Alesis AcoustiFX Pedaleira p/ Violão ?!

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # mar/07


    Gostaria de opiniões de quem conheça, usou ou já ouviu uma Alesis AcoustiFX, pedaleira de violão. Tem boa qualidade sonora? Tem bastante variação nos seus reverbs, delays e modulações? É uma boa opção como pré-amp para conectá-la direto em mesa?

    Pretendo qualquer hora testá-la e até postar opiniões, mas nunca será a mesma coisa de quem tem ou usa o equipamento pela versatilidade de uma pedaleira e falta de mesa e ampli apropriado prá violão nas lojas, por isso a necessidade deste tópico, valeu galera e já agradeço à quem colaborar, abraço!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raramente algo maior do que um equalizador funciona bem para violão...

    Chorus, delay, drive, phaser... Sempre funciona "equalizer"

    Quando a qualidade, ALESIS é boa. Agora, o quanto você vai usar disso é outra coisa...

    Temos uma tradição na história da música mundial de que o violão vem sempre puro, somente equalizado... Nem o pink floyd tem efeito no violao!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Centauro

    Acho a Zoom A2 e a Yamaha MagicStomp (Acoustic?) melhores - carcaça de metal, especificações técnicas melhores e mais parâmetros ajustáveis - mas esta aí pode quebrar um galho.

    Sei que a pedaleira pra guitarra dessa série tem coisas bem legais (3 seções de efeitos, possibilidade de mudar eles de lugar e efeitos especiais como decimator/bit crusher), mas ainda assim tem suas limitações.

    Tem uma pequena da Boss que as vezes aparece por preços "aceitáveis" (mas que considero um pouco limitada em termos de quantidade de efeitos e tal).

    Centauro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Ultra.Fuzz
    Legal, também não gosto de muita coisa, acho que violão deve ter definição antes de tudo, mas não dispenso um reverb, em aguns casos Chorus e Delay também, tudo de leve. Talvez um compressor fosse útil quando alternasse músicas palhetadas com dedilhadas, um afinador embutido também é bem vindo, por tudo isso pensei num equipamento único, não caro e com qualidade, senão vou ter que ficar com uns pedais na manga prá usá-los às vezes... Bom seria saber se ela é um bom Pré-amp, prá ligar em mesa, o mais difícil de testar por aí...

    Bog
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Centauro

    Não conheço essa pedaleira, mas tenho uma Zoom A2, e ela serve muito bem para esse tipo de coisa que você quer fazer. Eu também não gosto de carregar nos efeitos, e uso mais ou menos as mesmas coisas que você: equalizador, reverb, compressor/limiter e afinador. Além disso, ela tem umas simulações de violões - não sei exatamente até que ponto elas são precisas, mas funcionam bem para alterar o timbre do teu violão, te dando uma certa variedade. Já usei ela ligada tireta numa placa de som para gravar, e também já liguei ela direto na mesa. Se quiser um exemplo:

    www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

    A execução é meio tosca, mas tente ouvir os timbres dos violões... Todos foram feitos com uma Zoom A2, e um único violão, um Yamaha grandão. Até o som de cavaquinho foi feito com esse violão e a A2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis AcoustiFX Pedaleira p/ Violão ?!