Modo "Harp" do DD6

    Autor Mensagem
    Nuno Novaes
    Veterano
    # abr/07


    alguem pode me falar mais sobre o modo "HARP" do DD6 da BOSS??? o que ele faz ?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O modo é "WARP".

    Você regula o tempo do delay, a quantidade de feedback, como se fosse solar normalmente... Durante um fraseado, você pisa no pedal, e enquanto ele estiver pressionado, ele aumenta o feed back e controla o tempo de acordo com a sua pisada.

    Ou seja, o som fica infinitamente...

    Se voce faz um fraseado que termina com um bend, você pisa no pedal bem na hora do bend, e dá um efeito muito legal...

    Ouça isso:

    http://www.afabulosabandadocuringa.mus.br/samples/modo-warp.mp3

    Nuno Novaes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tipo o q o paul faz nesse video http://www.youtube.com/watch?v=RzZj8jbxwIs ?????????

    no DD3 da pra fazer isto tb? qual a diferença entre o DD3 e o DD6?

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fica com sustain infinito?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    No DD3 não dá para fazer isso, só no DD6 e no DD20.

    A diferença do DD6 para o DD3 é o tempo de delay (o dd6 tem 5 segundos, sei lá... algo assim), e as funções "WARP" e "REVERSE DELAY" que tem no DD6 e falta no DD3.

    Mas..

    O WARP não é um sustain infinito, pois ele repete um tempo, e não segura uma nota... Dá para SIMULAR um sustain infinito, mas não dá para mudar de nota..> Dá para você segurar um Sí pela música toda, por exemplo, mas não dá para mudar de Sí para Dó, ou qualquer coisa do tipo...

    SObre o video... Não é o que o Paul Gilbert faz no video, pois para o WARP funcionar, precisa estar pisando no PEDAL, e quando a camera desce, o pedal não está pisado... Me parece que o que ele faz é a função HOLD!

    E meu deus, me deu arrepios esse video... Chega a ser patético.

    Nuno Novaes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hahahahahah! só o paul gilbert pra fazer inventar algo tao bizzaro :P

    vi o video de um japa tentando tocar essa musica... e a parte onde fica "repetindo" é hold msmo... no video do japa, ele mostra o pedal e é um DD3 mesmo

    então nao compensa pegar um DD6 ao inves de um DD3... a diferença nao vale o reverse dalay e o harp, da pra fazer com o hold tb...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É, sei lá... Não lembro se o DD3 tem TAP TEMPO, mas são ótimos pedais... Em nenhum dos dois você vai sair perdendo... "Vai na fé irmão"

    Nuno Novaes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    depende do ponto de vista... se vc comprar o DD6 sendo que ele nem tem tantos recusros a mais, vc vai acabar saindo no preju !

    vai ter o pedal só pra tirar onda mesmo hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modo "Harp" do DD6