Grande Problema Com Equalização do V-amp 2

    Autor Mensagem
    luiz_aug
    Veterano
    # mar/07


    Bom, a um tempinho tenho o v-amp e não venho obtendo bom resultados de saidas, na verdade me parece que quando tocava com aquela zoom 505 II o som era mais "organizado"...
    Vejo por exemplo que é uma aparelho de dificil regulagem, menos do que regular um set analógico, mas bem mais do que a zoom...
    As distorções dele... vixi....
    Me parecem que são todas iguais, e é ai que tá minha duvida:
    O clean e os efeitos do V-amp 2 Realmente são visivelmentes superiores aos da zoom, mas as distorções me parecem muito ruins... seria um Grande Problema Com Equalização do V-amp 2 ???

    Randy78
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O clean e os efeitos do V-amp 2 Realmente são visivelmentes superiores aos da zoom
    o reverb do v-amp é muito estranho, quanto mais forte mais fraco fica o som, o chorus é muito fraco, não tem pitch, no fundo acho que de efeitos por um ter algumas vantagens e outro não, acho que eles empatam.

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, é ler o manual... pq a operação dele é muito fácil....

    O 505 é mais fácil pq foi feito para iniciantes. Vc num tem como controlar o tempo do delay, mas vc tem os delays com os tempos prontos... é mais prático, mas o v-amp te permite configurar o tempo que vc quiser no botão TAP TEMPO ou via pc com o cabo midi.

    Quanto aos timbres de distorção impossível vc achar eles semelahtens . . . compare o Mesa/Plexi/Vox . . . todos no talo . . . além de serem fiéis aos reais (com ressalvas, bem como qualquer outro simulador), eles são bem diferentes.

    Os efeitos realmente não são top . . . não uso o compressor nem o reverb dele pq não gostei . . . mas delay, chorus e phaser estão sempre na minha manga, tanto q nem tenho pedais analógicos para isso pois os efeitos dele atendem.

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    complementando: o 505 se propõe a ser uma pedaleira compacta... o v-amp se propõe a ser um simulador de amplificadores... os efeitos considero como brindes... pq as simulações dele já valem o preço...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    luiz_aug
    Cara, lendo o manual vc encontrará modos de configuração que permitem por exemplo o uso de uma equalização (se não me engano no modo Live). Perceba que cada modo é mais interessante em determinada situação de uso. Ajuste este modo à forma que vc utilizará o V-Amp.
    Talvez isso melhore a sua impressão sobre este simulador. O importante é ler o manual...
    Valeu!!!

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Randy78
    O lance do reverb é realmente verdade, mas é na minha opinião o unico ponto fraco com relação aos efeitos.
    LuizLaiho
    Sim, já li o manual tanto que veio da equipo quanto o que veio original da Behringer, e lá fala sobre o produto e suas especificações, mas não diz nada a respeito de equalização...
    Penta_Blues
    Como já disse, li os manuais, mas não tem nada sobre equalização, mas com relação aos modos de operação não deve ser isso, pq eu não ligo ele em linha com amp ou mesa, mas sim com aqueles fones de ouvido grandes e com vedação, que no momento não lembro a marca, sendo assim automaticamente a v-amp se regula no modo S2 (se não me engano)...
    A questão é os amps devem realmente se parecer com os originais, mas porque colocar 3 cópia de um "quase" mesmo amp, como os Brit. Blues; Brit. Clas A; Brit. Clasic; Clasic 50 w; American Blues... ???
    E como equalizar os amp mais "pesados" como Modern Hi Gain e Savage Beast ???
    Obrigado
    AbçoZ

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    UUUppppUUUUppp

    RafaMunhoz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Luiz vamos por partes... vc ta usando o v-amp2 pra gravar ou pra tocar no ampli? Se for pra gravar, acredito que pode ser falta de percepção, pq na gravação vc sente mta diferença sim...

    Se for no ampli, ai o buraco eh mais embaixo, pq tbm depende da equalizacao q ta no amp, no v-amp2, etc... e depende como vc ta ligando...

    Ainda nao tenho o v-amp2 mas ja pesquisei mto sobre... e testei aqui com o Guitar Rig so pra ver como funciona... qdo eu liguei ele no imput, ficou uma barulhera meio embolada... qdo liguei no return do ampli, ficou bem legal... adorei...

    Acredito que por ser um simulador de amplis e tal q entra no ampli, seja o mesmo esquema!

    Abraço

    rafaelcds
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    luiz_aug
    O problema eh que quase ninguem nota mesmo... O povo ouve o que pagou pelo produto ou pelo que espera ouvir...
    As simulacoes dele sao pessimas. Eu fiquei maravilhado de primeira instancia... Mas com o tempo... escutando e escutando, testando todas as simulacoes, vi que a diferenca entre elas eh a mais sutil possivel.

    E olha so... Nao aguento mais ouvir som de V-Amp... Eu reconheco o som das simulacoes de Amp com Drive na hora! Nao precisa dizer o que ta usando de equipo. Ela deixa uma frequenciazinha no som... na verdade eh um piado que com o tempo, e prestando atencao vc nota. Hj eu noto sem prestar atencao.. e me da nos nervos!
    Os sons cleans disfarçam mais. Mas mesmo assim nao acho que valha apena tê-la por causa dos cleans...

    luiz_aug
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rafaelcds
    Mas mesmo assim nao acho que valha apena tê-la por causa dos cleans...

    è, mas eu ja tenho, não tem como me desfaser...
    alias percebo como se fosse uma coisa "quadrada" no som...
    por exemplo tocando Modern Hi Gain com Drive no max (ou quase), palhetando a casa X na corda Y e deixando ela soar por alguns segundos dá pra ouvi essa "coisa quadrada", o que pode ser isso ???
    Obrigado AbçoZ

    snakesantos
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: snakesantos
    · votar


    rafaelcds

    cara me desculpa... mas nao concordo... eu uso pedais analógicos e um v-amp 2 e acho que existem sim diferenças em seus timbres... o modern hi gain com o ganho em meio dia é bem diferente do rectifier em meio ganho...
    sei lá, é questão de gosto, por enquanto ele me agrada....
    os efeitos nao sao nem de longe "profundos", mas o delay é bom e o chorus quebra um galho..... o compressor eu uso o Dynacomp....

    luiz_aug
    cara o grande problema é que algumas pessoas geralmente associam dirtorção pesada a ganho no máximo, e não é bem assim...
    o drive que eu uso eu acho com um puta peso e o ganho tah em 1 hora no máximo, pq eu acho que depois disso ele só adiciona chiado e agudos desagradaveis , e nas pedaleiras que eu tive a maioria foi assim....
    depende mto do seu fone tbm.... se for akele fone "grandão" que você pagou 35 reais o som nao vai sair bom nunca....
    quando eu regulei meu v-amp com fone eu usei um koss porta pro II que é um bom fone....
    quando for ligar o v-amp em um ampli... use o modo L1 ligado no retorno de efeitos que (eu acho) o resultado bem mais satisfatório e se voce procura um som pesado mais moderno tente o modern hi gain, rectifier, ultimate v-amp...
    e não menos importante..... verifique seus cabos, parte elétrica da guitarra tbm que as vezes pode te dar um som estranho sem voce saber da onde vem....

    bom espero ter ajudado....

    abç

    lucgenesis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aproveitando a deixa q vcs estão falando de v amp, alguém pode me responer uma dúvida?

    Como é esse negócio de ligá-lo no retorno? Alguém pode me explicar essa ligação

    obrigado

    snakesantos
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lucgenesis
    cara, geralmente amplis de sala de ensaio ou de shows tem loop de efeitos que geralmente fica do lado da equalização do drive ou na parte de tras do amp....
    geralmente tah assim efects loop " Send / Return" cada um um plug p10... se voce vai ligar sua pedaleira direto no amp, liga ela no "return" e na frente do amp deve ter um botao escrito Dry/wet, vire o pot todo pro lado wet e dessa forma vc nao usa o pré do amp, e só o power.... pra pedaleiras que simulam amp (v-amp, pod xt live) creio eu que dessa forma voce obtenha maior fidelidade ao drive que vc quer simular....

    nao sei se eu expliquei direito....
    qq coisa manda aih

    abç

    luiz_aug
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    snakesantos
    Cara realmente, tua opinião foi bem importante, como as demais, mas voce tirou as palavras da minha mente: "verifique seus cabos, parte elétrica da guitarra tbm que as vezes pode te dar um som estranho sem voce saber da onde vem....
    Vo verificar isso, e vou procurar na busca coisas desse tipo, pq testando com configurações diferentes de captadores o som parrece ter + ou menos chiado, por exemplo, o cap do meio não é o cap original, e percebo que assiciando ele a o da ponte ou do braço (que são originais) tenho um som com menos chiado e mais ganho, já com só o da ponte ou só o do braço tem um chiado fortissimo, que só some quando tocado power chords, e foi justamente usando essa configuração que percebi essa "onda" quadrada, vo ver o que pode ser feito...
    lucgenesis
    Mais facil do que entender isso é antes de comprar um amp "combo", com caixas junto, pega só um power...

    Mas acho que é isso mesmo, devem ser os caps pedindo socorro...
    AbçoZ

    lucgenesis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Entendi sim, é que meu amp não tem essas saídas, daí fica um pouco complicado...

    Achava que poderia conseguir essa melhora no meu amp mas agora vi que tá meio difícil.

    Mas fica a dica pra um proximo amp!

    Valeu! =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grande Problema Com Equalização do V-amp 2