Autor |
Mensagem |
Toki Veterano |
# abr/07
Seguinte, montei recentemente este pedalboard que até divulguei em outro tópico. Porém quase todos pedais estão ligados com esta régua com fontes.
A fonte Onner que serve pra 5 pedais tem chave de seleção pra voltagem 110/220V. Porém as fontes Boss que ligam os pedais Boss (delay e reverb) são de voltagem única de 127V.
Normalmente toco em lugares com voltagem de 110V, mas e quando for tocar em lugar de 220V?
Eu tenho esse
mini-transformador. Minha dúvida é: eu posso ligar ele entre a tomada e a régua e assim deixar todas as fontes da régua em 110V/127V mesmo, como estão? Ou não é recomendado pois poderia danificar alguma coisa?
O outro jeito seria usar a fonte Onner em 220V e os pedais da Boss ligar com baterias de 9V mesmo, sem utilizar as fontes Boss.
Conhecedores do assunto, please, help!
Valeu!!
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/07
· votar
quando for tocar em algum lugar q eh 220 vc deve ligar o transformador, senão adeus fontes!!!
|
emaniox Veterano |
# abr/07
· votar
Se vcs esta conectando os dois transformadores na mesma tomada, ambos estao com ou 110 ou 127 V de entrada, e a saída será 9 ou 9.6V para todos os transformadores, independentemente do que ta escrito.
Se vc usar todos os seus transformadores no talo, vai estar puxando 700ma em 9.6volts, o que dá menos de 7W. Como o seu transformador é de 25VA (comparavel mas nao equivalente a 25W), tem uma boa margem de potencia sobrando.
Acho que nada seria danificado.
|
Fox_scc Veterano |
# abr/07
· votar
Toki,
pode sim, mas cuidado com o seguinte detalhe...
Existem dois tipos de régua:
1. A primeira não possui chave de seleção de voltagem, sendo assim tá blz.
2. Com chave de seleção de voltagem, que deve ser colocada em 110v, caso contrário o VARISTOR do filtro pode queimar...
|
Toki Veterano |
# mai/07
· votar
BaNdAiD
quando for tocar em algum lugar q eh 220 vc deve ligar o transformador, senão adeus fontes!!!
Sim, isso eu sabia, por isso a minha dúvida. Mas se não fosse recomendado, usaria só a fonte Onner em 220V e os outros pedais usaria bateria mesmo. Mas valeu mesmo assim!
emaniox
Se vc usar todos os seus transformadores no talo, vai estar puxando 700ma em 9.6volts, o que dá menos de 7W. Como o seu transformador é de 25VA (comparavel mas nao equivalente a 25W), tem uma boa margem de potencia sobrando.
Acho que nada seria danificado.
Opa, era essa explicação que eu estava atrás e não sabia. Valeu mesmo, obrigado pela ajuda!!
Fox_scc
Existem dois tipos de régua...
Ah sim, valeu por alertar. Mas quando comprei a régua eu lembro que prestei atenção nisso. Essa não tem seletor de voltagem e estava nas especificações que era bivolt, fornecendo diferente amperagem dependendo da voltagem (20A em 110V ou 10A em 220V).
Valeu!! Ajudaram mesmo!
|