fazer a conexão entre tudo

    Autor Mensagem
    Kaíque
    Veterano
    # mar/07


    E aí galera? Há muito tempo rodo pelo cifraclub, mas precisei de uma conta para tirar uma dúvida pra quem está comprando uma pedaleira.

    Arranho um violão, e amo heavy metal,então comprei uma guitarra. Agora quero uma pedaleira.

    Eu não comprei o amplificador ( aquela caixinha pra conectar com a guitarra e sair o som, \o/) eu improvisei. Com a guitarra e o '' cabo '', eu botei no meu som, isso mesmo, no som da sala, coloquei '' karaoke '' e fiz a conexão. Cabo na guitarra e cabo no som ! XD

    Mas agora eu quero a pedaleira, queria saber de vcs, se eu possa comprar a pedaleira mesmo sem o amplificador ainda, se vai ter como eu usar a pedaleira do modo que eu estou fazendo pra ligar guitarra no som.

    Valeu, desculpa se alguém achou minha pergunta besta, mas eu nunca vi essa parte ''técnica''.

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vai ter como eu usar a pedaleira do modo que eu estou fazendo pra ligar guitarra no som.

    Vai sim cara
    A pedaleira funciona como um "pré-amplificador", e conectando no seu aparelho de som provavelmente ele tenha um amplificador (mesmo que pequeno) embutido, sendo assim, funcionará sim !!!
    mas como tu disse que gosta de heavy metal, com o violão elétrico tu não vai consigui fazer um monte de tecnicas como H.A e Alavancadas...
    Procure primeiro comprar uma guitarra, que dai tu vai consegui um bom resultado...
    AbçoZ...

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu já tenho a guitarra :D ^^

    Então quer dizer que fica assim ?

    Guitarra , liga na pedaleira, Pedaleira, liga na Som

    Guitarra -> Pedaleira -> Som

    ?

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    Kaíque

    Já que voce não tem amplificador seria uma ótima opção comprar uma pedaleira que simulasse bem amplificadores e caixas acusticas, pois aí voce poderia continuar tocando no seu som com um som excelente (dependendo do seu som). A nova Zoom G2 e a V-amp ficam muito bem ligadas diretamente (no som) e tem um preço bacana. A korg tb tem pedaleiras baratas e boas, mas não sei como ficam ligadas diretamente.

    Ah! e aí voce não precisaria de um amplificador. a não ser BEEEMM mais pra frente se quiser investir pesado num BOM amp.

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, em recomendaram uma Zoom 505 II, como fazem como todos os inciantes com pedaleiras.
    Tendo essa pedaleira, eu poderei usá-la do jeito que eu faço para tocar ?

    Essa pedaleira que tu ta falando que simula, é tão boa quanto a Zoom 505 II ? Ela funciona como uma '' caixinha de som '' também ? ( mini amplificador )

    è porque o dinheiro ta '' curto '', to com um money pra uma pedaleira da que eu disse, depois que comprar, vou juntar pra comprar o amplificador

    Curly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafaelbretas

    A korg tb tem pedaleiras baratas e boas, mas não sei como ficam ligadas diretamente.

    as novas eu não sei mas a ax1000g e ax1500g não prestam para isso ! são feitas para ligar no amp

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque

    Cara, a 505 é PÉSSIMA. é uma pedaleira extremamente ultrapassada quye todo vendedor tenta empurrar. ela NÃO simula amplificadores, e isso é um padrão nas pedaleiras atuais. acredite: a 505 é um produto que já deveria ter sido recolhido das lojas.

    Essa zoom G1 está por volta de 350 reais, acho que voce pode encontrar bem mais barato, mas não sei onde, tem genet aqui que sabe de contatos confiaveis no mercado livre, eu não conheço.
    Eu esperaria juntar uma grana a mais e compraria uma G2 mesmo, vai sair o preço de um amplificador mais uma 505, ou mais barato, sendo que com ela e seu som voce vai ter um audio BEM melhor que de uma 505 em um amp ruim. amplificadores é algo realmente digno de uma bom investimento, de mil para cima, eu diria. então os simuladores são uma ótima pedida hoje em dia, já que a tecnologia permite imitar os sons de amplificadores famosos com qualidade surpreendente, o que a 505 não faz.

    Muita genet aqui pode te confirmar isso: 505 é perda de dinheiro. Acho que um pedal desse nivel não deveria custar mais que 70 reais. é tecnologia MUITO ultrapassada e completamente obsoleta.

    Curly

    Não sei se a AX3 G é nova. mas então não deve ser muito boa tambem, é que eu fiquei impressionado com o som dela quando testei. Achei bem melhor que a G2.

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hmm, então, para acabr com tudo:

    Qual a pedaleira que eu poderei ligar sem ter um amplificador, ou usar ela na no meu som e que seja uma boa pedaleira? :)

    Se tiver uma média dos preços fica melhor ainda! Valeu cara

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    Kaíque

    De preferência:
    -Zoom G2 - por volta de 500 reais
    -Behringer V-amp 2 - por volta de 530 reais


    Se não der mesmo uma dessas 2 eu recomendaria:

    -Behringer X-vamp - por volta de 350 (qualidade semelhante à da v-amp 2)
    -Zoom G1 - por volta de 350 reais também


    Mas vale algumas recomendações importantes para te ajudar a escolher dependendo do seu objetivo:

    Se pretender tocar ao vivo mais para frente NÃO compra pedaleiras da behringer (v-amp ou x-vamp), pois elas costumam dar problemas demais, o que gera um grande transtorno ao vivo. mas para tocar em casa fica tranquilo, até porque muitas vezes o problema é de simples solução.

    Se decidir pela Zoom G1 procure saber como ela fica ligada em linha, já que nunca teste e OUVI FALAR que ela não tem uma qualidade tão superior de som ligada diretamente.

    Então a G2 seria eprfeita para voce. é minha recomendação. Ela é estável (não dá problemas), funciona muito bem ligada direta no som, tem muitos efeitos para voce conhecer e ir vendo o que te agrada como iniciante para ter uma boa base depois, é de simples configuração.

    Espero ter ajudado!
    Qualquer coisa só perguntar.

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E outra dica:

    Pesquise SEMPRE o preço. eu me baseei nessas lojas on-line pra te dizer o valor médio, mas procure dicas em outros tópicos sobre locais mais baratos. tenho certeza que dá pra encontrar. essas coisas chegam a ter variações de preço de mais de 20%, já que o lucro das lojas para equipamentos musicais gira em torno de 40% sobre o valor do produto.

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Então . . . .
    Uma Zoom G2, essa é a exata para mim ?

    Olha, curto Heavy Metal, aquele tradicional. Curto também Hard Rock, tipo Led Zeppelin, e de rock nacional acredito que apenas Mamonas Assasionas.
    ´
    Você acredita que é com essa pedaleira que eu conseguirei fazer um bom '' cover '' desse estilo meu ?

    Só para confirmar :

    Posso usá-la com o som e a guitarra só mesmo, né?


    Valeu por tudo cara. :D

    Eu devo ter uns 340 pau, vou procurar pela Zoom G2 aqui na minha cidade e vou ver os preços, qualquer coisa vou juntar mais!

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque

    Para o que voce quer tocar ela vai suprir perfeitamente. apenas as simulações mais 'limpas' dela que não me agradaram muito, mas ela simula um Marshall MUITO bem.

    Nunca tive uma G2, mas já experimentei ela em aparelhos de som por bastante tempo, e gostei MUITO. Se o seu som não for muito ruim deve ficar otimo. e, se for tocar ao vivo, voce pode liga-la direto na mesa de som. Sinceramente: a v-amp fica um pouco melhor ligada em linha, mas acho que a G2 é mais versátil e, sem dúvida, dá bem menos problemas.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara, compra a zoom 505 II

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Pára de ensinar o muleque errado! uhsauhasuasuhasuhash
    Abraços

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pára de ensinar o muleque errado!

    Olha o respeito

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque

    Meu, o rafaelbretas disse tudo o que você precisa. Por um preço baixo, vá de G2 ou V-Amp 2. Eu tenho uma G2, e ela realmente funciona bem para sons hi-gain quando usada direto em linha. Para o que você quer, não recomendaria a G1, principalmente porque a simulação de caixas acústicas dela não é muito boa.

    E não, não acredite se falarem para você comprar uma 505 II. Para você ter uma idéia, ela nem é mais vendida aqui no Japão. É um produto ultrapassado, e que não foi feito para ser usado direto em linha.

    Outra coisa: como você não tem muita experiência com esas coisas, se você comprar uma G2 mesmo, sua primeira impressão vai ser de ter feito um péssimo negócio. Nessa hora, mantenha a calma. Leva um tempo até você pegar o jeito de regulá-la. Já ouvi aqui neste mesmo fórum sons gravados com a G2 em linha com uma qualidade surpreendente.

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hmm blza cara, é isso que vou fazer mesmo. Vou no centro da cidade amanhã.
    Hmm, jpa que não vou saber regulá-la, faz um pequeno tutorial aí pra mim então ensinando. uhauhaua xD ( brincadeira, vlw cara =) )

    Se alguém souber de algum tutorial ensinando a regular direitinho e etc, por favor me arruma aí. : )
    vlwz

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque

    Tanto pedais como pedaleiras requerem paciencia e um certo conhecimento(intuição lógica) pra regular!!!

    Primeiro é conhecer a pedaleira!!! Leia o manual todo e procure saber o que ela tem/faz.
    Por exemplo: se a pedaleira possui drive>equalizer>modulações>amps>caixas

    Saiba qual a caracteristica de cada um, e regule cada um individualmente!!

    Resumindo...mexa bastante, mas sabendo pelo menos aonde vc ta mexendo!!!

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque

    A G2 é ótima para voce aprender os efeitos e ter uma boa noção de regulagem. em 1 ou 2 meses voce pega o jeito e já vai tá sabendo tudo sobre efeitos.

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Porra, puta merda viu !
    Fui atrás dela hoje, só achei UMA loja que tem, e pra variar, como todo vendedor que sabe que só ele tem o produto, poem o preço lá na casa do #8@$ da mãe dele.

    O cara ta pedindo 620 pau na Zoom G2, dividido em 6x
    em um cartão aí, em 10x
    Foda viu, sei lá o que faço. Muito caro, tu disse uma média de 500 né .. o.0

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque
    250,00 vc leva a minha zoom 1010 com fonte original e manual. Mande email para nandoalbar@yahoo.com.br - aqui não podemos negociar.

    Abr.

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque

    cara, aqui em Belo Horizonte tá 523,10 reais numa loja que cobra CARO, sendo que SEMPRE rola desconto de 10%, às vezes até de 20%. hehe

    Onde voce mora?

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, ela normal, parcelando é 620, com disconto uns 588 ...
    Moro em Aracaju - SE

    Kaíque
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A galera esculhambou a Zoom G2 nesse tópico :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/108156/p1

    Isso tudo é verdade? u.u

    Gi_Fo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque

    Quando tu foi ver o preço tu não pediu pra testar?

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque

    É sempre ver os prós e os contras nesses tópicos. Mas leve em consideração que tem gente falando mal até da GT-8. No geral é mais questão de opinião, quais coisas boas voce USA e EXIGE em uam pedaleira e quais voce não usa nem exige que pouco importam se são boas ou ruins. as simulações de amps da G2, como eu já disse, são otimas, não tão boas qnto do v-amp, mas os efeitos da G2 são BEM melhores e ela não dá tanto problema, o que faz uma GRANDE diferença.
    Então acho que é o ideal mesmo, e eu já tove um v-amp e, confesso, era ótimo, mas sempre dava problema e isso aconteceu com MUITA gente.

    Alguém te recomendou mais umas pedaleiras que também parecem ser boas no outro tópico, mas não em lembro o nome. elas tão no memso nível da G2, mas, por ser mais comprada, voce vai mais dicas e macetes para a Zoom que para marcas tipo digitech e, muito menos, yamaha.

    E voce mora em Aracaju? aí é bem grande não? não acredito que só tenha 1 loja de instrumentos musicais. Se for compra pela internet, a Foxtrot é na bahia, eu acho, o frete deve sair bem barato praih. e é loja bem confiável.

    lbergamim
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque
    lembre de olhar no mercado livre, com vendedores bem qualificados... o preço é bem menor... não compença comprar em loja... só se vc for dividir em um monte de vezes...

    Pra você aconselho a Behringer V-Amp, a Behringer X-Vamp, ou a Zoom G2...

    lbergamim
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kaíque
    Pra vc que gosta de som pesado dá uma ouvida no sample que eu gravei com a GT8...
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=529530&T=5217

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lbergamim
    lembre de olhar no mercado livre, com vendedores bem qualificados... o preço é bem menor... não compença comprar em loja... só se vc for dividir em um monte de vezes...

    Eu discordo!! no mercado livre pouca coisa eh mais em conta do que nas lojas...ainda mais se vc levar em consideração garantia, frete, forma de pagamento e condição do produto!!!

    ex: Equalizer behringer no mercado livre: 110 reais
    some o frete + ou - 15 reais a tem-se 125 reais!! isso sem garantia ainda...

    O meu eu comprei na loja a 100 reais!! com garantia e tudo mais!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazer a conexão entre tudo