Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# mar/07
Tenho um overdrive quebra-galho da greatone, e pensei em trocar os diodos um trio de 1n4148 (silicio) por um trio de 1n60(germanio), minha dúvida é a seguinte:
Qual a possição de ligar os diodos? Como saber a possição.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/07
· votar
two
A "marquinha" que tem nele indica o positivo.
Se vc vai colocar o 1N60, coloque 2 em série, pois a voltagem é menor.
Abç
|
two Veterano |
# mar/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pois eh, mas seria do positivo para o negativo ou vice versa?
Ex:
positivo > negativo
negativo > positivo
Tem algum problema ligar invertido?
O pedal tem 3 diodos então eu teria que colocar 6? 2 em séria em cada espaço? Seria isso?
|
|
# mar/07
· votar
two
Exato.
|
two Veterano |
# mar/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas se eu ligar somente os 3 diodos o que aconteceria?
na verdade eles já estão ligados.
|
two Veterano |
# mar/07
· votar
up
|
Fluz Veterano |
# mar/07
· votar
two
Cara, quando você terminar a alteração, diga como ficou o som, se melhorou. Achei legal essa idéia.
|
Fox_scc Veterano |
# mar/07
· votar
two,
Vai funcionar, mas quando troco 1n4148 por 1n60 cai o ganho, acho que a dica do Bertola, pode resolver isto.
Vou fazer testes com a dica...
|
two Veterano |
# mar/07
· votar
Fox_scc
Eu fiz a troca, mas no 1n60 que eu coloquei não marca nenhuma indicando o positivo, então olhei dentro dele e coloquei um em cada local do antigo diodo 1n4148 seguindo o mesmo padrão.
Gostaria de saber se eu colocar eles invertidos pode acontecer alguma coisa?
Fluz
Ainda não testei pois não tenho certeza se está ligado certo mas assim que teste direi o resultado.
Fox_scc
Mauricio Luiz Bertola
Sei que aki não foi criado para isso, mas gostaria de tirar uma dúvida.
Minha igreja tem um ampli da Warmmusic (GT112) Acho que é isso mesmo, é dos primeiros, ele deu pau no pot de volume, então eu abri para troca-lo, então vi que o drive dele é de led´s, eu gostaria de saber se eu colocar os diodos 1n4148 no lugar dos led´s, se ficaria legal, e melhoraria o drive?
|
|
# mar/07
· votar
two
Não, mantenha o LED.
Abç
|
Fox_scc Veterano |
# mar/07
· votar
two
vc não vai encontrar um sinal '+', para indicar o Katodo e sim um Anel, ou seja um circulo em volta do componete.
Eu fiz a troca, mas no 1n60 que eu coloquei não marca nenhuma indicando o positivo, então olhei dentro dele e coloquei um em cada local do antigo diodo 1n4148 seguindo o mesmo padrão.
Gostaria de saber se eu colocar eles invertidos pode acontecer alguma coisa?
Se inverter, como vc usar 3 diodos, pode dar algum problema se vc colocar os diodos que são ligados em serie um contra o outra, isso pode diminuir o remover a distorção, n tenho certeza, pois vai ser como se só tivesse um diodo.
|
two Veterano |
# mar/07
· votar
Fox_scc
Eu liguei em série, isso eu tenho certeza, mas não sei se liguei os tres em com na possição correta, ou seja se um estiver invertido todos estão!
No meu diodo, não tem este tal circulo!
|
two Veterano |
# abr/07
· votar
Fluz
ficou legal o drive, ficou mais vintage, mais natural.
Aproveitei e troque o ci coloquei um JRC7558
|