ruido quando ligo doctor drive no efect loop do cubo

    Autor Mensagem
    mahdak
    Veterano
    # abr/07


    galera, descobri que ligando o doctor drive no efect loop do meu cubo crate gxt-100 eu tiro duas possibilidades com o clean do doctor. A primeira é usar só o clean e a segunda é o clean + distorção do cubo com um bom timbre (coisa que nessa segunda possibilidade fica podre quando ligo o doctor no input do cubo).

    só pra justificar o porque de eu estar procedendo dessa maneira: quero pre-amplificar não só a guitarra limpa, mas tambem a distorção usada. como nao gostei da distorção do doctor (comparada a do meu cubo), bolei esse esquema que para meu gosto caiu como uma luva.

    MEU PROBLEMA: quando ligado no input do cubo o doctor nao gera ruido nem chiasso e nem coisa parecida, mas quando ligado no efect loop ele da aquele ruido tipico de distorção analogica quando ta no maximo de ganho. Isso acontece independente da distorção do cubo estar ligada. basta ativar o clean do doctor que acontece isso.

    ja chequei os cabos, troquei eles pra verificar se nao era cabeamento, mudei as posições dos plugs, fiz uma porrada de testes e nada funcionou. alguem tem uma explicação para isso?? isso é normal acontecer?? como eu posso resolver esse problema???

    abraços a todos!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    mahdak
    Ligar o Dr. Drive no loop pra usar o power amp é uma coisa. Ligar no loop como um efeito não é exatamente uma coisa muito indicada. Pelo que entedi estás fazendo a segunda coisa e te aconselho a parar e buscar informações sobre ligações de pedais em loop de amp.

    Ligar assim guitarra»input do amp»send do amp»input do dr.drive»output do dr.drive»return do amp não é indicado.

    Ligar assim: guitarra»dr.drive»return do amp é uma opção interessante (tem que ver se tem alguma chave especial pra isso no dr.drive, não lembro).

    De repente estou até falando bobagem, mas por tudo que li e entendo não faz muito sentido colocar um drive no loop de efeito (nem em termos de som, nem em termos técnicos).

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    compreendi o que voce quis passar, mas nao entendi como fica a ligação.

    Ligar assim: guitarra»dr.drive»return do amp é uma opção interessante
    e o send ligo onde??? e o input? nao uso???

    (tem que ver se tem alguma chave especial pra isso no dr.drive, não lembro).

    nao tem chave especial. a unica chave que tem ali é uma que diz "mixer - phones". creio que nao seja essa.


    no mais vou passar as entradas que tem no doctor pra vc ver se consegue me auxiliar:

    1. mixer to headphones
    2. to power amp
    3. to guitar amp (era nessa que eu ligava o return do cubo)
    4. external select
    5. external bypass
    6. instrument input (era nessa que eu ligava o send do cubo)


    e agora joséééée ???

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    mahdak
    Se tem uma saída para o power amp... Então creio que seja essa que vai no retorno. (Não sei se no manual tem alguma explicação maior sobre conexões e/ou se tem os valores das saídas - seria interessante saber.)

    Nesse caso o Dr. Drive (que é um pré-amp) seria usado no lugar do pré do teu amp (o input no caso) e iria direto para o power amp (cuja entrada seria o return). O input e o send não são usados mesmo.

    Pode não resolver teu problema da distorção ser insuficiente, mas talvez aproveite melhor o Dr. Drive. Principalmente porque não estás gostando da ligação do Dr. Drive no input. Seguindo essa linha podes usar um pedal separado antes do Doctor também...

    Pelo que entendo o ruído que estás ouvindo com essa ligação do Dr. Drive no loop é devido a soma de pré-amp com pré-amp... Pelo que lembro os sinais não ficam no mesmo nível (lendo as especificações técnicas do amp e do Doctor deve dar pra ter uma idéia melhor) - tanto que algumas pedaleiras tem algum tipo de controle pra nivelar a ligação no input ou ligação no loop.

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    certo! fiz o que voce mandou e realmente o doctor passou a ser o pre oficial no lugar do input exatamente como voce descreveu.. porem há um problema. A distorção nao pega. eu ligo ela, os leds mudam de cor como de praxe, porem o som continua a ser o clean do doctor, desse jeito matou a distorção.

    só pra reforçar, só joguei o doctor pro loop para poder usa-lo com a distorção valvulada do cubo.

    a ligação que eu fiz foi :

    guitarra - > instrument input(doctor) - > to power amp (doctor) - > return (cubo)

    tanto ligando o "to power amp" quanto no "to guitar amp" do doctor no return do cubo ficou com esse problema da distorção nao funcionar...

    mais alguma dica pra gente tentar solucionar o caso???

    o manual do meu cubo está aqui

    o manuel do doctor nao tenho... =/

    abraços

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    mahdak
    Humm... Estranho.

    Talvez algum dos outros proprietários do Doctor Drive tenha alguma dica?

    ...e bom, pelo que entendi não, mas usando o Doctor Drive junto com a distorção do amp não conseguisse nada de interessante? (...e não tem como ligar/desligar via footswitch?) Pode não funcionar exatamente como estavas planejando, mas...

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    sim... clean do doctor + distorção do meu cubo = timbre perfeito pra mim, o problema é que nesse esquema até consigo ativar a distorção, porem nao ouço ela. o som continua o anterior à ativação da distorção.

    se vc lembrar de algo, ou alguem mais souber de como me ajudar agradeço.

    um forte abraço a todos!!!!

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    só pra complementar... quando eu disse:

    "clean do doctor + distorção do meu cubo = timbre perfeito pra mim"

    quis dizer ele ligados no loop do cubo. no input fica meia boca

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom... Ajudei no que podia, agora é questão de dar um UP segunda ou sei lá ou de algum dos caras que tem um Dr. Drive ter alguma dica/conseguir te ajudar.

    Boa sorte!

    rafaelgon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, posso estar falando besteira, mas vc nao ligou o Dr. Drive direto no return do cubo pra nao utilizar o PRE DO CUBO ???


    como a distorção do seu cubo é um dos canais do pré amplicador, ela nao pode ser ativada, entende ? pq o seu cabo está indo direto pra potência do amplificador, não está passando pelo pre(que seria a ditorcao valvulada do seu cubo...)

    Pelo qeu entendi, é isso, mas posso estar falando

    se o que eu disse está certo, os únicos 2 jeitos de vc usar o seu DR. Drive são ligando guitarra - dr drive - input do amp, ou entao ligando ele no Send/return do amp como vc disse(o modo que vc disse q está dando chiado...)

    então acho que não tem solucao o teu problema cara, infelizmente, já que vc disse q ligando o dr drive direto no input o som não fica legal, e ligando no send/return tem o chiado ...

    ps: achei esse topico pq estou procurando uma distorcao legal pra comprar, tenho uma gt6 mas as distorcoes dela nao sao legais ...ainda mais com amp transistorizado ....nunca toquei neste dr. drive, mas imagino q deve ser legal, pq é valvulado ...

    valeu abracos..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ruido quando ligo doctor drive no efect loop do cubo