Oliver flanger bf-20

    Autor Mensagem
    lazzari
    Veterano
    # abr/07


    Ola, como veio pesquisando nao achei muita cosia sobre este pedal no forum, entao queria saber se realmente vale apena comprar esse pedal, se ele tem boa qualidade, obs: preço 100 reais, e queria saber se com o rate no maximo da pra fazer um som bem tremido como o bf-3 da boss

    Abraço e obrigado por quem poder ajudar

    Benevides000
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu tenho o pedal e acho muito bom. paguei 100 reais tb, acho q o preço ta bem bom, eu se fosse vc comprava.
    nunca toquei com o bf-3 da boss, mas esse pedal, como vc deve saber, é igual ao bf-2 da boss, então acho q vc não vai se arrepender.

    lazzari
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: lazzari
    · votar


    blz, valeu

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse Oliver foi o primeiro que comprei (em 1996) e vendi a esses dias. Realmente é um pedal muito bom... contudo, a modulação dele mesmo para ser usada como uma espécie de chorus é um pouco chata, sei lá... Usando os controles no extremo vc tem umas sonoridades bem diferenciadas.
    Mesmo com todo o tempo que fiquei com ele, considero um pedal dispensável. SOu mais de um chorus.

    Vendi por 120,00 sem um único risco!

    ledod
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Que coisa... Entrei numa loja de instrumentos perguntei o preço desse oliver a mulher disse 140 (!) dai perguntei se tinha caixinha e a mulher disse que era novo (!!!!!!)

    lazzari
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko

    nao entendi muito oq vc quiz dizer com a modulação dele mesmo para ser usada como uma espécie de chorus é um pouco chata, sei lá...

    Mas eu nao quero usar ele como um chorus :D, pois ja tenho um chorus
    Busco nele um som mais diferente.

    lazzari
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas, entao, esse pedal eh realmente bom, eh bem feito? reproduz hum som bom? como hum bf2 da boss?

    lazzari
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko

    E pq vc considera um pedal dispensavel?

    edalko
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Ae
    pra vc ter uma ideia Oliver = Boss
    Eram os pedais da bOss fabricados pela Roland aqui no BR quando não se admitia importação.
    Cara... sei lá... é um efeito que vc vai usar uma hora ou outra... Se ligar direto, tem que ser bem fraquinho tipo um chorus.
    Por isso acho ele dispensável. Fica morto no setup...
    A não ser que tua banda seja famosa por usar flanger direto haha
    Fiquei mais de 10 anos com um e se vc tiver banda cover, vai ser um peso morto no case. Mas se tiver musicas próprias dá pra bolar algumas coisas interessantes.
    Mas sei lá...

    Vi que vc comprou um CE-3... Eu tinha um e vendi, achava ele bem fraquinho... queria uma modulação mais forte de chorus. Daí me apareceu um Oliver por 60,00 e peguei. Meu problemas acabaram: pra mim, soou muito melhor que o Boss CE-3...
    O pessoal malha os Oliver sem conhecer os pedais... só tem coisa boa ...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/07
    · votar


    É um pedal bacana,. um amigo meu tem.

    sgrillo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu tenho um tb, paguei uns 100 reais nele...
    Mas como foi dito acima, ñ é um pedal indispensavel, mas pra quem gosta de pirar com efeitos, ou tem banda de cover, vale a pena sim...mas se fosse minha primeira aquisição compraria primeiro um chorus, ou um phaser aí depois um flanger....mas gosto é gosto...
    Resumindo o Oliver é um bom pedal sim...

    lazzari
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    blz, vlw ae, eh sei q nao eh muito usado, mas pra mim vai servir legal, por isso q estou ateh pegando um oliver,pois vai sair muito mais barato doque pagar uns 300 num boss, para um efeito q nao eh tao usado.

    lazzari
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sobre o CE-3 da boss q tu disse, realmente ele nao eh um chorus forte, pra mim ele eh um chorus simples, que eh doque eu preciso. Entao pelo q vc disse, o flanger pode ateh ser mais forte q o bf-2 da boss

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Flanger eu amo askoeokesa, sons de nave avioes, canos, e quase 1 chorus, eu curto mtu sera minha proxima akisição as vezes pego imprestado x) eh verdade tem pouca utilidade para alguns, eu curto ele com distorção pra fazer algumas malukices nunk testei o oliver, testei o EHX eh mtu bOm soh ki foda de regular o boss eh bem versatil talvez adikira 1 usado

    lazzari
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vlw ae galera por quem ajuda, pois acabei de comprar o oliver BF-20, consegui por 90 reais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oliver flanger bf-20