Troca de diodo em um overdrive

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # mar/07


    Tenho um overdrive quebra-galho da greatone, e pensei em trocar os diodos um trio de 1n4148 (silicio) por um trio de 1n60(germanio), minha dúvida é a seguinte:
    Qual a possição de ligar os diodos? Como saber a possição.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two
    A "marquinha" que tem nele indica o positivo.
    Se vc vai colocar o 1N60, coloque 2 em série, pois a voltagem é menor.
    Abç

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pois eh, mas seria do positivo para o negativo ou vice versa?
    Ex:

    positivo > negativo
    negativo > positivo

    Tem algum problema ligar invertido?

    O pedal tem 3 diodos então eu teria que colocar 6? 2 em séria em cada espaço? Seria isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two
    Exato.

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas se eu ligar somente os 3 diodos o que aconteceria?
    na verdade eles já estão ligados.

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up

    Fluz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two

    Cara, quando você terminar a alteração, diga como ficou o som, se melhorou. Achei legal essa idéia.

    Fox_scc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two,

    Vai funcionar, mas quando troco 1n4148 por 1n60 cai o ganho, acho que a dica do Bertola, pode resolver isto.

    Vou fazer testes com a dica...

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fox_scc
    Eu fiz a troca, mas no 1n60 que eu coloquei não marca nenhuma indicando o positivo, então olhei dentro dele e coloquei um em cada local do antigo diodo 1n4148 seguindo o mesmo padrão.
    Gostaria de saber se eu colocar eles invertidos pode acontecer alguma coisa?
    Fluz
    Ainda não testei pois não tenho certeza se está ligado certo mas assim que teste direi o resultado.


    Fox_scc
    Mauricio Luiz Bertola
    Sei que aki não foi criado para isso, mas gostaria de tirar uma dúvida.
    Minha igreja tem um ampli da Warmmusic (GT112) Acho que é isso mesmo, é dos primeiros, ele deu pau no pot de volume, então eu abri para troca-lo, então vi que o drive dele é de led´s, eu gostaria de saber se eu colocar os diodos 1n4148 no lugar dos led´s, se ficaria legal, e melhoraria o drive?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two
    Não, mantenha o LED.
    Abç

    Fox_scc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    two

    vc não vai encontrar um sinal '+', para indicar o Katodo e sim um Anel, ou seja um circulo em volta do componete.

    Eu fiz a troca, mas no 1n60 que eu coloquei não marca nenhuma indicando o positivo, então olhei dentro dele e coloquei um em cada local do antigo diodo 1n4148 seguindo o mesmo padrão.
    Gostaria de saber se eu colocar eles invertidos pode acontecer alguma coisa?

    Se inverter, como vc usar 3 diodos, pode dar algum problema se vc colocar os diodos que são ligados em serie um contra o outra, isso pode diminuir o remover a distorção, n tenho certeza, pois vai ser como se só tivesse um diodo.

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fox_scc
    Eu liguei em série, isso eu tenho certeza, mas não sei se liguei os tres em com na possição correta, ou seja se um estiver invertido todos estão!

    No meu diodo, não tem este tal circulo!

    two
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fluz
    ficou legal o drive, ficou mais vintage, mais natural.
    Aproveitei e troque o ci coloquei um JRC7558

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de diodo em um overdrive