Autor |
Mensagem |
Iverson Veterano |
# mar/07
Pessoal,
Sou amador. Tenho uma Zoom 505 II e comprei recente um Laney LV 100. Como faço pra ligar tudo e tirar o melhor som possível???
http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=LV100&cdmarca=LANEY&esta t=4
Se eu ligo = guitarra-pedaleira-pedal de volume-amplificador- eu perco qualidade quando uso a distorçÃo do ampli. Como ajustar tudo isto?
Na parte de tráz do ampli tem uma entrada para foot , e mais duas, sendo FX Loop.
Existe uma forma de ligar, que quando eu aciono o pedal footswith do ampli, eu consiga tirar fora a pedaleira??
E existe também uma forma de compor os efeitos da pedaleira com a distorção do ampli ?
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
Iverson
Vc tem q ligar assim:
Guitarra → Pedal de volume (opcional) → Input do amp → Send do amp (saída do loop) → Zoom → Return do amp (entrada do loop)
Assim vc manda o sinal da guitarra pro amp, distorce ele no amp, manda pra pedaleira com os efeitos, e depois o sial volta para o falante do amp.
|
Iverson Veterano |
# mar/07
· votar
Cara, valeu obrigado, to no Rio e quando voltar para Curitiba, vou testar.
Mas gostaria de fazer ainda, mais uma pergunta sobre volume.
Se eu aciono uma distorção com com o volume da guitarra no total, eu tenho um som bem distorcido e bem saturado. Se eu diminuo o volume da guitarra, eu perco um pouco da qualidade na distorção, ela satura menos.
Com o pedal de volume vai ocorrer a mesma coisa?? Ou seja, se eu diminuir o volume no pedal, eu perderei saturação, ou apenas perderei volume do som?
Obrigado.
|
thecreamofclapton Veterano |
# mar/07
· votar
Impossível.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# mar/07
· votar
te aconselho só usar a dist do ampli msm, q é mto melhor q qualquer uma da zoom 505...
|
EDER R SANCHES Veterano |
# abr/07
· votar
Iverson
Com o pedal de volume vai ocorrer a mesma coisa?? Ou seja, se eu diminuir o volume no pedal, eu perderei saturação, ou apenas perderei volume do som?
Com o pedal de volume não, se ele estiver depois da pedaleira só vai mexer no volume mesmo.
Como o Vinicius Nogueira falou te aconselho a usar a dist do amp e da zoom só os efeitos de ambiência e modulação mesmo.
abraço
|