Dúvidas relacionando pedal (OD-20), Amplificador (Fender) e Guitarra tocada ao vivo.

    Autor Mensagem
    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07


    Caros camaradas foristas,
    Venho aqui pedir algumas informações sobre o Twin Pedal da Boss OD-20.

    Antes que venham me apedrejando, JÁ UTILIZEI A BUSCA E NÃO TEM NADA NOS RESULTADOS QUE POSSA SANAR MINHA DÚVIDA!!!!!!!!!!!!

    É o seguinte: Pergunta n°1 - Sei que o pedal OD-20 da Boss tem um controle de canais do amplificador. Gostaria de saber se esse controle pode ser usado sozinho, ou seja, se posso selecionar entre os canais do ampli sem utilizar os efeitos do pedal, adicionando ou não a distorção escolhida posteriormente.

    o OD-20 é esse aki: http://www.pedaleira.com.br/produto.php?prod_id=54

    A outra dúvida é quanto a função desse footswitch...

    Vejam bem, os amplificadores têm projetos diferentes de footswitch. Em alguns, se vc colocar um foot genérico, vc pode até queimar seu ampli, ou estragar o canal da distorção, justamente pq há algum retorno de energia sobrecarregando o sistema (isso acontece, geralmente, nos foots originais que têm led - precisam dessa energia justamente para alimentar o led. E, se vc colocar um footswitch sem led, essa energia volta para o ampli, e a diferença pode ser notada em estalos qdo vc seleciona o canal e na comparação do som distorcido entre o foot original e o genérico).

    Pergunta n°2 - Minha dúvida é: Tenho um amplificador da Fender (FM65R) e quero esse pedal para usar tb a função de troca de canais do ampli, além de suas distorções.

    É que, ao vivo, isso me ajudaria muito a parar de "bailar pela pedaleira" quando quero configurar os efeitos e ainda selecionar entre os canais clean e drive do ampli.

    O foot original desse Fender (como de muitos outros) tem Led, e eu já testei tb um foot genérico e notei uma grande diferença no som distorcido.

    Gostaria de saber se esse pedal vai negociar bem com o amplificador, justamente essa energia que vem pelo cabo do foot para alimentar o Led do pedal (foot do ampli) ou se eu, usando esse OD-20 como seletor de canais, corro algum risco de sobrecarregar o sistema e detonar com os canais do ampli.

    Quem tiver esse pedal e utilizar essa função, por favor postar suas experiências pois, estou pensando em enriquecer meu set analógico com esse aparelho mas quero uma fazer uma utilização total dele. O pedal não é nada barato e eu não quero investir alto para sub-utilizá-lo, nem quero correr o risco de fuder meu equipo.

    Agradeço antecipadamente e,

    Grande abraço fedorento do Gambá!!!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fala fedorento ... vamos falar a noite pelo msn ... ok?

    abrax

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    tranx

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sua dúvida não é das mais fáceis de se responder não...

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara eu ja usei esse pedal, mas somente para distorcao, nao usei o amp control, entao nao posso falar nada, mas vc ta kerendo ele para usar mais como footswitch parece rs..
    otra eu nao gostei das dist desse pedal nao =( eh bem caro e a unica dist q presto para mim foi justamente ao do MT-2
    abracos

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Igor Fediczko
    sua dúvida não é das mais fáceis de se responder não...

    É pq eu sou sinistro!!! hehehehehehehe

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock
    sei responde nao man

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock
    eu tenho o OD-20 ....mas não uso a "amp control"
    "This jack is used when connecting to
    remote jacks, such as a guitar amp's
    channel switching jack." isso é a unica coisa que diz no manual heheheh grande informação....eu acho que deve ter um circuito só pra isso...mas vc ta na duvida sobre o lance de cada ampli ser acionado de uma forma....bem tenta ligar... estragar eu acho que não vai...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GUITARK2
    testei na loja hj, em dois fenders e um marshall, ficou na moral. o sistema de footswitch funciona na moral e as dists do pedal, diferente do que o amigo pr0view falou, SÃO FODAS!!!

    abraço e obrigado pela ajuda!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, compra, se não for bom, vende!

    Ton Costa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock
    É o seguinte: Pergunta n°1 - Sei que o pedal OD-20 da Boss tem um controle de canais do amplificador. Gostaria de saber se esse controle pode ser usado sozinho, ou seja, se posso selecionar entre os canais do ampli sem utilizar os efeitos do pedal, adicionando ou não a distorção escolhida posteriormente.

    [b][/b]compra a bagaça, se ñ for bom, vc usa como peso de papel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas relacionando pedal (OD-20), Amplificador (Fender) e Guitarra tocada ao vivo.