Pedal Oliver dd-30 boss dd-3 e dd6

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # mar/07


    Boa tarde,
    Gostaria de saber se o dd-30 e o dd-3 são iguais e se o dd-6 é melhor que esses dois por ser de uma série mais nova. Como são os ruidos e quais as reais diferenças entre eles? um dd-30 custa uns 150 o da boss uns 300 reais...bastante diferença.
    Queria saber também se o compressor da oliver é bom...se ele chega perto de um mxr dyna comp..

    Até mais.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DD30 oliver = DD3 boss

    DD6 boss = evolução do DD3


    A uns anos atras a boss não era comercializada no Brasil, logo eles deram seus projetos de pedais para a brasileira oliver que pagava royalts.
    Então os olivers tem o mesmo esquema que os boss.

    Oliver = Boss
    DD30 = DD3
    SD10 = SD1
    DS10 = DS1
    CE30 = CE3
    HM20 = HM2
    Entre outros ....

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E o que você acha do dd-6? muito superior ao dd-3/30?

    Como posso verificar se o pedal não foi mexido?

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ninguem aki?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raizen
    Oliver = Boss.

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olha...disso eu ja sabia..mas deixa quieto...a cooperação por aqui só funciona nas panelinhas, néh?....abs.

    Blackus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raizen
    Eu acho que a diferença é o tempo de delay que é maior do DD-6 e tem a função hold e o Warp, mas eu não conheço muito desses pedais.

    Melquii
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tem algum site (loja) que venda esses pedais pela net?

    Minow
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Queria saber também se o compressor da oliver é bom...se ele chega perto de um mxr dyna comp..

    É excelente. Experimente o Boss e tire suas conclusões, são iguais. Ele é diferente do Dyna Comp, tem mais funções.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raizen
    Olha...disso eu ja sabia..mas deixa quieto...a cooperação por aqui só funciona nas panelinhas, néh?....abs.

    ?????

    tem de esperar, né cara... as vezes tem gente que nao manja e nao posta, e quem manja nao tá por dentro...

    o DD6 é bem superior ao DD3... tem mais tempo de delay, é stereo, tem função WARP (que é do caralho), e tem REVERSE DELAY, que também é do caralho...

    Ainda fabricam o DD3 pois ele é BOM e BÁSICO, então ele tá lá... Mas a BOSS vai mexendo, e depois do DD6 já tem o DD20, que é bom, e depois vai surgir outro delay, e por aí vai....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Como posso verificar se o pedal não foi mexido?

    se ele estiver funcionando, tá beleza.

    ClaudioSF
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Oliver não é a mesma coisa de Boss, são inferiores, se você colocar lado a lado e testar o som, verá que não são a mesma coisa. A qualidade dos Oliver´s é boa, mas não são iguais, são semelhantes aos Boss

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ClaudioSF
    Cara, respeito sua opinião, mas uso tanto Oliver quanto Boss à 20 anos! E não noto diferença (pode ser que meus ouvidos não sejam lá muito bons mesmo, eh,e,eh...).
    Abç

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, respeito sua opinião, mas uso tanto Oliver quanto Boss à 20 anos! E não noto diferença

    To falando isso a muito tempo, e até tem gente criando discussão comigo por causa disso.
    Respeito opiniões divergentes, mas já tive muitos pedais Boss e Oliver, e desconsidero qualquer sonoridade que destoe entre as duas marcas.
    É pau a pau.

    Na verdade EU ACHO (eu!) que há um grande preconceito apenas pelo fato de esses pedais terem sido fabricados no Brasil. Igualmente com relação aos pedais made in Japan e os Made in Taiwan.
    É tudo mesma coisa.

    Mas agradeço MUITO às pessoas que "sentem" grande diferença entre os pedais Oliver e Boss, porque daí sempre acho umas bagatelas da Oliver pra comprar... U-HU!

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    edjin
    não poste a mesma coisa em varios topicos, isto é contra as regras.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Raizen
    Eles são a mesma coisa, só muda as carcaças, os circuitos e os sons!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Oliver dd-30 boss dd-3 e dd6