para os feras da v-amp II

    Autor Mensagem
    mitsmash
    Veterano
    # abr/07


    então depois de consultar os caros colegas, acabei decidindo comprar uma e comprei, porém o manual q vem com ela é muito resumido e tenho algumas dúvidas, se alguem puder me auxiliar eu agradeço... vamos lá..
    1° segundo manual, já possui patches gravados, quando eu altero, os presents (a-e) realmente muda o som, mas se eu acessar os bancos(1 a 25), o som continua o mesmo... será q todos os bancos estão gravados com o mesmo patch? ou quando ligo a pedaleira entro direto em algum modo EDIT? ( ja dei um reset conforme o manual )
    2° no manual não diz como entrar no TUNER pelo footsh.
    3° como alterar os bancos com o foots. pois alteta apenas os presets (a-e)?
    4° o q entendi é q ela não tem drive distorção e sim algo como um amplificador distorcido é isto mesmo?
    5° existe algum site q de dicas exclusivas desta pedaleira?

    Se alguem puder me passar estas informações vai me ajudar muito, porque sabado tenho ensaio com a banda e como estou perdido nesta pedaleira (que é tudo diferente da anterior q tinha), vou ficar na mão...
    valeu

    laemcasa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mitsmash

    Fala, blz? Tive 1 v-amp2 e acho q posso dar uma ajuda ae. Vamos lá:

    1° segundo manual, já possui patches gravados, quando eu altero, os presents (a-e) realmente muda o som, mas se eu acessar os bancos(1 a 25), o som continua o mesmo... será q todos os bancos estão gravados com o mesmo patch? ou quando ligo a pedaleira entro direto em algum modo EDIT? ( ja dei um reset conforme o manual )

    Acho q não entendi muito bem sua dúvida. Assim, tem 25 bancos com 5 patches cada um, e cada um deles é diferente um do outro (de fábrica), tipo o 25-C é diferente do 10-C, por exemplo. Não sei o q pode estar acontecendo, se vc resetar ele deveria ter os presets de fábrica (eles inclusive tem um "nome" individual, q vc pode acessar usando um cabo MIDI, mas esse é outro papo..). E ao ligar, ele deveria "carregar" o último patche q vc estava tocando, estranho isso.

    2° no manual não diz como entrar no TUNER pelo footsh.

    Se não me engano vc acessa o TUNER pisando nos dois botões do foot simultâneamente (UP e DOWN). Pra sair, pressione só um deles.

    3° como alterar os bancos com o foots. pois alteta apenas os presets (a-e)?

    Não rola, só com esse foot. Pra fazer isso vc precisa dum tipo de controlador MIDI, ou mudar na mão mesmo.

    4° o q entendi é q ela não tem drive distorção e sim algo como um amplificador distorcido é isto mesmo?

    Isso mesmo. resumindo, não tem "simulação de pedal de dirtorção", só tem o drive vindo do pré q vc escolheu simular.

    5° existe algum site q de dicas exclusivas desta pedaleira?

    Tem sim, mas nada q seja muito esclarecedor, o melhor q eu tinha visto eram grupos do yahoo. Acho q um dos melhores lugares pra vc ler sobre isso é aqui mesmo no FCC, da uma usada na busca q com certeza tu acha muita coisa legal. Já te adianto q seria muito bom se vc tiver um cabo MIDI, dae vc us o programinha q a Behringer fornece e pode usar vários efeitos ao mesmo tempo, o q não rola no modo manual (por exemplo, compressor + chorus + delay). Além de poder testar alguns patches feitos por outras pessoas, eu mesmo postei um monte patches pro V-amp2 q tinha guardado no CPU, de repente pode ser um bom ponto de partida vc pa vc achar o teu timbre. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para os feras da v-amp II