volume - fv50h ou fv50l ?

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # mai/07


    olá,

    quero adquirir um pedal de volume da Boss. Mas qual desses devo usar ?

    FV50H ou FV50L ?

    Lembrando q vou ligá-lo após um V-AMP2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    vlw

    Sei q um é pra BAIXA IMPEDANCIA (L) e outro pra ALTA IMPEDANCIA (H). !!!!!!!!!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tiko_y
    FV50H ou FV50L ?
    Cara ... se vc for usar com pedais e pedaleiras, qq um serve, com a diferença do H ter uma ganho a mais no volume ...

    Se vc for só guita e ampli, aí vai do H com certeza .....

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a sei lá toco violao tenho esse fv 50l se eu ligo o violao direto nele o som sai bem baixo mata na metade a pegada do meu violao, ai eu tenho que ligar o violao nele e dele ligar em um adi21 v tone ( ótimo, aconselho) tira todos aqueles harmonicos que ficam vagando como fantasmas no som, e tem o botao blend que reproduz o som de um cubo valvulado,

    mas esse pedal ai da boss sei lá, eu nao sei se quando eu peiso nele pra baixar o som ele perde ganho tb, nao sei se o som sai com menas equalizaçao.

    leito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ressucitando. Também preciso de comprar um pedal de volume. Tava olhando esses dois da boss, mas estou na dúvida de qual pegar. Minha idéia é usar ele logo após as distorções, pois não quero que o volume influencia nas distorções. Seria melhor o H ou o L? Eu uso muitos pedais, após as distorções viria o FV 50 e depois viria ainda mais uns 7 ou 8 pedais. Se o H for uma boa pra mim, vou pegar ele. Aqui em BH to encontrando ele com um belo preço. Agradeço a ajuda de todos

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: gbmeioponto
    · votar


    Falai cara.
    Tenho um FV-50L, e na época que eu fui comprar tb tive as mesma dúvida e demorei muito tempo pra encontrar a resposta.

    A diferença entre o L e o H é a impedância. o L é baixa impedância (low) e o H é de alta impedância (high).

    O FV-50L só vai ABAIXAR o volume, ele não vai aumentar. Ou seja, vai um sinal de X dB pra ele, e esse sinal não vai ser "aumentado" por ele. Resumindo, o volume máximo dele é o volume que ta entrando.
    Outro detalhe, é que se vc usar depois de uma distorção, ele vai atuar no volume. Se você usar ANTES da distorção, ele atua no ganho dela (como o knob de volume da guitarra).

    Eu uso o meu no final da cadeia, pra abaixar o volume em partes que a minha guitarra não precisa ser tão evidenciada.

    Quanto ao FV-50H, não tenho certeza mas acho que sua função é justamente aumentar o volume, algo parecido com um boost, mas como não possuo e nunca testei, nao posso afirmar.

    Talvez o vendedor das lojas que vc for procurar te fale que o FV-50L é para teclado. Mas na realidade não é exclusivamente para teclado, ele vai te falar isso justamente por causa da impedância, que também pode ser usado em teclados.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida que eu possa tirar, é só postar ai. Abraço!

    leito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gbmeioponto

    Vlw brother. Ja ajudou a esclarecer um bocado de minhas dúvidas. Mas aqui, como vc usa ele no fim do seu set, com ele no volume máximo vc sente alguma perda, ou ele não come nada do sinal, e quando necessário, vc consegue baixar blz o volume?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Acho que ambos não aumentam volumes além do que ja foi estabelecido no set. A diferença está na impedancia de cada um. No site do fabricante explica.

    Abç

    Ramsay
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tiko_y

    Se é para ligar após o V-AMP2 então, vc tem que comprar o FV50H.
    O FV50L no caso acarretaria perda de volume e queda na qualidade do som.

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    leito
    Até hoje não reparei nenhuma perda de sinal com ele. E sim, ele é bem legal pra abaixar o volume, nunca tive problema. Ele tem um knob que configura o volume "mínimo" do pedal, ou seja, qual vai ser o volume quando vc pisar o máximo nele, isso é MUITO útil.


    Ramsay
    Não sei quanto ao uso depois de pedaleira, eu só tenho pedais.

    leito
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Poderia me explicar melhor um pouco no que essa impedância implica? Obrigado.

    rojaocorreia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o fv 50l é low baoixa impedancia ele nao pode ser usado na guitarra, porque a guitarra nao é ativa e com isso tem impedancia alta,
    se vc querer usar ele como volume no final da cadeia de pedais, pode, pois os pedais sao de impedancia baixa, ( todos os pedais sao de impedancia baixa)
    agora o fv 50h serve justamente pra ligar depois da guitarra, ele nao vai servir de volume ele vai servir de ganho assim como o botao de volume da guitarra, ao invez de vc aumentar o volume da guitarra, vc pisa nele , estara fazendo a mesma funçao.

    tem guitarristas que usam os dois guitarra >fv50h> cadeia de pedais e por ultimo fv 50l ´pra controlar o volume geral.

    rojaocorreia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    outros ja trabalham mais simples, por exemplo: muitos guitarristam usam o mesmo ganho de um delay tanto na base quanto no solo, entao eles precisam de um pedal somente pra servir de voume só na hora do solo.
    entao deixam o volume da guitarra fletado, deixa o volume de todos os pedais no mesmo ganho e usam um pedal de boost limpo, ( black Snake no final da cadeia,
    sendo assim podem estar usando um delay dedilhando, e se precisar fazer um arranjo em determinada parte com o mesmo delay só pisa no boost no final da cadeia , vai dar só volume e nao vai mecher em ganho,

    vo te falar mecher com ganho é problema ehn, da muito trabalho, usa o mesmo ganho na base e no solo que se vai curtir mais. é que os melhores guitarristar fazem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a volume - fv50h ou fv50l ?