Autor |
Mensagem |
rockkkkk Veterano |
# mai/07
Adquiri um piranha e estou usando ele em um meteoro vulcano,sei q o vulcano tem um som estridente,caracteristico de um enxame de abelhas,mas mesmo assim esta exagerado,entao gostaria de algumas dicas,valew!!
|
danielonfire Veterano |
# mai/07 · Editado por: danielonfire
· votar
Cara, tbm ja tive problemas com o Vulcano usando pedal de distorção (Sansamp TRIAC). No seu caso é rack mas dá na mesma.. Por isso mesmo nao estou mais com ele rsrs. Comprei um Nitrous GS100 e por incrivel que pareça o som pra mim ficou mil vezes melhor. Experimente ligar o Piranha em um outro amplificador que vc irá notar a diferença. De preferência ligue em um amplificador com um som limpo bem limpo mesmo (coisa que o vulcano não tem)..Enfim, faça o teste em outro amp e tire suas próprias conclusões..
Grande abraço.
|
danielonfire Veterano |
# mai/07
· votar
Só complementando, a unica solução que achei foi trocar de amp, pois tentei de tudo, tentei regular tanto o amp quanto o pedal de tudo qto é jeito e não deu certo.. Já em outros amps eu obtia o resultado que queria.. Tanto que comprei um Nitrous GS100..
|
rockkkkk Veterano |
# mai/07
· votar
Pois e cara!To comprando um outro amplificador para testar.Pq nao tem nem base falar q o problema e no piranha,pq ele e equipamento profissional mesmo,vou ver como se sai com outro amp!Valew!
|
Guitarrist Veterano |
# mai/07
· votar
rockkkkk
O que o danielofire disse, tá perfeito. O Vulcano é um ampli legal pra usar a distorção dele só.
Pedais de efeitos, seja distorção ou modulação nunca soam legal nele!
Há alguns anos eu fiz um review no Electric-Jam, e ressaltei este defeito dele, pois muitos ja me disseram que pedais não ficam legal no vulcano... deve ter alguma explicação técnica para isso.
Já no Jaguar, fica bom.
|
kaus Veterano |
# mai/07
· votar
usei um vulcano no ensaio ontem com uma "strato S-S-H" aguda será ??
kras o treble da gt-8 simulando o triple rectifier tive que botar no 0 pra ainda ficar aquele drive agudo da porra ô amp ruim esses vulcano
e usando em loop o som fica ainda pior se bêm que não ia ficar perdendo meu tempo regulando a gt-8 em loop nessa coisa
liguei no imput e cortei os agudos o quanto pude deu de ensaiar legal mas no clean mesmo deusulivre o coisinha ruim
|
rockkkkk Veterano |
# mai/07
· votar
Agora to pegando um scorpion pra por o piranha,so q como e da meteoro tambem,to com medo de ser igual o vulcano rsrsrs!Comprei o piranha numa empolgacao pra usar,e q tristeza q to tendo rsrsrs!Tomara q seja so os amplificadores q nao prestam mesmo,pois se nao adiantar com outros sera uma decepcao esse rocktron piranha!
|
rockkkkk Veterano |
# mai/07
· votar
E o pior e q to usando so o pre do vulcano,to ligando o piranha no retur dele,se ligar direto no input,fica pior ainda!
|
danielonfire Veterano |
# mai/07 · Editado por: danielonfire
· votar
Guitarrist
É isso mesmo! Eu achava o amp legal sim, mas usando somente o clean ou a distorção DELE.. outros pedais não soavam nada fiéis.. mesmo ligando na potência.. parece que até o potência dele é infiél ao som pois continuava meio abelhudo e ficava ABAFADO pa carai.. nao vou dizer que é um amp ruim, pra fazer o feijão com arroz (guitarra ligada no amp) ele da conta do recado!! Até mesmo phaser que eu usava ficava legal no clean.. achava o clean dele bem maneiro e tal.. mas pra ligar QUALQUER distorção, é questão de sorte pra que fique bom.. pq tudo fica sempre muito abelhudo.."Às vezes vc dá sorte.. ja tive um Guvnor e ficou legal no vulcano.. mas nessa época eu tinha um Thor (o vulcano era do meu amigo rsrs). Na época até pensei "Po, meu thor eh mto ruim mesmo, pq o Guvnor fica com muito mais ganho no vulcano..".. hoje sei que não era bem assim rsrs
rockkkkk
Fique tranquilo pq amps valvulados têm o circuito de certa forma mais simples.. não saco muito sobre isso mas é lógico isso né.. são muito mais fiéis.. e som de válvula comparado com um meteoro transistor... (eu sei que o vulcano é híbrido, mas isso nem conta rsrs). Aposto que nao vai ficar ruim no scorpion não! Vai ficar é bom!
Abraço
|
rockkkkk Veterano |
# mai/07
· votar
Blz Daniel!Meu scorpion deve chegar ate o final da semana,ai posto aqui como q ficou o som!Valew!
|