõ, serve também para outros pedal, até para som limpo!

    O TS808DX eu uso para tocar blues e também como boost para empurrar algumas distorções mais fracas do Prodrive 2, quando quero mais drive no TS808DX eu uso o compressor CS-2 como boost prá empurra o TS808DX e o seu drive fica bem mais potente, com mais ganho e ainda reforça os graves.

    Ainda tenho o GE-7 Equalizer Boss onde posso trabalhar as frequências quando precisar, posso dar um gás nos médios, posso desenhar um gráfico radical e moldar as distorções do Prodrive ou do TS808DX transformando numa distorção totalmente diferente que não tem neles(fica bem diferente mesmo, que até parece que tenho um outro pedal de distorção no set).

    Ainda tenho o GCB-95 Wah-Wah Crybaby Dunlop, o CE-2 Chorus Boss(muito bom) e o DD-3 Digital Delay Boss.

    É isso, montei esse set assim pois precisava de um set que desse prá tocar de tudo um pouco, pois não toco um estilo só e realmente você toca de tudo um pouco com um set assim!!!

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX

    Então, certeza que foi no handmadeS.com.br?? porque lá só achei odificação de ganho e para colocar chave para distorção simétrica e assimétrica... nem no fórum lá tem essa modificação de ts9 para ts808..
    Posta o link direto aí se der... valeu...

    Realmente o TS9DX tem médios demais... to usando ele na versão TS9 porque nas demais os médios ficam muito proeminentes e não tive a oportunidade de tocar com o pedal no meu amp valvulado (morar em sobrado de meia-parede é foda!).
    Como to usando só no micro ele deve ter sonoridade BEM diferente do que no amp...

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko

    Cara, você tem razão, o site para modificação do TS-9 para TS-808 é o www.tonepad.com vai no fx projects, vai aparecer uma lista enorme de projetos e modificações, no meio da página vai ter uma segunda lista, o primeiro ítem da segunda lista é a modificação de TS9 para TS-808 com fotos e tudo.

    Eu visitei bem o site handmade nesses dias, acho que por isso fiz confusão, desculpa aí!

    Qualquer dúvida tamos aí!

    Salinas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX
    Membro

    Cara, na minha opinião o compressor vale a pena o da marshall é bem silencioso e tem um ótimo som, já testei os dois e outros também, entre os que eu testei classificaria
    1º dynacomp (simples e objetivo)
    2º marshall ed1
    3º Boss CS2

    Com relação ao chorus, pra quem gosta de som vintage como eu, eu prefiro o CE2, inclusive tenho um.

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TS9DX

    Agora sim huauhauhauhauhhua
    Cara, e vc colocou o soquete ali no CI (para futuras alterações?)
    Vou testar e usar um pouco mais o TS9DX com o chip original e conforme for, futuramente, vou fazer uns mods nele...

    Valeu a dica do site!

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: TS9DX
    · votar


    edalko

    Não coloquei o soquete não, cheguei até a comprar o soquete para colocar, mas no TS9DX não dá pra por o soquete por falta de espaço na placa.

    É assim, a placa principal de circuito do TS9DX é identica a do TS9 normal, mas no DX a placa foi fabricada com os componentes mais unidos, ficam bem juntinhos mesmo, isso foi feito para reduzir um pouco o tamanho da placa para que se ganhasse espaço para instalar outras duas miniplacas onde ficam soldados os potenciômetros do DX, por causa disso não tem espaço suficiente para se instalar os soquetes na placa do DX, os componentes ficam bem juntos não sobrando espaço para o soquete.

    Pelas fotos dá pra ver que o cara colocou o soquete por ser um TS9 normal, nele os componentes tem um espaço maior se comparado ao DX, então no TS9 normal cabe perfeitamente o soquete.

    Ah...o link da modificação no wah-wah é www.mrmojo.com.br/pgm/

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Falei com o Andy e ele me deu umas dicas de mods, e assegurou que só a troca dos resistores de 100ohm e 10k já dão uma bela mudada no timbre, deixando mais a cara do TS808

    Ja´ comprei os bagulhs e uma hora que tiuver paciência vou fazer a mudança pra ver como fica

    TS9DX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko

    Ok, boa sorte na modificação!!!
    Quando fizer me diga como ficou e o que você achou!!!

    jjbfender
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    só pra esclarecer, para quem não sabe : o marshall ed-1 NÃO é true bypass, e sim passive bypass, ok ? ( mais ou menos a mesma coisa dos crybaby)
    ele em bypass modifica pra caramba o timbre, ele muda muito as frequencia originais do instrumento, para vc comprovar, basta fazer o teste com muita atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituir Boss por Marshall - ajuda!