Zoom 505 ii e Laney Lv 100

    Autor Mensagem
    Iverson
    Veterano
    # mar/07


    Pessoal,

    Sou amador. Tenho uma Zoom 505 II e comprei recente um Laney LV 100. Como faço pra ligar tudo e tirar o melhor som possível???

    http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=LV100&cdmarca=LANEY&esta t=4

    Se eu ligo = guitarra-pedaleira-pedal de volume-amplificador- eu perco qualidade quando uso a distorçÃo do ampli. Como ajustar tudo isto?

    Na parte de tráz do ampli tem uma entrada para foot , e mais duas, sendo FX Loop.

    Existe uma forma de ligar, que quando eu aciono o pedal footswith do ampli, eu consiga tirar fora a pedaleira??

    E existe também uma forma de compor os efeitos da pedaleira com a distorção do ampli ?

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Iverson
    Vc tem q ligar assim:
    Guitarra → Pedal de volume (opcional) → Input do amp → Send do amp (saída do loop) → Zoom → Return do amp (entrada do loop)

    Assim vc manda o sinal da guitarra pro amp, distorce ele no amp, manda pra pedaleira com os efeitos, e depois o sial volta para o falante do amp.

    Iverson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, valeu obrigado, to no Rio e quando voltar para Curitiba, vou testar.

    Mas gostaria de fazer ainda, mais uma pergunta sobre volume.

    Se eu aciono uma distorção com com o volume da guitarra no total, eu tenho um som bem distorcido e bem saturado. Se eu diminuo o volume da guitarra, eu perco um pouco da qualidade na distorção, ela satura menos.

    Com o pedal de volume vai ocorrer a mesma coisa?? Ou seja, se eu diminuir o volume no pedal, eu perderei saturação, ou apenas perderei volume do som?

    Obrigado.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Impossível.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    te aconselho só usar a dist do ampli msm, q é mto melhor q qualquer uma da zoom 505...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iverson
    Com o pedal de volume vai ocorrer a mesma coisa?? Ou seja, se eu diminuir o volume no pedal, eu perderei saturação, ou apenas perderei volume do som?

    Com o pedal de volume não, se ele estiver depois da pedaleira só vai mexer no volume mesmo.
    Como o Vinicius Nogueira falou te aconselho a usar a dist do amp e da zoom só os efeitos de ambiência e modulação mesmo.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 505 ii e Laney Lv 100