Autor |
Mensagem |
Hubner Veterano |
# abr/07
Ola pessoal!
Comprei uma caixinha da Patola e gostaria de pintar!
Segundo a vendedora devo utilizar tinta automotiva para a pintura! Ja me disseram que é cara essa tinta!!
Alguém ai ja pintou alguma caixa da Patola de outra forma sem ser com tinta automotiva?
Obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/07
· votar
Hubner
Cara, pode pintar com spray comum. Pinte, deixe secar, lixe com lixa dágua fina e depois pinte de novo, repita essa operação umas 4 vezes.
Abç
|
Hubner Veterano |
# abr/07
· votar
Bertola
Mas que tipo de Spray??? Eu tenho aqui spray pra ferro!
Pode ser esse?
|
slash_web Veterano |
# abr/07
· votar
claro.
|
slash_web Veterano |
# abr/07
· votar
tenta ueh
|
Hubner Veterano |
# abr/07
· votar
slash_web
"tenta ueh"
Eu ja tentei com esse spray para metal e ele espalha a tinta e ela não pega legal no plastico!
Dizem que descasca!
|
Hubner Veterano |
# abr/07 · Editado por: Hubner
· votar
Então!
|
|
# abr/07
· votar
Hubner
Color Gin
|
whammy__ Veterano |
# abr/07
· votar
colorgin automotivo é o canal.
|
Igor Fediczko Veterano |
# abr/07
· votar
Use o COLOR GIN PRETO.
É o canal.
|
mglkk Veterano |
# abr/07
· votar
desculpa a ignorância..
mas o que é uma caixinha da Patola, pelo amor de deus ? heuiaheuiaheuia
|
|
# abr/07
· votar
mglkk
Uma caixa de poliestireno injetado ótima para se fazer pedais, desde que se confeccione uma base de ferro para substituir a tampa de plástico que vem nela (e para se fazer o aterramento também). Todos os meus protótipos do Mini Fuzz e do Super Fuzz foram feitos com elas.
Abç
|
Hubner Veterano |
# abr/07
· votar
Eu forrei meus pedais com papel aluminio!!! E utilizo as tampas plastica mesmo, tbm forradas com papel aluminio!!!
Quanto os spray da Color Gin:
Moro no interior de SP, quando não consigo encontrar certo produto eu escrevo um e-mail para o fabricante pedindo cotação para X quantidade!
Infelizmente essa gente não responde os e-mails!
Mas obrigado pela ajuda de todos!
|
mglkk Veterano |
# abr/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opa! Obrigado! ;)
Abraço!
|
|
# abr/07
· votar
Hubner
Cara, quando vc coloca a base em ferro, além de dar mais peso ao pedal, elimina-se a necessidade absoluta da forração com papel alumínio. Qualquer funileiro faz bem barato.
mglkk
De nada cara.
Abçs
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/07
· votar
mglkk
www.patola.com.br
Mauricio Luiz Bertola
mestre Bertola !!! ha tempos não nos falamos hein?
mas olha .. e quanto a base ser metálica ... eu já fiz vários pedais apenas com a caixa metálica e ficaram show ... mas se a caixa de faraday eh para blindagem .. então pq apenas a base (ou tampa) da caixa deveria ser em metal? não entendi ... poderia esclarecer?
abrax !
|
|
# abr/07
· votar
_BLACKMORE_
Bem, eu não disse que devería ser apenas a base de metal obrigatóriamente, mas que, se vc colocar a base de metal (ferro da mesma espessura da tampa de plástico),a necessidade de forração diminui bastante, tanto é que meus protótipos não tem qualquer forração, apenas a base de ferro e funcionam muito bem, sem ruídos ou interferências de RF.
Abç
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bem, eu não disse que devería ser apenas a base de metal obrigatóriamente, mas que, se vc colocar a base de metal (ferro da mesma espessura da tampa de plástico),a necessidade de forração diminui bastante, tanto é que meus protótipos não tem qualquer forração, apenas a base de ferro e funcionam muito bem, sem ruídos ou interferências de RF.
está ae ... tb não menciona que deveria blindar a caixa com nada .. acredita que eu nem uso blindagem e funciona muito bem tb?
abrax !
|
|
# abr/07
· votar
_BLACKMORE_
Pois é, não tem necessidade não.
Abç
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pois é, não tem necessidade não.
???
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/07
· votar
Além da pintura tem uma tecnica tb q eh muito aplicada naquelas caixinhas de mdf mas q pode ser usada nas caixinhas de pedais!! eu não sei como q faz direitinho, mas consiste em cobrir com um papel decorado e envernizar, eu acho!!
Se alguem souber direitinho como faz posta ai!! valew
|
Hubner Veterano |
# abr/07
· votar
Bertola
Da pra fazer até com chapa de galvanizado!!! Eu fiz uma caixinha até que ficou legal!
Da pra usar como base para o pedal sucegado, basta ter uma boa tesoura para cortar o zinco de calha e ja era!!!!
Eu andei fazendo um teste bem ecologico!!
Meu pai viu eu forrando a caixa com papel aluminio e falou:
"Por que vc não usa caixinha de leite pra blindar seu pedal?? Elas possuem aluminio! Debaixo do plastico interno!!
Realmente é um aluminio de resistencia zero!!!! o chato é tirar o plastico que há em cima dele! Mas é uma forma de se reciclar as caixas de leite, quando utilizar caixas da patola!
E o melhor de tudo é que ele fica firme la dentro!!!!
Abs a todos!!!!
|